Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 37
- Registado: 29 jun 2016, 13:21
- Data de fabrico: 01 abr 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)
Olá a todos,
Adquiri recentemente um Leaf Tekna de 2015 importado de França.
Depois de +- 2 semanas a ambientar-me à condução com um eléctrico é caso para dizer: primeiro estranha-se mas depois entranha-se e de que maneira
5 estrelas até agora estou extremamente satisfeito.
Como moro em Lisboa e trabalho na margem sul a aquisição de um eléctrico veio ajudar bastante a carteira. Faço entre 90-100km pelo que a autonomia que o Leaf tem dá-me perfeitamente.
Vou colocar as imagens recolhidas hoje e peço ajuda aos mais entendidos para irem opinando sobre os dados do carro.
Hoje ao inicio da manhã estávamos assim:
Assim em termos gerais e do pouco que percebo dos dados do Leafspy, o AHr e o SOH parece-me bem para um carro com 1 ano e 3 meses. A única coisa que acho que está muito elevada são os QCs 223 para tão pouco tempo... Mas se calhar o Francês só carregava assim...
Como disse, trabalho na margem e sul, tendo uma parte do percurso em AE e depois em Nacional. Cheguei ao trabalho assim ( os dados foram retirados antes de iniciar a viagem de regresso ao fim da tarde):
( sorry a regulação do som a fazer o printscreen)
O dia hoje esteve bem quentinho e o carro fica uma parte do dia ao sol, mesmo assim 27,7ºC na bateria hoje às 16:41 não me pareceu mal.
Depois de fazer a parte do percurso em estrada nacional e mesmo antes de entrar na A2 a autonomia estava assim:
Para 52% da bateria uma autonomia de 91 Km parece-me bastante bem, no entanto, quando se entra em AE seguida de via rápida acaba-se assim:
E pronto foi este o meu percurso casa-trabalho de ida e volta.
Todas as críticas e comentários são bem vindos.
Obrigado
Adquiri recentemente um Leaf Tekna de 2015 importado de França.
Depois de +- 2 semanas a ambientar-me à condução com um eléctrico é caso para dizer: primeiro estranha-se mas depois entranha-se e de que maneira
5 estrelas até agora estou extremamente satisfeito.
Como moro em Lisboa e trabalho na margem sul a aquisição de um eléctrico veio ajudar bastante a carteira. Faço entre 90-100km pelo que a autonomia que o Leaf tem dá-me perfeitamente.
Vou colocar as imagens recolhidas hoje e peço ajuda aos mais entendidos para irem opinando sobre os dados do carro.
Hoje ao inicio da manhã estávamos assim:
Assim em termos gerais e do pouco que percebo dos dados do Leafspy, o AHr e o SOH parece-me bem para um carro com 1 ano e 3 meses. A única coisa que acho que está muito elevada são os QCs 223 para tão pouco tempo... Mas se calhar o Francês só carregava assim...
Como disse, trabalho na margem e sul, tendo uma parte do percurso em AE e depois em Nacional. Cheguei ao trabalho assim ( os dados foram retirados antes de iniciar a viagem de regresso ao fim da tarde):
( sorry a regulação do som a fazer o printscreen)
O dia hoje esteve bem quentinho e o carro fica uma parte do dia ao sol, mesmo assim 27,7ºC na bateria hoje às 16:41 não me pareceu mal.
Depois de fazer a parte do percurso em estrada nacional e mesmo antes de entrar na A2 a autonomia estava assim:
Para 52% da bateria uma autonomia de 91 Km parece-me bastante bem, no entanto, quando se entra em AE seguida de via rápida acaba-se assim:
E pronto foi este o meu percurso casa-trabalho de ida e volta.
Todas as críticas e comentários são bem vindos.
Obrigado
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6364
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)
Parabéns pela compra. A 100km/dia, o carro paga-se!
Também tenho um tekna importado de França, na minha opinião é a unica forma de ter um VE usado, importar.
Trataste tu do processo ou tiveste alguém a fazê-lo por ti?
Pelos prints o carro está 5* A autonomia em AE, pois... É sempre a diminuir
Se vires outros DBs por aqui, a malta faz viagens de AE pelos ~~80km/h para conseguir, por exemplo, fazer Aveiras-Pombal.
Também tenho um tekna importado de França, na minha opinião é a unica forma de ter um VE usado, importar.
Trataste tu do processo ou tiveste alguém a fazê-lo por ti?
Pelos prints o carro está 5* A autonomia em AE, pois... É sempre a diminuir
Se vires outros DBs por aqui, a malta faz viagens de AE pelos ~~80km/h para conseguir, por exemplo, fazer Aveiras-Pombal.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 37
- Registado: 29 jun 2016, 13:21
- Data de fabrico: 01 abr 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)
Tive alguém que tratou do assunto da importação.
Pois na AE temos de ir nessa casa se queremos maximizar a autonomia.
Thanks
Pois na AE temos de ir nessa casa se queremos maximizar a autonomia.
Thanks
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)
Do pouco que percebo da coisa, parece-me muito bom.
Essas cargas rápidas devem ter sido mesmo rapidissimas, só tem 12k km!
Buzina aos leafs cinzentos que vires entre Lisboa e Seixal.. pode ser que eu te responda
Essas cargas rápidas devem ter sido mesmo rapidissimas, só tem 12k km!
Buzina aos leafs cinzentos que vires entre Lisboa e Seixal.. pode ser que eu te responda
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)
Advinha quem ficou com o teu OBD?santanamos Escreveu:Do pouco que percebo da coisa, parece-me muito bom.
Essas cargas rápidas devem ter sido mesmo rapidissimas, só tem 12k km!
Buzina aos leafs cinzentos que vires entre Lisboa e Seixal.. pode ser que eu te responda
Por fora é igualzinho ao teu
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)
Eu percebi logo pelo nickpemifer Escreveu:Advinha quem ficou com o teu OBD?santanamos Escreveu:Do pouco que percebo da coisa, parece-me muito bom.
Essas cargas rápidas devem ter sido mesmo rapidissimas, só tem 12k km!
Buzina aos leafs cinzentos que vires entre Lisboa e Seixal.. pode ser que eu te responda
Por fora é igualzinho ao teu
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)
Não ligues mt aos ah, eles vão oscilando (e muito por vezes), estaria mt mais preocupado com as cargas rápidas se feitas em situações de stress, mas isso só o tempo o dirá.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)
Muitos parabéns pela máquina! Parece tudo bem. Isso agora quer é klms
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 37
- Registado: 29 jun 2016, 13:21
- Data de fabrico: 01 abr 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)
Boas. Obg pelos feedbacks.
Realmente só os QCs é que estão num número estranhamente alto que muito provavelmente pode ser devido a CR não concretizados mas que ficam registados como já foi reportado por outros users.
So far,so good
Realmente só os QCs é que estão num número estranhamente alto que muito provavelmente pode ser devido a CR não concretizados mas que ficam registados como já foi reportado por outros users.
So far,so good
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Gemini (Tekna 2015)
Ou então o cocnessionário tem um PCR e sempre que carregavam o carro era nela, tal como acontece em mts concessionários por cá.Gemini33 Escreveu:Boas. Obg pelos feedbacks.
Realmente só os QCs é que estão num número estranhamente alto que muito provavelmente pode ser devido a CR não concretizados mas que ficam registados como já foi reportado por outros users.
So far,so good
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh