Diário de Bordo - RJSC
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Re: Diário de Bordo - RJSC
Caem normalmente. O comportamento está a ser igual ao Leaf 30kWh que tive, como referi.
- Nonnus
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Re: Diário de Bordo - RJSC
Mais uma vez obrigado pelo teu relato.
Comprar uma bateria fora do carro é sempre um tiro no escuro (não estou a dizer que fizeste bem ou mal. Era estupido da minha parte visto que tens muito mais experiencia nisto que eu ) e quando se liga o carro a uma bateria que ele não conhece, ainda para mais, com mais capacidade do que antiga, faz sentido ele dizer que esta com SOH 100%, depois claro esta, quando vai fazendo as contas ao longo dos carregamentos percebe que já não esta lá os 100%.
Isto vem de encontro ao que um user postou noutro tópico em que mostrava como ler a bateria com o Leaf Spy fora do carro. Na realidade esta apenas a mostrar que consegue ligar o Leaf Spy porque os dados são inconclusivos a nível de SOH.
Comprar uma bateria fora do carro é sempre um tiro no escuro (não estou a dizer que fizeste bem ou mal. Era estupido da minha parte visto que tens muito mais experiencia nisto que eu ) e quando se liga o carro a uma bateria que ele não conhece, ainda para mais, com mais capacidade do que antiga, faz sentido ele dizer que esta com SOH 100%, depois claro esta, quando vai fazendo as contas ao longo dos carregamentos percebe que já não esta lá os 100%.
Isto vem de encontro ao que um user postou noutro tópico em que mostrava como ler a bateria com o Leaf Spy fora do carro. Na realidade esta apenas a mostrar que consegue ligar o Leaf Spy porque os dados são inconclusivos a nível de SOH.
Última edição por Nonnus em 17 mar 2021, 12:22, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de Bordo - RJSC
O SOH vem diretamente do BMS dentro da bateria. O carro em que está instalada não faz diferença nessa leitura.
O SOH vinha mal porque a bateria não tinha uso e como tal não pode ir atualizando a perda de capacidade.
Mesmo degradada, tem mais capacidade que uma de 24kWh nova.
O SOH vinha mal porque a bateria não tinha uso e como tal não pode ir atualizando a perda de capacidade.
Isto foi sempre melhor que voltar a meter uma de 24kWh como a Nissan quer.Comprar uma bateria fora do carro é sempre um tiro no escuro (não estou a dizer que fizeste bem ou mal.)
Mesmo degradada, tem mais capacidade que uma de 24kWh nova.
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Re: Diário de Bordo - RJSC
E a autonomia real (não a do guessometro) está de acordo com que valores de SOH?
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Re: Diário de Bordo - RJSC
O que aconteceu ao user que relatou como ligar o Leaf Spy a uma bateria fora do carro. Também lhe deu os 100% pelos mesmos motivos.
Dai eu dizer que é inconclusivo. Pode ter, ou não.
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