Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Gemini33
Proprietário Leaf
Mensagens: 37
Registado: 29 jun 2016, 13:21
Data de fabrico: 01 abr 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)

Mensagem por Gemini33 » 14 jul 2016, 23:16

Olá a todos,

Adquiri recentemente um Leaf Tekna de 2015 importado de França.
Depois de +- 2 semanas a ambientar-me à condução com um eléctrico é caso para dizer: primeiro estranha-se mas depois entranha-se e de que maneira ;)
5 estrelas até agora estou extremamente satisfeito.
Como moro em Lisboa e trabalho na margem sul a aquisição de um eléctrico veio ajudar bastante a carteira. Faço entre 90-100km pelo que a autonomia que o Leaf tem dá-me perfeitamente.
Vou colocar as imagens recolhidas hoje e peço ajuda aos mais entendidos para irem opinando sobre os dados do carro.
Hoje ao inicio da manhã estávamos assim:
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem

Assim em termos gerais e do pouco que percebo dos dados do Leafspy, o AHr e o SOH parece-me bem para um carro com 1 ano e 3 meses. A única coisa que acho que está muito elevada são os QCs 223 para tão pouco tempo... Mas se calhar o Francês só carregava assim...

Como disse, trabalho na margem e sul, tendo uma parte do percurso em AE e depois em Nacional. Cheguei ao trabalho assim ( os dados foram retirados antes de iniciar a viagem de regresso ao fim da tarde):
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
( sorry a regulação do som a fazer o printscreen)

O dia hoje esteve bem quentinho e o carro fica uma parte do dia ao sol, mesmo assim 27,7ºC na bateria hoje às 16:41 não me pareceu mal.

Depois de fazer a parte do percurso em estrada nacional e mesmo antes de entrar na A2 a autonomia estava assim:
Imagem

Para 52% da bateria uma autonomia de 91 Km parece-me bastante bem, no entanto, quando se entra em AE seguida de via rápida acaba-se assim:
Imagem

E pronto foi este o meu percurso casa-trabalho de ida e volta.

Todas as críticas e comentários são bem vindos.

Obrigado

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6364
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)

Mensagem por BrunoAlves » 14 jul 2016, 23:41

Parabéns pela compra. A 100km/dia, o carro paga-se!
Também tenho um tekna importado de França, na minha opinião é a unica forma de ter um VE usado, importar.
Trataste tu do processo ou tiveste alguém a fazê-lo por ti?

Pelos prints o carro está 5* ;) A autonomia em AE, pois... É sempre a diminuir :mrgreen:
Se vires outros DBs por aqui, a malta faz viagens de AE pelos ~~80km/h para conseguir, por exemplo, fazer Aveiras-Pombal.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Gemini33
Proprietário Leaf
Mensagens: 37
Registado: 29 jun 2016, 13:21
Data de fabrico: 01 abr 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)

Mensagem por Gemini33 » 14 jul 2016, 23:50

Tive alguém que tratou do assunto da importação.

Pois na AE temos de ir nessa casa se queremos maximizar a autonomia.

Thanks

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)

Mensagem por santanamos » 15 jul 2016, 00:59

Do pouco que percebo da coisa, parece-me muito bom.
Essas cargas rápidas devem ter sido mesmo rapidissimas, só tem 12k km!

Buzina aos leafs cinzentos que vires entre Lisboa e Seixal.. pode ser que eu te responda :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)

Mensagem por pemifer » 15 jul 2016, 01:33

santanamos Escreveu:Do pouco que percebo da coisa, parece-me muito bom.
Essas cargas rápidas devem ter sido mesmo rapidissimas, só tem 12k km!

Buzina aos leafs cinzentos que vires entre Lisboa e Seixal.. pode ser que eu te responda :D
Advinha quem ficou com o teu OBD? ;)
Por fora é igualzinho ao teu ;)

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)

Mensagem por santanamos » 15 jul 2016, 01:59

pemifer Escreveu:
santanamos Escreveu:Do pouco que percebo da coisa, parece-me muito bom.
Essas cargas rápidas devem ter sido mesmo rapidissimas, só tem 12k km!

Buzina aos leafs cinzentos que vires entre Lisboa e Seixal.. pode ser que eu te responda :D
Advinha quem ficou com o teu OBD? ;)
Por fora é igualzinho ao teu ;)
Eu percebi logo pelo nick :drool:

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)

Mensagem por Orlando » 15 jul 2016, 08:31

Não ligues mt aos ah, eles vão oscilando (e muito por vezes), estaria mt mais preocupado com as cargas rápidas se feitas em situações de stress, mas isso só o tempo o dirá.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)

Mensagem por Fil » 15 jul 2016, 15:15

Muitos parabéns pela máquina! Parece tudo bem. Isso agora quer é klms ;)

Gemini33
Proprietário Leaf
Mensagens: 37
Registado: 29 jun 2016, 13:21
Data de fabrico: 01 abr 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)

Mensagem por Gemini33 » 15 jul 2016, 23:27

Boas. Obg pelos feedbacks.

Realmente só os QCs é que estão num número estranhamente alto que muito provavelmente pode ser devido a CR não concretizados mas que ficam registados como já foi reportado por outros users.

So far,so good

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)

Mensagem por Orlando » 16 jul 2016, 16:36

Gemini33 Escreveu:Boas. Obg pelos feedbacks.

Realmente só os QCs é que estão num número estranhamente alto que muito provavelmente pode ser devido a CR não concretizados mas que ficam registados como já foi reportado por outros users.

So far,so good
Ou então o cocnessionário tem um PCR e sempre que carregavam o carro era nela, tal como acontece em mts concessionários por cá.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”