DB Filipeoliv Leaf 24Kw
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Pois, ainda só fiz 140km com o carro, acho que vou tentar conhecer melhor o carro antes de me aventurar
Mas obrigado pela dica
Mas obrigado pela dica
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora grandes novidades não há, já devo estar com uns 230km feitos nesta semana.
Hoje entrei no trabalho ás 6h, não havia transito.
Saí de casa 5.40h e pensei.
Hoje vou tentar ser poupadinho, modo eco ligado, dizia que dava para 102km de casa para o trabalho até metade do percurso é mais ou menos a descer, depois tem uma subida que me lixa as médias todas, mas cheguei a essa subida com 114km, nunca passei dos 70km/h, acelerações lentas e no final da subida, 87... até ao Cartaxo aproveitei a descida ao máximo e depois a ultima descida.
Fiquei fascinado, cheguei com autonomia para 102km. Hehe, saldo a zero
Depois a ultima subida, arranquei devagar, ia a nos 50km/h dentro da localidade e no final vejo as luzes de um carro.
Não queria ir a pastelar até lá a cima, comecei a carregar, 60, 70...75... e o carro a empurrar, cheguei cruzamento, e estava a meter raiva, pisca e modo D. Xauzinho...
Pronto lixei tudo, estacionei o carro com bateria para 87 km.
Agora gostava de fazer uma pergunta.
Estive a fazer contas e estou seriamente a pensar ir a Lisboa na segunda.
A minha mulher trabalha, eu e o puto, vamos meter as bikes dentro do leaf, e vou ás caches para Lisboa.
Teoricamente acho que consigo, são 52km, saindo em vila franca para não subir Via longa.
Mas nunca fiz tantos km e não sei o estado real da bateria...
Queria perguntar se sabem de alguma ficha que não seja preciso cartão na zona da expo.
Só para eu estar mais descansado no regresso.
Ou alguém simpático de vá ter comigo e passe o cartão
Assim ensinava-me como a coisa funciona... para quando os meus chegarem já saber usar.
Hoje entrei no trabalho ás 6h, não havia transito.
Saí de casa 5.40h e pensei.
Hoje vou tentar ser poupadinho, modo eco ligado, dizia que dava para 102km de casa para o trabalho até metade do percurso é mais ou menos a descer, depois tem uma subida que me lixa as médias todas, mas cheguei a essa subida com 114km, nunca passei dos 70km/h, acelerações lentas e no final da subida, 87... até ao Cartaxo aproveitei a descida ao máximo e depois a ultima descida.
Fiquei fascinado, cheguei com autonomia para 102km. Hehe, saldo a zero
Depois a ultima subida, arranquei devagar, ia a nos 50km/h dentro da localidade e no final vejo as luzes de um carro.
Não queria ir a pastelar até lá a cima, comecei a carregar, 60, 70...75... e o carro a empurrar, cheguei cruzamento, e estava a meter raiva, pisca e modo D. Xauzinho...
Pronto lixei tudo, estacionei o carro com bateria para 87 km.
Agora gostava de fazer uma pergunta.
Estive a fazer contas e estou seriamente a pensar ir a Lisboa na segunda.
A minha mulher trabalha, eu e o puto, vamos meter as bikes dentro do leaf, e vou ás caches para Lisboa.
Teoricamente acho que consigo, são 52km, saindo em vila franca para não subir Via longa.
Mas nunca fiz tantos km e não sei o estado real da bateria...
Queria perguntar se sabem de alguma ficha que não seja preciso cartão na zona da expo.
Só para eu estar mais descansado no regresso.
Ou alguém simpático de vá ter comigo e passe o cartão
Assim ensinava-me como a coisa funciona... para quando os meus chegarem já saber usar.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Segunda feira parece-me bem! Podemos falar sobre isso
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1267
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Não é bem Lisboa, mas Sacavém
A tomada CEE ainda há pouco tempo funcionava sem cartão neste posto:
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... -lrs-00021
Tens outra alternativa, ires ter a um PCR e aguardar que quem lá esteja termine a carga.
Escolhe um bem concorrido ... em Lisboa é fácil
Pedes depois que ele passe o cartão para tu carregares explicando a situação.
Depois, ou esperas que termine a carga ou accionas o botão de emergência e siga....
A tomada CEE ainda há pouco tempo funcionava sem cartão neste posto:
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... -lrs-00021
Tens outra alternativa, ires ter a um PCR e aguardar que quem lá esteja termine a carga.
Escolhe um bem concorrido ... em Lisboa é fácil
Pedes depois que ele passe o cartão para tu carregares explicando a situação.
Depois, ou esperas que termine a carga ou accionas o botão de emergência e siga....
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Fixe, muito obrigado.
Vou ver se saco as coordenadas do local.
Por acaso, fui à loja à tarde comprar o material e fiz uma extensão com CEE.
