DB - Caçoila

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB - Caçoila

Mensagem por rnlcarlov » 09 jan 2018, 12:52

cacoila Escreveu:Sim, mas aquele PCR está longe demais para servir este trajecto. Alguém que queira vir de Lisboa para Lagos terá sérias dificuldades, aquele PCR fica já depois da cidade de Lagos. Servirá sim as idas à costa vicentina, conto usa-lo a caminho de Aljezur ou na volta dessas zonas, agora para quem vem de norte num Leaf de 24kW não tem como chegar aquele PCR sem fazer um desvio ao de Loulé e voltar para trás.
Sim, já fiz esse desvio uma vez para ir para a praia da Luz. Ainda para mais o consumo na via do Infante surpreendeu-me pela negativa. Gasto mais a velocidades semelhantes do que por exemplo na A1 ou A2.

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB - Caçoila

Mensagem por cacoila » 09 jan 2018, 13:08

BrunoAlves Escreveu:Sim, obviamente que novas localizações são desejáveis e de aplaudir, mas é mesmo preciso Almodôvar...
Bem que a Mobi.e podia "obrigar" a Tesla a ter um PCR nos SuC, como compensação dos supostos atropelos à legislação, já que há subterfúgios para contornar a lei então que os façam dando uma pequena compensação à rede. Um PCR em Castro verde, onde está previsto o Suc, já servia de qualquer coisa. Até mesmo para quem vai de sul para Beja (que não tem PCR nem sequer previsto) era bem melhor um PCR em Castro Verde que dava perfeitamente para fazer o caminho mais próximo até Beja carregando em Castro chegava a beja e dava para voltar a Castro para carregar outra vez. Assim tenho de ir mais a norte, entrar na AS meio "à socapa" para carregar e voltar a sair da AS sem entrar na AE, para conseguir ir a Beja e voltar ao PCR sem carregar a meio, isto porque em beja a rede ´de PCN também está uma lástima e com localizações muito duvidosas.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: DB - Caçoila

Mensagem por santanamos » 09 jan 2018, 13:11

Que belo ralato.. Já senti essa dor na espinha :lol:

O mês passado na minha travessia por Viseu também me questionei com tantos erros nas minhas contas. Devia ter chegado ao PCN com 20% e cheguei quase a zero com temperatura exterior (e quase interior :liar: ) a -3°C. Depois de carregar voltei a errar nas contas e andei montado na tartaruga mesmo a chegar ao ponto mais alto da viagem e a uns 20km de casa..

Depois de comentar com uns amigos assumi que o erro foi no aquecimento. À e tal a bomba de calor não gasta nada.. lol. Já não me engana mais :mrgreen:

Parabéns.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: DB - Caçoila

Mensagem por Fil » 09 jan 2018, 16:17

Excelente relato Caçoila! Isso é que é testar os limites do leaf. Fica a aprendizagem para o futuro.

Muitos e bons klms.

Ps: Beja tem 2 pontos de carga funcionais, testados em Dezembro.

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB - Caçoila

Mensagem por cacoila » 09 jan 2018, 16:34

Obrigado Fil, de facto foi um bom teste aos limites, do Leaf e da nossa (minha e da mulher) capacidade de manter o optimismo. A meio da AE a mulher já me perguntava de 2 em 2 minutos se ia dar, eu fui mantendo a confiança até ver desaparecer a indicação de Kms no GOM que antes de desaparecer era de 15Km e salvo erro faltarem quase 30Km para o destino. Mais à frente já sem indicação sequer de % de bateria a coisa piorou e o "objectivo" mínimo era sair da AE para que o reboque não demorasse uma eternidade. :D Mas acabou tudo bem, não sei é se convenço a mulher a ir muitas vezes a Beja. :lol:

Quanto aos postos funcionais, eu tinha visto os teus comentários no electromaps, entretanto um dos 3 que reportaste como funcionais já deixou de ler cartões segundo um outro comentário mais recente, e era esse mesmo que me ficava em melhor posição para onde ia, teria dado para deixar a carregar durante o almoço, os outros, tirando o da Praça da Republica estão muito mal localizados, com especial nota para o que está junto aos armazéns do Município, aquilo não serve absolutamente ninguém, tanto que nem há nenhum comentário no electromaps, nunca terá sido visitado por ninguém.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”