Pôr mais de 170 km de mRR no meu i-MiEV com 100% de SoC é um desafio ganho à partida. 100% de hipóteses de estar certo. All-in como consigo, 0% de medo de falhar. Tenho o recorde mundial "ex-aequo" com um americano - 175 km, obtido há 3 meses. Está em
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... &start=530. Não vejo nenhuma razão que me pudesse impedir agora de conseguir mais de 170 km, passados estes 3 meses. Mas só o consigo porque o meu carro às vezes esquece-se que tem as baterias já com alguma degradação, e eu sei como o pôr amnésico.
Algo estranho é eu nunca ter conseguido 170 em 2011. Por aqui se pode concluir que calcular a degradação pelo mRR que o carro nos dá, ou não é possível, ou então há-de ser de uma forma estranha/complexa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.