Diário de bordo - Black Edition TB

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por civic » 31 out 2018, 17:29

Em tempos li que mesmo nas baterias de aluguer da Renault se tinha que pagar alguma coisa para a sua substituição, ou então ter um seguro à parte, não sei se ainda está assim. Tens os valores para o caso de teres de a substituir?
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 31 out 2018, 17:33

civic Escreveu:
31 out 2018, 17:29
Em tempos li que mesmo nas baterias de aluguer da Renault se tinha que pagar alguma coisa para a sua substituição, ou então ter um seguro à parte, não sei se ainda está assim. Tens os valores para o caso de teres de a substituir?
Se a bateria for minha propriedade, para substituir são 3200 €, se for em aluguer é substituída gratuitamente.

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por civic » 31 out 2018, 17:59

Pois, em tempos li que não era bem assim isso do gratuito, mas até podem ter sido Fake news. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 31 out 2018, 19:37

civic Escreveu:
31 out 2018, 17:59
Pois, em tempos li que não era bem assim isso do gratuito, mas até podem ter sido Fake news. ;)
Pelo caso que conheço pessoalmente foi, e pelo que me foi informado confirma-se. Tal como disse também tenho tido feedback com informação semelhante em alguns fóruns.

Seja como for, espero não vir a precisar tão cedo :-)

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 21 mar 2019, 16:44

Boas amigos!

Já há algum tempo que não atualizo o DB, mas nada de novo tem surgido, para além de kms percorridos sem qualquer problema, no entanto e na sequência de uma ida do TB à oficina para (mais uma vez) trocar o espelho do lado direito em virtude de estar de novo a ranger quando fecha (o ano passado trocou primeiramente o direito e posteriormente o esquerdo), tive a oportunidade de efetuar um test drive (estendido) ao Nissan Leaf N-Connecta 40kWh durante 2 dias, cortesia da Entreposto Porto.
O test drive surgiu também na sequência da encomenda de um Nissan Leaf N-Connecta 40kWh branco com teto preto :D e de termos alguma curiosidade nas diferenças em relação ao de 30kWh.

Confesso que fiquei ligeiramente desapontado com esta versão, estava a contar com algo diferente no entanto acho o carro extremamente parecido com o de 30kWh a nível de interior (à excepção do tablier), com anotação negativa para a ausência do porta-óculos, do apoio de braço mais pequeno e para o plafonier frontal que aparenta ser muito mais retrógado do que o anterior!
Continuo a achar que a qualidade de construção é sofrível, o carro do test drive tinha apenas 7.000kms e já conta com uma porrada de ruídos (pilar A direito, tablier e parte superior do espelho frontal), aliás todos os ruídos que existem no meu :lol: A nível aerodinâmico o Leaf 30kWh é muito menos ruidoso, aqui houve uma clara perda de qualidade no conforto.

Bom, mas não são só pontos negativos, a par do novo look e gostei dos novos bancos, do novo volante, do menor erro do velocímetro (confesso que é uma coisa que me incomoda no modelo anterior), do espaço adicional na mala e como geek que sou adorei os novos gadgets (alguns dos quais já tinha no Pulsar), embora considere que o Propilot terá muito a melhorar, mas ainda assim é bem superior ao sistema equivalente que equipa o novo VW Tiguan. Adorei o e-Pedal, em cidade é muito menos cansativo conduzir.

Para terminar e em relação ao fator que considero mais diferenciador, os 10kWh adicionais, acho sinceramente que seriam muito mais aproveitados se os consumos deste novo Leaf não fossem superiores aos do modelo anterior, o que acaba por diminuir a proporcionalidade de aumento de autonomia. Em trajetos que faço todos os dias notei uma diferença de 3 a 4kWh para cima (sim considerei as diferenças de velocidade face à diferença de precisão do velocímetro).

Bom, foram 400kms de teste, resta-nos agora esperar os 2/3 meses que nos deram como prazo de espera para poder disfrutar do novo brinquedo, ainda que ligeiramente desiludidos face às expectativas que criamos…

Fica uma imagem do modelo testado:

Imagem

Abraços elétricos!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por BrunoAlves » 22 mar 2019, 00:08

Bom relato, honesto como se quer. Venha de lá o novo DB ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por civic » 22 mar 2019, 11:59

Só não concordo com isso do consumo, ou então o Acenta é muito mais económico do que os outros, pois pelas medias que tenho feito não acho que o LEAF 2 sejam mais guloso que o 1, será que as rodas têm tanta influência? Tenho que fazer um test drive a um LEAF com rodas grandes. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 22 mar 2019, 12:50

BrunoAlves Escreveu:
22 mar 2019, 00:08
Bom relato, honesto como se quer. Venha de lá o novo DB ;)
Obrigado.. é uma questão de espera só :-)

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 22 mar 2019, 12:54

civic Escreveu:
22 mar 2019, 11:59
Só não concordo com isso do consumo, ou então o Acenta é muito mais económico do que os outros, pois pelas medias que tenho feito não acho que o LEAF 2 sejam mais guloso que o 1, será que as rodas têm tanta influência? Tenho que fazer um test drive a um LEAF com rodas grandes. :lol:
Pois, não sei se a medida das jantes tem influência, o N-Connecta tem jantes de 17", o Balck Edition jantes de 16", mas pessoalmente não deve ser por aí a diferença. Pelo que tenho lido em fóruns internacionais a diferença é mesmo ao nível do motor e, opinião pessoal e sem qualquer fundamento científico, considerando o ruído aerodinâmico acredito que o coeficiente de resistencia tenha alterado, confesso que não fui verificar mas se se confirmar pode justificar o aumento.

civic
Mensagens: 1577
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por civic » 22 mar 2019, 13:20

A influência das rodas pelo que diz a Nissan anda em cerca de 15 kms na autonomia, eu é que tenho comparado consumos com pessoal que tem o de 17" e a diferença tem sido um pouco maior. ;)
Pois pela questão estética nem gosto de umas nem de outras, a Nissan tem uma má relação com a estética das jantes. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”