Diario de bordo ledve

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por galt » 16 ago 2013, 19:11

Mantive o cabo cee azul. ;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por mjr » 16 ago 2013, 21:44

Recomendo a quem comprar o carro a negociar a inclusão do cabo Mennekes (32A de preferência)em adição ao cabo de 10A que vem com o carro. Suponho que o cabo de 16A já não esteja disponivel com os novos LEAFs.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 16 ago 2013, 22:41

galt Escreveu:Mantive o cabo cee azul. ;)
Com quem falaste? Foi com a linha nissan leaf? Como foi q os convenceste? 30A mas só para versao nova pois a antiga nao dá?

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 29 ago 2013, 00:18

Este fim-de-semana fiz 459.1 km, viagem até Sesimbra e de Sesimbra passando pelo Portinho da Arrábida e Setúbal, com carro carregado e com 2 adultos e duas crianças.
Cheguei á conclusão que melhor que um canivete Suíço é andar com um calendário na carteira.

Inicio da viagem pela nacional até á estação de serviço de Aveiras, á chegada a Aveiras quando ia para carregar deparei-me que o ecrã estava todos escuro e não funcionava, fui ter com uma funcionaria da Galp que me disse que uma autocaravana tinha batido no posto de abastecimento e que ele estava avariado, eu como tenho visto aqui os colegas do fórum fazer perguntei também se poderia ir então ao outro lado sentido sul norte para abastecer e prontamente disseram que sim.
Fui então até o outro lado e quando lá cheguem reparei que o ecrã esta maior parte dele também escuro, mas ao passar o cartão dava o bip e conseguia-se ver algumas letras tive quase de seguir o processo decore pois mal se via, mas prontos lá começou a carregar.

Imagem do posto com ecrã escuro.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Ao fim de cerca de 20 a 25 minutos ficou carregado com 80% de carga e segui novamente pela nacional até á Costa Da Caparica. Chegando á Costa procurei pelo posto para colocar a carregar. Ao chegar ao posto fui por o carro a carregar passei o cartão escolhi o posto fui colocar o cabo mas ao fechar a tampa ela estava danificada e não fechava bem e então não começava o carregamento. Tirei então um calendário que tinha na carteira e prendi a tampa com ele e voilá ficou a carregar. Fui almoçar e passear e ao fim de 3:30 tinha o carro carregado a 100% e segui até Sesimbra onde ficou a pernoitar.
É pena não haver posto de carregamento em Sesimbra.

A carregar na costa
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

No dia seguinte segui até Setúbal passando pelo Portinho da Arrábida e pela Serra da Arrábida (vistas muito bonitas onde se vê o mar e Tróia) de tanto subir que comecei a ficar preocupado com a autonomia mas depois finalmente também começou a descer e ganhei cerca de 20km de autonomia na descida.

Imagem tirada da Serra da Arrabida para verem a altitude que subi
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Ao chegar a Setúbal deparei-me com um problema já muito comum os postos de abastecimento estavam ocupados por CIs, e não era só 1 eram 3 postos que existem ali na Avenida e todos ocupados. Passei uma segunda vez pelos postos e no ultimo posto estava a sair um carro do lugar do posto fui até lá e coloquei o meu carro não antes de dizer ás pessoas que não deviam estar ali estacionadas.
Quando fui colocar o carro a carregar aconteceu o mesmo que na costa a porta não fechava e não iniciava o carregamento, então fiz o mesmo dobrei o calendário em 4 e coloquei-o a trancar a porta e voilá novamente começou a carregar (daí dizer que convem andar com um calendário na carteira), fui almoçar e dár um passeio.
Durante o carregamento tive de ir ao carro duas vezes pois recebia mensagem do carregamento ter parado, cheguem á conclusão que eram os curiosos que iam lá e mexiam na tampa e parava de carregar isto porque da segunda ainda lá apanhei as pessoas a mexer e disseram que estavam a mexer para ver se tinha contador no posto.

O tal calendário a prender a porta
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Ao fim de 3:30 ficou carregado e segui até Aveiras, quando ia para colocar o carro a carregar estava ocupado por um CI lá fui eu dentro da área de serviço perguntar de quem era o carro e lá encontrei o Srº. que prontamente pediu desculpa e foi tirar o carro.
Coloquei a carregar e ao fim de 20 minutos tinha 80% de carga, segui novamente para Leiria pela nacional.

Custos:
Portagem: 4.5€
Electricidade: +-2€
Total: +-6.5€
Se fosse num CI é só fazer as contas.

O carro ficou agora com 4438km
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Última edição por ledve em 16 jan 2015, 22:59, editado 1 vez no total.

hsanchez
Proprietário Leaf
Mensagens: 383
Registado: 31 jan 2012, 14:39

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por hsanchez » 29 ago 2013, 11:46

Muito bom ledve, é isso mesmo, fazer acontecer, o que é triste no meio desse passeio, que deve ter sido fantástico, conheço a zona, é a inqualificável falta de respeito pelos proprietários dos ve´s por parte, quer da Mobi.e quer da Galp, na manutenção dos postos em condições de operacionalidade. Ao dito, acresce, a completa falta de civismo e de educação dos proprietários dos ci´s. Enfim o caminho é esse, disfrutar do carro.
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por galt » 29 ago 2013, 14:11

São as desvantagens de ser pioneiro. Quando as pessoas estiverem sensibilizadas a mobilidade eléctrica também será diferente.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Malm » 29 ago 2013, 14:18

Revejo-me muito na descrição que fizeste da tua viagem. Ontem fui a Lisboa e o que se passou em Aveiras é tal e qual.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Orlando » 30 ago 2013, 10:07

Grande passeio....e que grande aventura....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por vgomes » 01 set 2013, 23:33

Boas,

Não vi qualquer referencia ao choco frito aqui da região, Sesimbra-Setubal!
Quer dizer que fizeste esses kms todos e só deste de comer ao Leaf? :D

Votos de muitas e boas viagens.
Isso dos PCR's é mesmo assim, infelizmente.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por lmlr » 02 set 2013, 00:23

Já cheguei a ir de Coimbra a Setúbal de propósito só para comer choco frito :)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”