Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por VETL » 10 dez 2013, 23:14

Essiemme Escreveu:Pronto.
70.000 KMs já lá vão...
Muito bem!
Este também vai bem lançado...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 11 dez 2013, 12:40

Bom contributo para a não poluição e redução das importações de combustíveis fosseis.

Parabéns. :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 15 jan 2014, 10:40

Vê-se logo quando é a patrôa a andar com a máquina...

Ainda conseguem isto ?

Imagem

sm
:P
Última edição por Essiemme em 02 mar 2017, 17:20, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por vgomes » 15 jan 2014, 11:19

Nope, nem lá perto....

mas a patroa cá de casa, que anda com a maquina todos os dias, agora encontrou uma ficha para carregar a meio do dia.
Resultado, anda sempre com os pes quentinhos e sempre a velocidades mais... despachadas. :)

PS estás quase a apanhar-nos nos kms.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Malm » 15 jan 2014, 12:08

Eu consigo. No meu i-MiEV, claro. Grau de dificuldade 0.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 15 jan 2014, 12:22

....náaaaaa....

:D

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Malm » 15 jan 2014, 12:34

Pôr mais de 170 km de mRR no meu i-MiEV com 100% de SoC é um desafio ganho à partida. 100% de hipóteses de estar certo. All-in como consigo, 0% de medo de falhar. Tenho o recorde mundial "ex-aequo" com um americano - 175 km, obtido há 3 meses. Está em http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... &start=530. Não vejo nenhuma razão que me pudesse impedir agora de conseguir mais de 170 km, passados estes 3 meses. Mas só o consigo porque o meu carro às vezes esquece-se que tem as baterias já com alguma degradação, e eu sei como o pôr amnésico.

Algo estranho é eu nunca ter conseguido 170 em 2011. Por aqui se pode concluir que calcular a degradação pelo mRR que o carro nos dá, ou não é possível, ou então há-de ser de uma forma estranha/complexa.
Última edição por Malm em 15 jan 2014, 14:55, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 15 jan 2014, 13:35

Quase 73000kms uau :o

vgomes estás com quantos quilómetros e quantas barras?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por mjr » 15 jan 2014, 14:04

No Leaf eu normalmente obtenho menos kms de autonomia estimada nas cargas a 80% ou 100% do que a minha mulher. A razão é simples, eu ando em modo ECO e ela em D. Como o CB estima a autonomia de ECO em 10% mais que em D, eu fico logo a perder pois ao andar em ECO não tenho essa vantagem de 10%. Vou tentar nos próximos dias ver o que consigo, fazendo os últimos km em D. Penso que 180km em ECO não devem ser difíceis com o nível de degradação do meu.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por vgomes » 15 jan 2014, 15:29

galt Escreveu:Quase 73000kms uau :o

vgomes estás com quantos quilómetros e quantas barras?

vou actualizar o diário de bordo com uma foto mas são 73K e as 11 barras da praxe para quem tem o carro há mais de 2 anos

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”