Diário de bordo - Black Edition TB

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filipeoliv
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Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por filipeoliv » 22 mar 2019, 13:37

O Leaf2 é de 150Cv o Leaf1 é de 110Cv, penso que tem influência.
A média do meu Leaf1 de inverno e a minha mulher a andar com ele, anda nos 12Kw/100Km, de verão e eu a nadar com ele consigo 11Kw/100Km.
No Leaf2 nunca vi ninguém conseguir isto, geralmente vejo que andam nos 14 ou 15Kw/100Km.
Em vez de fazerem carros económicos para fazerem muitos km e destacarem-se da concorrência, não, apostam em potencia para andar a 70Km/h como os outros :lol:

hmendes
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Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 22 mar 2019, 15:11

filipeoliv Escreveu:
22 mar 2019, 13:37
O Leaf2 é de 150Cv o Leaf1 é de 110Cv, penso que tem influência.
Sim, não tenho dúvida que isso influencie, mas em boa verdade não senti a diferença dos 40cv em relação ao Leaf 1, nem a diferença de binário... se calhar é problema meu :lol:
filipeoliv Escreveu:
22 mar 2019, 13:37
A média do meu Leaf1 de inverno e a minha mulher a andar com ele, anda nos 12Kw/100Km, de verão e eu a nadar com ele consigo 11Kw/100Km.
12/13kWh/100km é o que se faz cá por casa, se for a Maria consegue os 11kWh/100km
filipeoliv Escreveu:
22 mar 2019, 13:37
No Leaf2 nunca vi ninguém conseguir isto, geralmente vejo que andam nos 14 ou 15Kw/100Km.
Num percurso de aproximadamente 100km com uns 40km de autoestrada consigo com o Leaf 1 uma média de 14kWh/100km, neste não consegui baixar dos 16kWh/100km. Um percurso de AE de 50 km à mesma velocidade (110km/h no Leaf 1 vs 100km/h no Leaf 2) diferiu 3 kW (16kWh vs 19kWh)
filipeoliv Escreveu:
22 mar 2019, 13:37
Em vez de fazerem carros económicos para fazerem muitos km e destacarem-se da concorrência, não, apostam em potencia para andar a 70Km/h como os outros :lol:
Acho que a Nissan ainda não aposta muito na eficiência, basta comparar por exemplo com a Kia ou Hyunday, o Kia Soul EV apesar de ter um coeficiente aerodinâmico mais alto consegue consumos mais reduzidos, e no caso da Hyundai acho que toda a gente conhece a realidade dos cosnumos do Ioniq... Resta-lhe ser o VE com maiores provas dadas de resitência do mercado, vale por isso.

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filipeoliv
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Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por filipeoliv » 22 mar 2019, 16:18

hmendes Escreveu:
22 mar 2019, 15:11
filipeoliv Escreveu:
22 mar 2019, 13:37
O Leaf2 é de 150Cv o Leaf1 é de 110Cv, penso que tem influência.
Sim, não tenho dúvida que isso influencie, mas em boa verdade não senti a diferença dos 40cv em relação ao Leaf 1, nem a diferença de binário... se calhar é problema meu :lol:

Por acaso quando testei o Leaf 40, não gostei do arranque, parece mais morto que o meu :D
Depois lá para a frente já é muito diferente...
Estou a dizer isto, mas não me importava nada de ter um de 40, se quiserem, podem-me oferecer :lol:

hmendes
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Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 22 mar 2019, 16:31

Sem dúvida que há uma evolução entre o MK1/MK2 e esta nova versão 2.0, no entanto ficou abaixo das expectativas que criei... Acho que é mais um restyling extremo do que propriamente uma nova versão, não obstamte o incremento de autonomia.

civic
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Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por civic » 23 mar 2019, 11:19

No verão não é difícil ter medias destas, e agora anida mais fácil é, os pneus estão mais gastos. ;)


Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

hmendes
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Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 24 mar 2019, 13:01

civic Escreveu:
23 mar 2019, 11:19
No verão não é difícil ter medias destas, e agora anida mais fácil é, os pneus estão mais gastos. ;)


