Diario de bordo ledve

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por galt » 14 ago 2013, 14:52

Volt Escreveu:Em Santarém também tens o Mobi.E junto à Praça do Município que fica a poucos metros e funciona (se a porta não fechar, leva fita-cola)... :-).
Mesmo ao lado do W Shopping tens um posto da mobie.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Essiemme » 14 ago 2013, 19:01

Este deve ser novo, não ?

Não me lembro de ter visto este, ao lado do W.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 16 ago 2013, 00:30

galt Escreveu:Viva ledve,

Também tenhamos falado no outro dia. Eu coloquei o carro à carga e vinha de Lisboa e tu colocaste o teu carro a seguir à carga. Lembras-te?

Desculpa, não te ter dado a devida atenção mas estava aflito para ir à "casinha"....
Eheheheh quando regressei já não estavas junto ao carro.

Desejo-te muitos quilómetros com a tua gr máquina eléctric

A autonomia varia conforme usas o cabo de 2 pinos em casa ou o de 3 pinos no posto. Normalmente com o cabo menekes a autonomia é sempre maior, mas isso não representa mais energia.

Claro que me lembro de ti, na altura fiquem contente e suprendido de ter outro ve a carregar ao pé do meu, tb fiquem com pena de nao ter falado mais tempo contigo mas na altura foi tudo muito rapido fui comprar um gelado ao meu filho e q voltei ja nao estavas lá. Até pq tinha algumas duvidas que talvez sobesses responder. Mas fica para outra oportunidade. Espero que tb facas muitos e bons kl com a tua linda maquina.
Já agora n percebi bem pq dizes que o cabo menekes dámais autonomia? E ja agora conseguiste trocar o teu cabo de 16a por um menekes? O carregamento que fizeste em leiria foi com q cabo?

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por joelfmachado » 16 ago 2013, 11:50

Fui lá esta 3ªf e confirmo que os seguranças já têm ordens para deixar carregar. Apenas pedem que se se aviser e que se carregue num local que não estorve os outros clientes.
5*

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por galt » 16 ago 2013, 13:44

joelfmachado Escreveu:Fui lá esta 3ªf e confirmo que os seguranças já têm ordens para deixar carregar. Apenas pedem que se se aviser e que se carregue num local que não estorve os outros clientes.
5*
Carregar onde?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por lmlr » 16 ago 2013, 13:50

Centro Comercial de Leiria.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por galt » 16 ago 2013, 13:52

ledve Escreveu:
Já agora n percebi bem pq dizes que o cabo menekes dámais autonomia? E ja agora conseguiste trocar o teu cabo de 16a por um menekes? O carregamento que fizeste em leiria foi com q cabo?
Se eu carregar com o cabo de 10A em casa dos meus pais e a bateria ficar a 100%, a autonomia em modo D é de 130kms. Se carregar 100% num posto público com o cabo menekes a autonomia apresentada é de 150kms em modo D e em modo ECO 165kms.

O cabo menekes foi obtido após insistência e fundamentado com o argumento dado pela Nissan que recomenda o menekes em vez do Azul CEE. Sei que a nissan forneceu aos primeiros compradores do Leaf que adquiriram em 2010, 2011 e alguns 2012.

Em Leiria carreguei com o menekes. Utilizo sempre o menekes.

Fala com o teu vendedor. O cabo é mais leve e fácil de arrumar porque não tem a caixa preta.
:roll:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por galt » 16 ago 2013, 13:53

lmlr Escreveu:Centro Comercial de Leiria.
Excelente notícia para o inverno :-)

Obrigado.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por mjr » 16 ago 2013, 15:47

ledve Escreveu:
Se eu carregar com o cabo de 10A em casa dos meus pais e a bateria ficar a 100%, a autonomia em modo D é de 130kms. Se carregar 100% num posto público com o cabo menekes a autonomia apresentada é de 150kms em modo D e em modo ECO 165kms.
A diferença só pode ter a ver com o perfil de terreno anterior à carga com o cabo de 10A. A autonomia estimada nunca pode ser utilizada para avaliar o estado de carga da bateria pois depende de mais fatores do que a energia armazenada na bateria. Para avaliar a energia armazenada só mesmo um equipamento que consiga ler o valor que o carro utiliza internamente, como um gidómetro ou a Leaf battery app para Android.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 16 ago 2013, 17:55

galt Escreveu:
ledve Escreveu:
Já agora n percebi bem pq dizes que o cabo menekes dámais autonomia? E ja agora conseguiste trocar o teu cabo de 16a por um menekes? O carregamento que fizeste em leiria foi com q cabo?
Se eu carregar com o cabo de 10A em casa dos meus pais e a bateria ficar a 100%, a autonomia em modo D é de 130kms. Se carregar 100% num posto público com o cabo menekes a autonomia apresentada é de 150kms em modo D e em modo ECO 165kms.

O cabo menekes foi obtido após insistência e fundamentado com o argumento dado pela Nissan que recomenda o menekes em vez do Azul CEE. Sei que a nissan forneceu aos primeiros compradores do Leaf que adquiriram em 2010, 2011 e alguns 2012.

Em Leiria carreguei com o menekes. Utilizo sempre o menekes.

Fala com o teu vendedor. O cabo é mais leve e fácil de arrumar porque não tem a caixa preta.
:roll:

Obg.Mas ficaste com o teu cabo azul cee de 16A ou tiveste de o dar em troca pelo menekes. É que se tuvrr dar em troca depois fico sei poder carregara 16A em casa?

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”