Tenho tirado do portal todos os anos sem problema : isentodgalv Escreveu:Consegue-se emitir o IUC do Leaf no Portal das Finanças?
A data de matrícula é 28-03, teoricamente já deveria dar para emitir, mas não o consigo fazer no portal...o ano passado tive de ir à Repartição de Finanças...
Diário de Bordo - dgalv
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo - dgalv
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo - dgalv
Eu tambem não ando com o papel. O meu CI é de março e ainda não consigo tirar a nota de cobrança. Deve ser normal.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Diário de Bordo - dgalv
DIa 24/03 foi dia de ir à oficina mudar os casquilhos das suspensões.
Após cerca de um mês à espera da chegada das peças, eis que foi fazer a mudança.
Esta mudança ocorre dentro da garantia (que acaba no Sábado dia 28/03) e resulta do ranger da suspensão com temperaturas baixas (de 12º para baixo) quando passava determinadas lombas (por exemplo passadeiras elevadas).
Após algumas tentativas acertou-se no diagnóstico e o problema está resolvido. Nota-se o carro mais firme na direcção.
Não havia por aqui também quem tinha um problema semelhante?
Após cerca de um mês à espera da chegada das peças, eis que foi fazer a mudança.
Esta mudança ocorre dentro da garantia (que acaba no Sábado dia 28/03) e resulta do ranger da suspensão com temperaturas baixas (de 12º para baixo) quando passava determinadas lombas (por exemplo passadeiras elevadas).
Após algumas tentativas acertou-se no diagnóstico e o problema está resolvido. Nota-se o carro mais firme na direcção.
Não havia por aqui também quem tinha um problema semelhante?
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Diário de Bordo - dgalv
E no Sábado à chegada de Lisboa o estado das células era este:
Saí de Lisboa (Casino) com 17kw no Leaf Spy e cheguei com 2,2kw. Foi das vezes que gastei menos energia. A velocidade média foi de aproximadamente 61km/h.
Saí de Lisboa (Casino) com 17kw no Leaf Spy e cheguei com 2,2kw. Foi das vezes que gastei menos energia. A velocidade média foi de aproximadamente 61km/h.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
Re: Diário de Bordo - dgalv
Muito bom, não tem estado vento, ajuda bastante. Na nacional costuma fazer com cruise control? Se sim, a que velocidade? Quantos kWh marca o leafspy a 100%?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Diário de Bordo - dgalv
Faço sem cruise control...as velocidades oscilam entre os 70 e os 90, quando apanho descidas aproveito um pouco a regeneração, mesmo perdendo alguma velocidade.Fil Escreveu:Muito bom, não tem estado vento, ajuda bastante. Na nacional costuma fazer com cruise control? Se sim, a que velocidade? Quantos kWh marca o leafspy a 100%?
Há algum tempo que não consigo carregar 95% SOC, mas com 93% tem metido aproximadamente 17.9kw. Julgo que na última vez a 95% estava com 18.2kw.
No carregamento antes do regresso, ficou com 17kw. Achei que ia ser à justa, mas fez-se bem. Média de 0.13. Na ida para Lisboa média de 0.11.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Diário de Bordo - dgalv
Foi das vezes que gastou menos...por norma costuma ser 16,5kw...desde o parque das nações a Évora, já à saída para o Redondo. São cerca de 120kms.rdias Escreveu:Dgalv...não estou a perceber consumos... Fez +- 15 kWh consumo... Lisboa Évora ? Só ?
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - dgalv
Consumos da bateria rdias. Consumos da tomada é mais qualquer coisa. Não tanto como o ZOE mas mais qualquer coisa...rdias Escreveu:Consumos muito bons.... E a velocidades que ate não são assim tao baixas... Muito bom...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Diário de Bordo - dgalv
De facto é muito bom, eu tenho notado que nos últimos tempos também tenho consumido menos, não haver vento e o tempo mais ameno fazem milagres
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Diário de Bordo - dgalv
Acrescento ainda que a temperatura das baterias à saída de Évora pelas 11h estavam nos 22º. Depois da carga rápida em Oeiras ficaram nos 37º. No regresso estavam entre os 30 e os 31º pelas 21h.rdias Escreveu:Consumos muito bons.... E a velocidades que ate não são assim tao baixas... Muito bom...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.