Imagem
Pelo que experiencei, acredito que o Leaf 1 consiga valores mais baixos no mesmo percurso... A 90km/h (100km/h no velocímetro do Leaf 1) fazem-se médias fantásticas.

corrisi
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Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por corrisi » 24 mar 2019, 15:17

filipeoliv Escreveu:
22 mar 2019, 16:18
hmendes Escreveu:
22 mar 2019, 15:11
filipeoliv Escreveu:
22 mar 2019, 13:37
O Leaf2 é de 150Cv o Leaf1 é de 110Cv, penso que tem influência.
Sim, não tenho dúvida que isso influencie, mas em boa verdade não senti a diferença dos 40cv em relação ao Leaf 1, nem a diferença de binário... se calhar é problema meu :lol:

Por acaso quando testei o Leaf 40, não gostei do arranque, parece mais morto que o meu :D
Depois lá para a frente já é muito diferente...
Estou a dizer isto, mas não me importava nada de ter um de 40, se quiserem, podem-me oferecer :lol:
Viva. Conduzi pela primeira vez um veículo elétrico quando realizei o teste drive do nissan leaf 2, 40kw e fiquei maravilhado com a potência disponível no arranque é não só.
Agora a ser verdade que no arranque não notam grande diferença quando comparado com o leaf 1 é que estranho dada a diferença de cavalos, binário, etc. Mas como são várias pessoas a opinar o mesmo é que deve ser mesmo assim. Provavelmente o leaf 2 sendo mais pesado deve esbater essa diferença, digo eu.
Vá lá que não deixa de ser uma boa notícia. Em breve receberei o meu leaf1 mk2 de 2015 e agrada-me saber que além de mais poupado tem um bom compromisso na potência/binário. Um mundo novo me espera... Hehehe.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
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civic
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Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por civic » 24 mar 2019, 17:39

hmendes Escreveu:
24 mar 2019, 13:01

Pelo que experiencei, acredito que o Leaf 1 consiga valores mais baixos no mesmo percurso... A 90km/h (100km/h no velocímetro do Leaf 1) fazem-se médias fantásticas.
Mesmo neste também consigo medias melhores a esta velocidade, esta foi na A25 sem grandes preocupações, foi a media que deu, mas já fiz melhor, não tirei foi a foto da praxe. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

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Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 24 mar 2019, 22:54

corrisi Escreveu:
24 mar 2019, 15:17
Viva. Conduzi pela primeira vez um veículo elétrico quando realizei o teste drive do nissan leaf 2, 40kw e fiquei maravilhado com a potência disponível no arranque é não só.
Agora a ser verdade que no arranque não notam grande diferença quando comparado com o leaf 1 é que estranho dada a diferença de cavalos, binário, etc. Mas como são várias pessoas a opinar o mesmo é que deve ser mesmo assim. Provavelmente o leaf 2 sendo mais pesado deve esbater essa diferença, digo eu.
Vá lá que não deixa de ser uma boa notícia. Em breve receberei o meu leaf1 mk2 de 2015 e agrada-me saber que além de mais poupado tem um bom compromisso na potência/binário. Um mundo novo me espera... Hehehe.
Um mundo novo de onde não vais querer sair mais :D Bem vindo ao futuro!

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Re: Diário de bordo - Black Edition TB

Mensagem por hmendes » 24 mar 2019, 22:59

civic Escreveu:
24 mar 2019, 17:39
hmendes Escreveu:
24 mar 2019, 13:01

Pelo que experiencei, acredito que o Leaf 1 consiga valores mais baixos no mesmo percurso... A 90km/h (100km/h no velocímetro do Leaf 1) fazem-se médias fantásticas.
Mesmo neste também consigo medias melhores a esta velocidade, esta foi na A25 sem grandes preocupações, foi a media que deu, mas já fiz melhor, não tirei foi a foto da praxe. :lol:
O mínimo que vi de média no meu foi 10,6kWh num percurso de cerca de 60kms a 90km/h de velocímetro em AE. O vento devia estar favorável :D agora menos a brincar a minha mulher faz com frequência boas médias, já fez 236kms só com uma carga e ainda dava autonomia de 22km, num percurso misto de AE e nacional (50\50) e faz com frequência A. S. Leiria - Porto só com uma carga (190km) a 100km/h.

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