Página 1 de 44

Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 19 out 2013, 23:52
por dgalv
Olá a todos.

Converti-me recentemente à mobilidade eléctrica.

Tenho um Nissan Leaf que adquiri no dia 8/10/2013. Era a viatura de serviço do Entreposto de Lisboa. É da 1ª geração e matrícula de Março. À data da entrega tinha pouco mais de 7400km.

Após quase 2 semanas de experiência e 500kms percorridos, sinto-me contente com a aquisição. Adoro o silêncio :D .

Tenho lido com atenção o que aqui tem sido escrito e isso permitiu-me aventurar logo na estreia a trazer o carro directo do entreposto nos Olivais para Évora (120km).

Correu bem, cheguei com 9km de autonomia, não me recordo quantas barras tinha.

Entretanto chegou o cartão mobi.e uma semana após a inscrição, e começou a aventura para os carregamentos nos postos. Sempre ocupados por veículos de CI e por vezes inoperacionais. A juntar a tudo isto, o cabo ESVE que ainda vinha novo, e apenas o usei 3 vezes, pifou na 3ª utilização. Após 30m recebi mail do carwings a avisar que o carregamento tinha terminado. Tentei outros postos, mas os postos ficam inoperacionais de seguida, e no "tijolo" não aparece aceso nenhum dos leds.

Por Évora já vi um fluence ze a carregar, e anda por aí um iON da PEUGEOT, que pertence ao stand. A curiosidade das pessoas, aliado ao desconhecimento, tem feito com que já tenha mostrado o carro a amigos e colegas de trabalho. Por todo o lado vejo pelo espelho o pessoal a olhar para trás, curioso com o silêncio da máquina.

Li algures aqui no fórum que a NISSAN está a oferecer o cabo Mennekes aos proprietários dos Leaf de 1ª geração, uma vez que o padrão europeu será o Mennekes...podem confirmar esta informação?

Tenho assistência marcada para esta 3ª feira por causa do cabo ESVE e irei aproveitar para abordar a questão e ver se ganho o dito cabo.

Andei a pesquisar e parece que em Badajoz os postos públicos irão ser inaugurados este mês. Terá utilização gratuita durante 1 ano (custo suportado pelo Ayuntamento de Badajoz - http://www.conectateameridaybadajoz.es/) e foram colocados pela ENDESA (http://www.endesavehiculoelectrico.com/).

Também no centro comercial El Faro à entrada de Badajoz se pode carregar. Tem 4 lugares, 2 no parque subterrâneo e dois no parque exterior, com carregamento gratuito. Basta levantar o cartão no serviço de atendimento ao cliente (http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... al-el-faro).

Em breve irei embarcar na aventura "Badajoz", possívelmente no próximo fim de semana, depois farei a descrição.

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 20 out 2013, 00:03
por Orlando
Muitos parabéns e muitos kilómetros!!!

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 20 out 2013, 00:51
por dgalv
Orlando Escreveu:Muitos parabéns e muitos kilómetros!!!
A cada dia gosto mais de conduzir o carro...é viciante. Já gostava de conduzir, mas agora ainda dá mais prazer!

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 20 out 2013, 01:15
por Filipe
Bem vindo dgalv 8-)

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 20 out 2013, 09:08
por Malm
"Olá a todos" - Será coincidiência? :? . O cartão mobi-e chegou passado uma semana?' :shock: . Afinal a mobi-e está mais viva que nunca. Viciante? Se te acontecer o mesmo que a mim ainda não viste nada. Muito bem vindo dglav, pela amostra vamos ter mais um hipermiler na estrada. Parabéns, passaste com distinção no primeiro exame.

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 20 out 2013, 10:51
por lmlr
Realmente viciante é a palavra. O meu QQ passa o tempo quase todo na garagem.

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 20 out 2013, 11:50
por mjr
Parabéns pela aquisição e bem vindo ao fórum! Ficamos à espera das fotos da máquina 8-)

Ainda me lembro durante o primeiro ano ir todas as noites dar uma volta com o carro para sentir o prazer de conduzir elétrico (quem anda durante a semana com o carro é a minha mulher).

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 20 out 2013, 14:09
por dgalv
Malm Escreveu:"Olá a todos" - Será coincidiência? :? . O cartão mobi-e chegou passado uma semana?' :shock: . Afinal a mobi-e está mais viva que nunca. Viciante? Se te acontecer o mesmo que a mim ainda não viste nada. Muito bem vindo dglav, pela amostra vamos ter mais um hipermiler na estrada. Parabéns, passaste com distinção no primeiro exame.
Pelo que aqui li até fiquei admirado com o tempo recorde em que chegou o cartão mobi-e. Agora só falta resolver o problema com o cabo para usufruir em plenos dos postos públicos.

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 20 out 2013, 14:10
por dgalv
lmlr Escreveu:Realmente viciante é a palavra. O meu QQ passa o tempo quase todo na garagem.
A minha carrinha Skoda Octavia também já leva quase 15 dias de garagem...até estranho não ir às bombas de gasolina! Pelo andar ainda vai ficar por lá mais umas semaninhas...

Re: Diário de Bordo - dgalv

Enviado: 20 out 2013, 14:12
por dgalv
mjr Escreveu:Parabéns pela aquisição e bem vindo ao fórum! Ficamos à espera das fotos da máquina 8-)

Ainda me lembro durante o primeiro ano ir todas as noites dar uma volta com o carro para sentir o prazer de conduzir elétrico (quem anda durante a semana com o carro é a minha mulher).
As fotos ficam prometidas, assim que possa tiro e disponibilizo as fotos.

Ontem foi uma dessas noites para usufruir da condução a electrões!

A minha mulher reparte a condução comigo. Também está a adorar conduzir o carro. :)