Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 13 jul 2019, 23:27

Uma coisa que não me esqueci foi de mandar vir o filtro do habitáculo juntamente com as suspensoes, troquei-o hoje:

Imagem

Mesmo a remover o porta-luvas para poder ver melhor o sitio nao demorou mais de 10 minutos a fazer. O anterior foi colocado há 2 anos na revisão, estava muito sujo.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 30 out 2019, 19:46

Hoje fui ao concessionário trocar os pontos de massa da bateria. São 2 peças e 4 parafusos:


As peças antigas:
Imagem

As peças novas no sitio:
Imagem


Troca-se em 5 minutos.

Quer as peças substituidas quer os componentes que estão debaxo da forra, que são cabos de alimentação do pack estavam em ótimas condições.

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por filipeoliv » 31 out 2019, 09:34

Como o Leaf tem andado tão falado pelo mau motivo do preço das baterias. Tiveram de inventar alguma coisa, para o cliente ir visitar a oficina... :lol:

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por RJSC » 01 nov 2019, 09:29

Estava curioso se isso seria.também algum elemento estrutural que segurasse a bateria, mas são apenas 2 latinhas. Para quem tem horário de trabalho coincidente com o da oficina acho que não vale a pena faltar só para ir trocar isso.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por mjr » 01 nov 2019, 09:36

Realmente, pensei que seria algo mais “volumoso”. Apr, as tuas originais parecem estar em ótimo estado, significa que trocam sempre?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por ogadiv » 01 nov 2019, 10:13

Mas essa ida à oficina é para todos os leafs, incluindo MK1 e MK2?

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Filipe » 01 nov 2019, 10:42

Assim parece. :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 01 nov 2019, 12:11

O recall é mesmo para trocar, independentemente do estado das originais. As placas foram recolhidas e pareceu-me que são para devolver para análise.

Eu marquei para a minha hora e almoço e foi rápido, sempre dá para sondar o estado do carro por baixo se bem que não há quase nada para ver.


Entretanto tenho um barulho semelhante a algo desapertado do lado da do condutor à frente e já no passado com a ajuda do mrider ficámos desconfiados de um tirante da barra estabilizadora. E parece que é mesmo isso, vou mandar vir ambos os tirantes e trocar que nestes carros o minimo barulho é uma sinfonia dentro do habitáculo. É coisa para custar uns 10€ cada um.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Filipe » 01 nov 2019, 12:29

Aguardamos essa implementação.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por filipeoliv » 04 nov 2019, 09:16

No MK1 não deve para ser trocado, pelo menos não me disseram nada.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”