DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

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ruimegas
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por ruimegas » 11 jan 2014, 20:36

Hoje deu-me para testar mais a fundo as minhas baterias e aqui está o resultado:

Ultrapassei o nível de bateria muito baixo VLBW mas acabei por não atingir a tartaruga.

Basicamente atingi o 1º alerta de bateria baixa LBW aos 50 gids um pouco menos de 5kwh na bateria.

O nível de bateria muito baixo atingi com 25 gids com cerca de 2,9 kwh disponíveis

[IMG]https://lh6.googleusercontent.com/-pmEl ... -no/14+-+2[/IMG]

Reparem na diferença de 111 mvs na imagem a seguir:

[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-2OUd ... -no/14+-+1[/IMG]

Poucos segundos depois de o colocar a carregar já estava com uma diferença de 30 mvs

O visor do PCR mostrava a seguinte percentagem da bateria do LEAF assim que o coloquei a carregar:

[IMG]https://lh6.googleusercontent.com/-WF41 ... M_1181.JPG[/IMG]

Comparado com o screen da app Leaf Battery que indicava 12,6% restante considero razoavelmente próximos os dois valores.

[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-ROyj ... M_1180.JPG[/IMG]

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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Malm » 11 jan 2014, 21:06

Para mim são iguais porque acho que o o PCR só dá valores inteiros, pelo que 12,6% são exatamente 13%. O meu carro dá, não sei se sempre, uma discrepância de 1%, com o PCR a dar 1% mais. A 12 é a que está mais fraca. Se te oferecerem uma célula nova, já sabes qual é que tens de retirar. Desse SoC para baixo, é ver a diferença entre as células a ser cada vez maior.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por VETL » 11 jan 2014, 21:49

Das vezes que liguei nos PCR's, o SOC reportado pela máquina não tinha nada, mas mesmo nada a ver com o SOC do carro!!
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por galt » 11 jan 2014, 21:52

A mesma energia que armazena a minha mota... :lol:
Com diferenças superiores a 100mv pode haver troca de baterias.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por ruimegas » 29 jan 2014, 20:10

Olá pessoal,

Há muito tempo que não actualizava o meu DB e assim apresento a seguir alguns dados relativos à minha viagem de teste a Évora na 3ªFeira 27JAN2014 (não tive tempo para actualizar mais cedo)

Então foi assim:

Saída de Oeiras às 6H25 a 100% com 18,2 kwh

Feitos 45 kms cheguei ao Forum Montijo às 7H06 e consumi 4,8 kwh

Estando avariado o posto da Magnum Cap que refira-se não é culpa do Forum que tem envidado os mais diversos esforços junt da EDP para o reparar há mais de 2 meses, cederam-me a seguinte alternativa que aconselho a quem necessite tenha uma extensão de pelo menos 10 metros pois o carro não está autorizado a entrar no espaço de recolha dos contentores de lixo.

[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-VK84 ... 081705.jpg[/IMG]

Feita a carga completa pois com a degradação de 2 anos em cima tinha de ir preparado para alguma surpresa fiquei com a seguinte carga:

[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-XCn8 ... -02-53.png[/IMG]

Chamo a atenção ao perfil do terreno da viagem de ida para Évora:

[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-6_0O ... rofile.png[/IMG]

Saída do Forum às 9H04 com 18,5 kwh :) já aumentei a capacidade um bocadinho desde a saida ;)

Kms feitos até ao posto do Mercado em Évora 102,7 kms (tive de fazer umas voltas em Évora para fugir a um acidente e dai alguns kms extra feitos)

Chegada a Évora 10H50 no seguinte estado:

[IMG]https://lh6.googleusercontent.com/--CUJ ... -53-03.png[/IMG]

Carregamento a 100% ficou assim:

[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-B4Hz ... -41-59.png[/IMG]

Saída de Évora às 15H50 com 19kwh :D há muito tempo que não via 19kwh de capacidade :)

Kms feitos 99,3 até ao Forum Montijo às 17H20 com o seguinte resultado:

[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-_-UB ... -22-03.png[/IMG]

Saida do Forum às 18H05 com energia suficiente para fazer os 45 kms até casa tendo ido buscar a mulher ao trabalho e ainda fiz um desvio para ela ir a um sitio, terei feito uns 50 kms e cheguei com os seguintes dados mal parei o carro:

[IMG]https://lh5.googleusercontent.com/-el4O ... -15-43.png[/IMG]

[IMG]https://lh5.googleusercontent.com/-FTpw ... -35-03.png[/IMG]

Passado meia-hora sem carregar estava assim:

[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-q4Gn ... -49-08.png[/IMG]

[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-ro37 ... -50-01.png[/IMG]

Em resumo foram praticamente 300 kms num dia e mais uma vez uma grande aventura que terminou bem...continua a ser um grande prazer conduzir este carro :)

[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/-sgHY ... 201622.jpg[/IMG]

No início da carga a 100% em casa o meu contador estava assim:

[IMG]https://lh3.googleusercontent.com/-EGQc ... 205300.jpg[/IMG]

E hoje de manhã estava assim:

[IMG]https://lh6.googleusercontent.com/-8DtF ... 070644.jpg[/IMG]

Chamo a atenção que este valor corresponde à electricidade que gastei até em carregamentos do carro na sua grande maioria 98% em bi-horario, cerca de 150 € para fazer 60.000 kms :) nada mal hein ;).

Termino assim mais uma actualização e aguardo ansiosamente os vosso comentários e questões

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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Malm » 29 jan 2014, 20:46

Eu sempre achei que esses 103 km até Évora seriam possíveis se a velocidade média rondasse os 60 km/h. Acho que decorreu tudo como seria de esperar. O teste foi bem sucedido. Parabéns.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por lmlr » 29 jan 2014, 21:17

Excelente. O que nós fazemos sem PCR instalados. Imaginem que instalavam os 49 que estão encaixotados...

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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por dgalv » 29 jan 2014, 21:19

Malm Escreveu:Eu sempre achei que esses 103 km até Évora seriam possíveis se a velocidade média rondasse os 60 km/h. Acho que decorreu tudo como seria de esperar. O teste foi bem sucedido. Parabéns.
Entre Évora e montijo e vice versa, os 103 kms fazem-se com tranquilidade com velocidade entre os 70 e 90km/h.

A estrada entre pegões e montijo tem 15km limitados a 70km/h por piso em mau estado e gostam de fotografar por lá. Até isso ajuda. :D
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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por lmlr » 29 jan 2014, 21:41

Sim, mas ele veio de Oeiras e esteve, por exemplo à ida, cerca de duas horas a carregar no Fórum Montijo. Evidentemente com um PCR não havia necessidade de despender tanto tempo a carregar.

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Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por mjr » 29 jan 2014, 21:45

Muito bom, apesar da degradação da bateria há uma apuração do condutor que permite equilibrar a balança. Os 3,64v da célula mais fraca significam pelo menos mais 2kW.h de energia. Provavelmente 21kW.h de 0 a 100% que é o que o meu teria se não fosse as células fracas. 21/25 dá 84%.
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