Diário de Bordo jpgoncalves2

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
jpgoncalves2
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 19 out 2015, 15:42

Malm Escreveu:Até parece que antes de o entregarem andaram a experimentar diferentes pressões em todos os pneus para não ligar o aviso em vez de verificarem se os sensores estavam bem calibrados.
Essa não me ocorreria, mas realmente, o desacerto tão grande do pneu dianteiro esquerdo em relação aos outros, abre a porta a esse mezinha esperta, mas muito ignorante, por parte de quem preparou o carro para entrega...! :cry:

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VETL
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por VETL » 19 out 2015, 15:48

jpgoncalves2 Escreveu:...É um MK2 Acenta, VETL ;)
Qual é o Acenta? O normal ou o "Limited Edition"?
E fotos?
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por joaocfgoncalves » 19 out 2015, 20:04

No i3, podemos saber a pressão dos pneus no computador central, apesar de andar 90% dos km's sozinho, tenho os pneus na máxima pressão.
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por ogadiv » 19 out 2015, 20:29

Estranho, o meu não dá essa indicação, apenas aparece esta imagem:
Imagem

Alguma configuração no LeafSpy?

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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 19 out 2015, 21:34

VETL Escreveu:
jpgoncalves2 Escreveu:...É um MK2 Acenta, VETL ;)
Qual é o Acenta? O normal ou o "Limited Edition"?
E fotos?
É a versão normal 5P Acenta , opção compra de bateria. Fotos abaixo:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/421 ... .31.02.jpg
https://dl.dropboxusercontent.com/u/421 ... .30.12.jpg

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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 19 out 2015, 21:42

ogadiv Escreveu:Estranho, o meu não dá essa indicação, apenas aparece esta imagem:
Imagem

Alguma configuração no LeafSpy?
Não configurei nada em especial no Leaf Spy Pro... Quando me apareceu esse écran que mostras, que alterna com a da temperatura nos sensores da bateria, apenas o seleccionei, andei com o carro e, passado uns minutos, apareceu-me a leitura da pressão dos quatro pneus. Uso IOS 9 e um OBDC2 Wifi. O carro é um Leaf Acenta de 5 portas, podes ver fotos aqui no DB. Não sei se ajudei...?!

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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por VETL » 19 out 2015, 21:45

Tirando o Ogadiv, estou a ver que a malta dos mk2 não partilha nada...
:(

Alguém sabia que os mk2 tinham isto?
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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Apr » 19 out 2015, 22:01

O meu nao tem esses sensores.

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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por jpgoncalves2 » 19 out 2015, 22:11

Algumas lições aprendidas na excursão de hoje, entre Mafra e Viseu, já com LeafSpy e OBDC2 a trabalhar:
- a 6ª barra de temperatura aparece aos 26ºC
- Tal como nas Lipo que venho usando há anos em aplicações mais agressivas, a temperatura da bateria tende a aumentar, mesmo mantendo a potência, quando a voltagem de cada elemento desce dos 3,8v. Outras referências que registei, para o meu carro especificamente, foi que tal tensão ocorre por volta dos 33% SOC ou 7,5Khw restantes. Notei que, com temperatura exterior a oscilar entre os 21 e 23ºC, desde os 33% SOC até aos 50GIDS ( primeiro aviso bateria baixa) a temperatura subiu cerca de 1ºC, enquanto que, entre 80% e 40% SOC, após carregamento prévio a cerca de 6 Khw, a temperatura desceu 1ºC. Isto corrobora a "regra de ouro" de evitar retirar mais do que 80% da capacidade da bateria, sob pena de aparecer o grande inimigo da bateria, a temperatura e a sua grande aliada, a degradação acelerada!
- o balanceador consegue manter, com facilidade, e ao longo de toda a descarga , um diferencial máximo de 20mV entre as células agrupadas a 2S2P. Excelente, quando comparado com outros que utilizo...
- uma carga rápida no PCR CHADEMO na AS de Pombal (creio que debita 43Khw, a confirmar) desde SOC 30% a 80%, com temperatura exterior à volta dos 21ºC e temperatura inicial de bateria a 26ºC, eleva-a cerca de 7ºC
E por agora, são os apontamentos que tenho..;-)

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Re: Diário de Bordo jpgoncalves2

Mensagem por Orlando » 19 out 2015, 22:17

Alguns pormenores aos teus pontos
1- só aocntece porque bateria é nova, qto maior o envelhecimento mais rapidamente aparece a 6.ªa barra, tipo a 25, e depois a 24.º
2- O aquecimento é devido ao esforço pedido, pois a tensão desce e pede-se mais ah por ela, perfeitamente normal em quase todas as baterias
De resto, vais no bom caminho...
PS: Conseguiste fazer Pombal/Viseu?
MP 5400w+AC10000w
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