diário de bordo - prgc
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2480
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: diário de bordo - prgc
É isso mafgod, é possivel confirmar carregando no botão da J1772, inserir o cabo e não libertar o botão, o leaf pisca os 3 leds e apita 3x de cada vez a indicar o erro.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 259
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: diário de bordo - prgc
Bom dia!
Há muito tempo que não deixo por aqui umas palavras. Mas continuo a acompanhar o fórum, pela importância que teve quando optei por um VE, e pelo grande contributo que tem para a comunidade de utilizadores de VE.
Bom, trago-vos algumas novidades sobre o meu Leaf.
Desde o início deste ano que andava a planear a troca ou upgrade da bateria. A minha previsão para a intervenção seria no final deste ano (2023).
O upgrade para 40Kw rondaria os 12K €, a troca por uma de 24Kw andaria à volta dos 5/6K €. Ou seja, dispender entre 6 e 12K € num carro com 10 anos é uma decisão que requer bastante reflexão.
Contactei a https://www.acecitec.pt/ que me apresentou soluções muito interessantes. Pesquisei o site https://evbatteryrebuilds.com/ que poderia ser também uma alternativa.
Por fim durante o mês de Agosto estive a trabalhar durante uma semana (na área da música) com um amigo que tem uma oficina. Para além de trabalhar com veículos ICE, nos últimos meses tem investido nos VE.
Pois bem, troquei a minha bateria de origem, que se apresentava com 66/67% de SOH; perdeu 3 barras e presumo que estaria próximo de perder a 4ª; o carregamento a 100% correspondia a menos de 15Kw (com o frio do inverno a tendência é para diminuir esse valor); o carro está com 290K km; durante os 10 anos de uso fiz 120 carregamentos rápidos.
A bateria de 24Kw que coloquei é de um Leaf de 2016 (salvado), mk2 com 78K km; perdeu uma barra; 37 carregamentos rápidos; hoje de manhã, a 100% estava com 18.2 kw; 82.84% de SOH.
Estou confiante que, se ao final de 10 anos com uma bateria de 24Kw cheguei aos 290K km, com esta troca conseguirei andar mais uma boa meia dúzia de anos (se não tiver azares de maior).
A oficina fica na zona de Torres Vedras: Second Cycle Lda.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100092983193553
https://www.linkedin.com/company/2ndcycle/
Um abraço a todos!
Há muito tempo que não deixo por aqui umas palavras. Mas continuo a acompanhar o fórum, pela importância que teve quando optei por um VE, e pelo grande contributo que tem para a comunidade de utilizadores de VE.
Bom, trago-vos algumas novidades sobre o meu Leaf.
Desde o início deste ano que andava a planear a troca ou upgrade da bateria. A minha previsão para a intervenção seria no final deste ano (2023).
O upgrade para 40Kw rondaria os 12K €, a troca por uma de 24Kw andaria à volta dos 5/6K €. Ou seja, dispender entre 6 e 12K € num carro com 10 anos é uma decisão que requer bastante reflexão.
Contactei a https://www.acecitec.pt/ que me apresentou soluções muito interessantes. Pesquisei o site https://evbatteryrebuilds.com/ que poderia ser também uma alternativa.
Por fim durante o mês de Agosto estive a trabalhar durante uma semana (na área da música) com um amigo que tem uma oficina. Para além de trabalhar com veículos ICE, nos últimos meses tem investido nos VE.
Pois bem, troquei a minha bateria de origem, que se apresentava com 66/67% de SOH; perdeu 3 barras e presumo que estaria próximo de perder a 4ª; o carregamento a 100% correspondia a menos de 15Kw (com o frio do inverno a tendência é para diminuir esse valor); o carro está com 290K km; durante os 10 anos de uso fiz 120 carregamentos rápidos.
A bateria de 24Kw que coloquei é de um Leaf de 2016 (salvado), mk2 com 78K km; perdeu uma barra; 37 carregamentos rápidos; hoje de manhã, a 100% estava com 18.2 kw; 82.84% de SOH.
Estou confiante que, se ao final de 10 anos com uma bateria de 24Kw cheguei aos 290K km, com esta troca conseguirei andar mais uma boa meia dúzia de anos (se não tiver azares de maior).
A oficina fica na zona de Torres Vedras: Second Cycle Lda.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100092983193553
https://www.linkedin.com/company/2ndcycle/
Um abraço a todos!
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
- Nonnus
- Mensagens: 2994
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: diário de bordo - prgc
Obrigado pelo seu relato
12000€ por uma bateria de 40kWh na acicetec?
Acabou por gastar quanto na troca?
O que fez a sua bateria?
12000€ por uma bateria de 40kWh na acicetec?
Acabou por gastar quanto na troca?
O que fez a sua bateria?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km