Zero emission_LEAF

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Zero emission_LEAF

Mensagem por cromero » 26 nov 2015, 14:20

Parabéns pela aquisição. Já vou em mais de 30 mil kms desde Junho de 2014 e só posso gabar o meu Leaf. Estou certo que o mesmo vai acontecer com o pnunes. Depois de muitas voltas, de muitos testes, de muitos artigos lidos e de centenas de posts neste forum, subscrevo a opinião do mjr: o Leaf, desde que as necessidades de quem o compra se encaixem nas suas características, ainda é a melhor opção no mercado. Parabéns

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Zero emission_LEAF

Mensagem por zeuz » 26 nov 2015, 17:00

pnunes Escreveu:Declaro-me 100% verde, ou quase! Painéis solares fotovoltaicos, solar térmico, caldeira biocombustível solido,
Faltava este passo e foi dado agora.
Haja creme Barral para a dor de coto! :D
pnunes Escreveu: Nissan Leaf, claro! já tive a oportunidade de conduzir todos os VE, ou quase. Entre os que conduzi existem alguns que até gostaria ter mas que nunca vai acontecer por razões óbvias, existem outros que recusava por opção e ainda outros que se auto excluem por outras razões...
Fiquei curioso com esta afirmação... podes desenvolver mais, s.f.f. ?
Pessoalmente tenho bastante interesse em saber a opinião de quem lida com todos os VE, para mais tarde fazer uma compra bem informada.
pnunes Escreveu:(...)ainda esta semana numa viagem norte sul reparei que o pcr de aveiras estava com anomalia no carregamento AC, fui investigar, diferencial 30ma disparou, conclusão...deve ter lá parado um z**! ups! não posso dizer o nome. :?
...vou lançar uma suposição... suponhamos que o z** era o VE mais vendido... será que os restantes VE teriam problemas com os PCR ?
Ou seja, serão os PCR, e o seu desenvolvimento/evolução, que estão optimizados para o VE mais vendido ou é uma falha, ou incompetência dos respectivos engenheiros, na forma como os restantes VE são desenvolvidos e implementados ?
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Zero emission_LEAF

Mensagem por pnunes » 26 nov 2015, 21:12

zeuz Escreveu:
pnunes Escreveu:Declaro-me 100% verde, ou quase! Painéis solares fotovoltaicos, solar térmico, caldeira biocombustível solido,
Faltava este passo e foi dado agora.
Haja creme Barral para a dor de coto! :D
pnunes Escreveu: Nissan Leaf, claro! já tive a oportunidade de conduzir todos os VE, ou quase. Entre os que conduzi existem alguns que até gostaria ter mas que nunca vai acontecer por razões óbvias, existem outros que recusava por opção e ainda outros que se auto excluem por outras razões...
Fiquei curioso com esta afirmação... podes desenvolver mais, s.f.f. ?
Pessoalmente tenho bastante interesse em saber a opinião de quem lida com todos os VE, para mais tarde fazer uma compra bem informada.
Esta é facil, por exemplo um Tesla! dificilmente conseguir€i comprar um €€€...
Os que recusava seriam os extremamente pequenos, nunca gostei de carros pequenos por isso acho que também nunca os compraria, também os de 3 rodas.. ainda por cima mais caro que alguns de 4 rodas :lol:
E também aqueles que de momento estão a ser uma dor de cabeça, basta ver a quantidade em 2a mão! por algum motivo há-de ser.
pnunes Escreveu:(...)ainda esta semana numa viagem norte sul reparei que o pcr de aveiras estava com anomalia no carregamento AC, fui investigar, diferencial 30ma disparou, conclusão...deve ter lá parado um z**! ups! não posso dizer o nome. :?
...vou lançar uma suposição... suponhamos que o z** era o VE mais vendido... será que os restantes VE teriam problemas com os PCR ?
Ou seja, serão os PCR, e o seu desenvolvimento/evolução, que estão optimizados para o VE mais vendido ou é uma falha, ou incompetência dos respectivos engenheiros, na forma como os restantes VE são desenvolvidos e implementados ?
Só esse é que utiliza carga rapida AC por isso os pcr não sofreriam com isso, a parte DC estava OK
Relativamente ao que provoca isso, eu sei o que é, mas, o melhor será a marca a informar-te disso para que seja oficial. Pode-se dizer que é uma falha sim, de quem concebeu uma parte fulcral do carro. Acho que este tema já foi debatido algures.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Zero emission_LEAF

Mensagem por pnunes » 26 nov 2015, 21:20

Ao sexto dia começaram os problemas!!!
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Zero emission_LEAF

Mensagem por pafi » 26 nov 2015, 21:41

Começaram à batatada e ao sopapo para ver quem conduz o carro?
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Zero emission_LEAF

Mensagem por pnunes » 26 nov 2015, 23:37

pafi Escreveu:Começaram à batatada e ao sopapo para ver quem conduz o carro?
Nem queiras saber! foi na hora de buscar os miúdos á escola, antes a conversa era: " querido, podias ir buscar os miudos", agora a conversa é "vou buscar os miúdos"...

vais o caraças! vou eu que tenho que aproveitar todas as oportunidades... já tem 700 e eu quase só me limitei a traze-lo para casa :x
francamente... eu também tenho direitos!
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Zero emission_LEAF

Mensagem por pafi » 26 nov 2015, 23:42

So predictable... :lol: :lol: :lol:
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Zero emission_LEAF

Mensagem por Orlando » 26 nov 2015, 23:48

pnunes Escreveu:
pafi Escreveu:Começaram à batatada e ao sopapo para ver quem conduz o carro?
Nem queiras saber! foi na hora de buscar os miúdos á escola, antes a conversa era: " querido, podias ir buscar os miudos", agora a conversa é "vou buscar os miúdos"...

vais o caraças! vou eu que tenho que aproveitar todas as oportunidades... já tem 700 e eu quase só me limitei a traze-lo para casa :x
francamente... eu também tenho direitos!
Ah les femmes!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Zero emission_LEAF

Mensagem por ICEM4N » 27 nov 2015, 00:55

A minha esposa antes do Ion marcava as consultas da filha na Boavista a um horário que eu pudesse ir.
Agora marca quando estou mesmo a meio do horário de trabalho porque se eu vou conduzo o carro e ainda pergunta se é para carregar na casa da música.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Zero emission_LEAF

Mensagem por pnunes » 27 nov 2015, 09:53

rdias Escreveu:Só para avisar que no minimo os Teslas , B class e I3 também usam ou podem usar a parte AC dos PCR... não culpem os Zoe que até funcionam bem com muitos PCR por toda a Europa inclusive da Efacec.
rdias, tu estás para o forum tal como esta um padrasto para os filhos da mulher com quem se juntou. Ou seja o teu saber quase que se poderia chamar empírico, mas, com uma enorme diferença, é com o conhecimento diário dos outros.

Todos os carros compatíveis podem utilizar o AC dos pcr, só que não é de todo razoável que o façam uma vez que aquilo se chama "posto de carga rápida"

relativamente a defeitos ou feitios que carro a ou b possam ter, não vou falar disso aqui, aliás devem ser as marcas a avisar os clientes, caso não o façam tem que ser os clientes a descobrir. Mas isso é como tudo, é a vida. A VW que é lider mundial em CI também fez o que fez...agora assume as consequências.

Mais, como já foi referido algures, também os pcr vão sofrer de alguma solidão quando começarem a ser taxados, ou por kw consumidos ou por tempo de uso ou seja pelo que for, ninguem vai querer estar a utilizar uma tomada rapida num carro lento just for fun!
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”