Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
cfvp
Mensagens: 1643
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por cfvp » 29 jan 2024, 21:38

Nonnus Escreveu:
29 jan 2024, 19:03
A e tal o seu caso esta em analise. É esta a resposta que tenho da Nissan Portugal cada vez que telefono. Já passaram 3 semanas!

Amanhã vou-me reunir com o advogado para dar inicio ao processo.

Com isto dizer que a viagem que o Leaf fazia, agora é feita com um carro a combustão e são 50€ todas a semanas em gasóleo. Vou ter um gasto de 200€ por mês, quando gastava 50€ de eletricidade por mês com o consumo da casa incluído. Um mês andar a gasóleo dava-me para 4 meses de facturas de eletricidade. Quanto mais ando em carros a combustão, mais gosto de carros electricos.
É triste chegar a este ponto. :(
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2973
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 08 fev 2024, 18:50

Pequeno update a situação em que se encontra o meu carro.

O efeito advogado.

Hoje recebi um telefonema do concessionário a pedir autorização para o carro ser deslocado para uma das 3 oficinas Nissan autorizadas a reparar/substituir baterias. Embora o concessionário tenha questionado a Nissan o que o carro ia fazer a uma dessas oficinas, não responderam.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2973
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 10 fev 2024, 01:08

Mais um pequeno update.

Em 6 meses nunca recebi um único email, telefonema o que seja da Nissan Portugal.

Ontem pelas 23h recebi um email a informar que o carro vai ser transferido para Lisboa onde vai ficar aguardar a peça de substituição (bateria, digo eu), ressalvando que não há data para reposição da peça.

Este pessoal da Nissan trabalha até tarde, ainda assim levaram 6 meses a contactar-me pela primeira vez. :whistle:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

cfvp
Mensagens: 1643
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por cfvp » 10 fev 2024, 02:18

É inacreditável. :doh:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

FernandoSilva
Proprietário Leaf
Mensagens: 68
Registado: 22 nov 2020, 00:27
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por FernandoSilva » 14 fev 2024, 14:17

Nonnus Escreveu:
10 fev 2024, 01:08
...ressalvando que não há data para reposição da peça.
Esperemos é que devido a esta ressalva não tenha que recorrer novamente ao advogado.
Para mal dos advogados, é certo, estas situações não deveriam acontecer

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1300
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por frankesousa » 14 fev 2024, 16:56

Nonnus Escreveu:
10 fev 2024, 01:08
...

Ontem pelas 23h recebi um email a informar que o carro vai ser transferido para Lisboa onde vai ficar aguardar a peça de substituição (bateria, digo eu), ressalvando que não há data para reposição da peça.
...
Não querendo estar a "deitar abaixo" e sabendo que vou passar pelo mesmo não tarda, parece mesmo conversa de quem quer parecer estar a fazer alguma coisa, mas sem fazendo nada de concreto :roll:

Transferir o carro para "longe" para poder esperar lá que chegue a bateria ;) Devem ter melhores garagens lá :lol:

Pelo menos é a minha interpretação da informação.
Seja como for, é bom ter pelo menos informação de algo vindo da Nissan (que nem sei ao certo quem é. Será o novo importador?)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

pbaptista
Mensagens: 434
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por pbaptista » 14 fev 2024, 17:24

frankesousa Escreveu:
14 fev 2024, 16:56
Nonnus Escreveu:
10 fev 2024, 01:08
...

Ontem pelas 23h recebi um email a informar que o carro vai ser transferido para Lisboa onde vai ficar aguardar a peça de substituição (bateria, digo eu), ressalvando que não há data para reposição da peça.
...
Não querendo estar a "deitar abaixo" e sabendo que vou passar pelo mesmo não tarda, parece mesmo conversa de quem quer parecer estar a fazer alguma coisa, mas sem fazendo nada de concreto :roll:

Transferir o carro para "longe" para poder esperar lá que chegue a bateria ;) Devem ter melhores garagens lá :lol:

Pelo menos é a minha interpretação da informação.
Seja como for, é bom ter pelo menos informação de algo vindo da Nissan (que nem sei ao certo quem é. Será o novo importador?)
Não querendo ser defensor do diabo, aquando do ultimo recall do meu ID3 fazia parte um teste à bateria, caso tivesse problemas, teria que ir a Leiria para tirarem a bateria, para esta ser enviada para a SIVA, para substituirem o ou os modulos com defeito, entre ir e vir a correr bem seria cerca de 1 mês e meio no processo. Assim nem todas as oficinas têm condições para fazer determinadas intervenções, parece-me legitimo que assim seja, ter equipamento e técnicos para fazer determinado tipo de intervenções que raramente acontecem não é economicamente viável.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por civic » 14 fev 2024, 17:39

Na minha opinião o que acontece é terem o maximo de baterias juntas e fazer com que todas fiquem parecidas em termos de degradação, por exemplo, recebem 10 avariadas e dessas fazem sair 9 com degradação aceitavel e a ultima foi a dadora de modulos, que não quer dizer que seja de algum cliente, por isso duvido que a reparação vá demorar muito, mas vamos ver. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2973
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 14 fev 2024, 18:49

FernandoSilva Escreveu:
14 fev 2024, 14:17
Nonnus Escreveu:
10 fev 2024, 01:08
...ressalvando que não há data para reposição da peça.
Esperemos é que devido a esta ressalva não tenha que recorrer novamente ao advogado.
Para mal dos advogados, é certo, estas situações não deveriam acontecer
Embora a Nissan não responda ao advogado, eu encaminho tudo para ele, e é ele que pressiona a Nissan. Em relação ao tempo de espera vamos esperar 15 dias e depois voltamos a pressionar. 6 meses é tempo mais que suficiente para terem baterias para porem o carro andar e cumprirem com as obrigações.
frankesousa Escreveu:
14 fev 2024, 16:56
Não querendo estar a "deitar abaixo" e sabendo que vou passar pelo mesmo não tarda, parece mesmo conversa de quem quer parecer estar a fazer alguma coisa, mas sem fazendo nada de concreto :roll:

Transferir o carro para "longe" para poder esperar lá que chegue a bateria ;) Devem ter melhores garagens lá :lol:

Pelo menos é a minha interpretação da informação.
Seja como for, é bom ter pelo menos informação de algo vindo da Nissan (que nem sei ao certo quem é. Será o novo importador?)
Em Portugal apenas existem 3 oficinas da Nissan para reparação de baterias de VE´s é por isso que o carro vai transferido para Lisboa.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1300
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por frankesousa » 14 fev 2024, 22:43

Nonnus Escreveu:
14 fev 2024, 18:49
Em Portugal apenas existem 3 oficinas da Nissan para reparação de baterias de VE´s é por isso que o carro vai transferido para Lisboa.
Estava só a basear-me no que escreves-te do que a Nissan disse, pelo que percebi não disserem que iam enviar o carro para lá e trocar a bateria, apenas que ia para lá esperar pela mesma. Espero bem que seja rápido.

Sobre isso das 3 oficinas, uma delas é Guimarães? É que o que me disseram lá foi que assim que a bateria chegasse (lá penso eu) era só marcar o dia, deixava lá o carro e se não no mesmo dia, logo no dia seguinte estava pronto a levantar :think:
Para cumprir um plano destes claramente seria para fazer isso lá. E sejamos honestos, aquilo deve ser desapertar uma dúzia de parafusos, tira uma mete outra e apertar de novo. Liga OBD, emparelha e está pronta.

Agora se for para desmontar e mexer lá dentro, ok, aí acredito que só alguns (muito poucos) sítios o façam.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”