Assim fico mais à vontade.
Hoje fiz o maior numero de km seguidos e o mais controlado possível.
A parte da manhã contei como foi, à tarde dei uma volta, meti uma bike no carro e o meu filho foi conhecer um parque de bmx na Azambuja, depois ainda fui a aveiras e enganei-me a entrar numa rua, andei ás voltas e a subir...
Mesmo assim cheguei a casa com autonomia para 40km
Reais fiz 52km
Saí de casa com autonomia para 102km, acho que não me portei muito mal, ainda ando a aprender...
Ainda faltava 2 traços para a "reserva", mas meti o carro na garagem e está à carga.
Estava a primeira luz a piscar, a avaliar o que li ao inicio no livro, cada luz representa 33%, quer dizer que estava abaixo dos 33% certo?
Vou deixar fixar a segunda luz e vou tirar, deixar com 66%, deve estar perto.
Vou meter o programa para as duas da manhã como de habitual para chegar aos 80%.
Vou ver se saco as coordenadas do local.
Por acaso, fui à loja à tarde comprar o material e fiz uma extensão com CEE.
Assim fico mais à vontade.
Hoje fiz o maior numero de km seguidos e o mais controlado possível.
A parte da manhã contei como foi, à tarde dei uma volta, meti uma bike no carro e o meu filho foi conhecer um parque de bmx na Azambuja, depois ainda fui a aveiras e enganei-me a entrar numa rua, andei ás voltas e a subir...
Mesmo assim cheguei a casa com autonomia para 40km
Reais fiz 52km
Saí de casa com autonomia para 102km, acho que não me portei muito mal, ainda ando a aprender...
Ainda faltava 2 traços para a "reserva", mas meti o carro na garagem e está à carga.
Estava a primeira luz a piscar, a avaliar o que li ao inicio no livro, cada luz representa 33%, quer dizer que estava abaixo dos 33% certo?
Vou deixar fixar a segunda luz e vou tirar, deixar com 66%, deve estar perto.
Vou meter o programa para as duas da manhã como de habitual para chegar aos 80%.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
230kms fiz eu hojefilipeoliv Escreveu:Ora grandes novidades não há, já devo estar com uns 230km feitos nesta semana.
Hoje entrei no trabalho ás 6h, não havia transito.
Saí de casa 5.40h e pensei.
Hoje vou tentar ser poupadinho, modo eco ligado, dizia que dava para 102km de casa para o trabalho até metade do percurso é mais ou menos a descer, depois tem uma subida que me lixa as médias todas, mas cheguei a essa subida com 114km, nunca passei dos 70km/h, acelerações lentas e no final da subida, 87... até ao Cartaxo aproveitei a descida ao máximo e depois a ultima descida.
Fiquei fascinado, cheguei com autonomia para 102km. Hehe, saldo a zero
Depois a ultima subida, arranquei devagar, ia a nos 50km/h dentro da localidade e no final vejo as luzes de um carro.
Não queria ir a pastelar até lá a cima, comecei a carregar, 60, 70...75... e o carro a empurrar, cheguei cruzamento, e estava a meter raiva, pisca e modo D. Xauzinho...
Pronto lixei tudo, estacionei o carro com bateria para 87 km.
Agora gostava de fazer uma pergunta.
Estive a fazer contas e estou seriamente a pensar ir a Lisboa na segunda.
A minha mulher trabalha, eu e o puto, vamos meter as bikes dentro do leaf, e vou ás caches para Lisboa.
Teoricamente acho que consigo, são 52km, saindo em vila franca para não subir Via longa.
Mas nunca fiz tantos km e não sei o estado real da bateria...
Queria perguntar se sabem de alguma ficha que não seja preciso cartão na zona da expo.
Só para eu estar mais descansado no regresso.
Ou alguém simpático de vá ter comigo e passe o cartão
Assim ensinava-me como a coisa funciona... para quando os meus chegarem já saber usar.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
230km, tb faço, mas só se for em cima do reboque.
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora fica aqui as coordenadas do posto de Sacavém, pode dar jeito a alguém
N38 47.672
W009 06.124
N38 47.672
W009 06.124
-
- Mensagens: 264
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Mas não tens indicação de percentagem de bateria no painel?! Se carregares nos botões do lado esquerdo do volante as indicações no painel vão alterando, e uma delas deve ser a de percentagem (a não ser que no MK1 não seja assim).filipeoliv Escreveu:Estava a primeira luz a piscar, a avaliar o que li ao inicio no livro, cada luz representa 33%, quer dizer que estava abaixo dos 33% certo?
Vou deixar fixar a segunda luz e vou tirar, deixar com 66%, deve estar perto.
Vou meter o programa para as duas da manhã como de habitual para chegar aos 80%.
De resto, ele quer é Kms vai sem medos.
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Sim, os mk1 não apresentam % de bateria.