Página 68 de 73

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 12 abr 2019, 11:20
por migle
Boa... não pensei que fosse tão disponível como os óleos alimentares...

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 12 abr 2019, 12:44
por filipeoliv
Excelente partilha, tenho lá em casa 10L de óleo. e um recipiente de óleo de travões usado também.
E fiquei a saber que aqui no Cartaxo temos ponto de recolha. ;)

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 13 abr 2019, 08:57
por Apr
Uma vez entreguei os restos de uma revisão feita em casa na Norauto e eles recolheram. Mas assim é muito mais facil, obrigado Erbium pela partilha.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 22 abr 2019, 10:10
por Erbium
Apr Escreveu:
13 abr 2019, 08:57
Uma vez entreguei os restos de uma revisão feita em casa na Norauto e eles recolheram. Mas assim é muito mais facil, obrigado Erbium pela partilha.
Quem vende óleo tem de aceitar o usado, máximo que podem fazer é pedir fatura a comprovar que compraste lá óleo...

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 12 jul 2019, 20:43
por Apr
Trago algumas peripecias que vão acontecendo com o meu Leaf


Imagem

Primeiro a mala do carro começou a ter vida própria, as vezes abria-se sozinha e depois bateu definitivamente a bota e deixou de abrir.
Só sentimos falta das coisas quando as perdemos.... para abrir a mala do carro do leaf há apenas 1 botão! sem botão não há mala!
Mas há uma forma alternativa de abrir a mala por dentro, para emergencia, existe um gatilho que basta empurrar e a mala destranca. Na versão MK1 do Leaf há uma tampa generosa que se tira e depois com todo o espaço do mundo ativa-se o gatilho e a mala abre. No MK2 tiveram a brilhante ideia de retirar a tampa generosa e deixaram a forra inteira e um buraco tão pequeno que nem o dedo mindinho cabe... mas lá consegui abrir sem ganhar uma hernia, desforrar, tirar a peça e analisar a causa do problema.


Imagem

Borracha rasgada do uso, entrou humidade e acabou com os botoes que moram dentro da peça, ainda tentei soldar novamente os contactos dos botoes mas não deu. Tive mesmo que comprar uma peça semelhante e substituir.



No outro dia encontrei um prego no pneu:

Imagem


fui por um taco e descobri que o pneu estava em mau estado. Troquei os pneus por uns pirelli p7 blue, fui à inspeção e chumbou por ter uma suspensão rebentada.


Imagem


troca suspensões da frente, compradas na auto-doc ( 65€ cada )
Imagem



e com quase 105kKm fica o registo do estado dos travões, frente e trás


Imagem

Imagem


Já passou na inspeção, tem pneu novo, suspensão nova, tudo alinhado e calibrado parece um tapete voador!

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 12 jul 2019, 20:48
por sparrow
Muita peripécia!

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 12 jul 2019, 21:13
por beme83
Infelizmente também dei cabo do amortecedor. Está neste momento a trocar. Os valores pedidos é que foram superiores pela substituição....

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 12 jul 2019, 22:04
por jfr2006
Apr Escreveu:
12 jul 2019, 20:43

No outro dia encontrei um prego no pneu:

Imagem


fui por um taco e descobri que o pneu estava em mau estado.
Logo pela foto vê-se que esse pneu já estava no limite. Devias agradecer ao prego..veio ajudar a substituir os pneus :mrgreen:

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 13 jul 2019, 11:38
por Apr
jfr2006 Escreveu:
12 jul 2019, 22:04
Logo pela foto vê-se que esse pneu já estava no limite. Devias agradecer ao prego..veio ajudar a substituir os pneus :mrgreen:
Sem dúvida! com é do lado direito passa mais despercebido, o do lado esquerdo ainda tinha piso.

beme83 Escreveu:
12 jul 2019, 21:13
Infelizmente também dei cabo do amortecedor. Está neste momento a trocar. Os valores pedidos é que foram superiores pela substituição....
Ainda tentei ligar para a Nissan para comparar orçamento das suspensoes mas das 2x que tentei não consegui falar com ninguem e acabei por desistir. A auto-doc as vezes é uma lotaria, quando está tudo bem é fantástico, mas já me aconteceu as peças não serem bem iguais para outro carro que tenho. É certo que se pode devolver, mas todo o processo é demorado.

Como aconteceu tudo ao mesmo tempo esqueci-me de pedir para trocar o oleo dos travoes. Fica para a próxima.

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Enviado: 13 jul 2019, 16:36
por beme83
Apr Escreveu:
13 jul 2019, 11:38
jfr2006 Escreveu:
12 jul 2019, 22:04
Logo pela foto vê-se que esse pneu já estava no limite. Devias agradecer ao prego..veio ajudar a substituir os pneus :mrgreen:
Sem dúvida! com é do lado direito passa mais despercebido, o do lado esquerdo ainda tinha piso.

beme83 Escreveu:
12 jul 2019, 21:13
Infelizmente também dei cabo do amortecedor. Está neste momento a trocar. Os valores pedidos é que foram superiores pela substituição....
Ainda tentei ligar para a Nissan para comparar orçamento das suspensoes mas das 2x que tentei não consegui falar com ninguem e acabei por desistir. A auto-doc as vezes é uma lotaria, quando está tudo bem é fantástico, mas já me aconteceu as peças não serem bem iguais para outro carro que tenho. É certo que se pode devolver, mas todo o processo é demorado.

Como aconteceu tudo ao mesmo tempo esqueci-me de pedir para trocar o oleo dos travoes. Fica para a próxima.
Nissan era esquecer. Eu fui a um mecânico aqui da zona. No porto o valor hora é 65 euros na Nissan. Diagnóstico montagem e tal só aí iam 130 euros....