Diário de Bordo - RJSC

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Orlando » 07 jan 2016, 22:47

E notaram o equílibrio tanto em baixo com em cima....a barra que perdeste foi do frio....nada de extamente real....mas pronto ficam lá só 11.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por pnunes » 07 jan 2016, 23:20

Estás a utilizar um ELM 2.1? afinal funcionam ou não? estou baralhado!!!!
mandei vir um de uk, deveria der chegado a 1 semana mas o veiculo que o trás anda a gasóleo agrícola e atrasou-se!!!
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 07 jan 2016, 23:34

Em baixo está mais ou menos... A célula 20 a descarregar 5 kW com o aquecimento para o exterior de vez em quando marcava "Bad Cell" no Leaf Spy só por uns milivolts.
Anda no limite com outras 4.
FullElectric Escreveu:22,5kWh perece óptimo e corresponde a um SOH bem acima daqueles 84%, aqui falta é saber é qual a diferença entre esse carregamento e um carregamento a 16A. Qual a capacidade que mostra o LS?
O Leaf do cromero no 1º Teste de tomada marcou 25,58kWh pelo que vi no seu DB. MAs ele iniciou o teste 300m depois de aparecer a tartaruga e eu fui mesmo até o contactor desligar.
22,5/25,58 ~= 87.95% comparando com o dele. Pode estar ligeiramente sub-avaliado porque os 5% de SOC demoraram estranhamente a descer... ;) Mas eu não creio ter mais de 86% da capacidade inicial.

A diferença num MK1 entre carga a 10A e 16A é quase impercetível, ver aqui: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 76&#p30476

A capacidade está nos screenshots em cima: 55.42Ah. Depois de descarregar hoje até aos 50% já passou a marcar 55.43Ah.
Imagem
galt Escreveu:Muito bom. :-) Aqui por baixo não se alcança essa temperatura.
Aqui se ficar numa garagem também não dá hipótese. Já o comprovei a carregar numa garagem subterrânea de centro comercial. Tenho-o cá fora debaixo de um toldo como está na foto mais atrás (http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =70#p28643):
Imagem
Última edição por RJSC em 07 jan 2016, 23:44, editado 4 vezes no total.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 07 jan 2016, 23:37

pnunes Escreveu:Estás a utilizar um ELM 2.1? afinal funcionam ou não? estou baralhado!!!!
mandei vir um de uk, deveria der chegado a 1 semana mas o veiculo que o trás anda a gasóleo agrícola e atrasou-se!!!
É um vgate iCar 3:
Imagem
OS preços começam em 15€ no eBay.
Este utiliza um microcontrolador diferente dos outros ELM clonados e reporta a versão como sendo 2.1 mas responde a todos os comandos.
O de 10€ falhava muito a comunicação por isso comprei este depois de ver que o VETL tinha cmora um vgate iCar 2.
Ia para comprar igual mas comprei o 3 porque não tem LEDs para me andar a comer a bateria de 12V mais rapaidamente.

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por pnunes » 07 jan 2016, 23:44

Vou esperar mais uns dias, se não vier compro um destes então.
obrigado
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por pnunes » 07 jan 2016, 23:46

O que mandei vir foi este:
http://www.ebay.co.uk/itm/New-KW902-ELM ... SwT6pVr0NQ

Está aconselhado na pagina do leaf spy app
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 08 jan 2016, 00:03

Só tem como desvantagem os LEDs se for deixado em permanência no carro.
Se isso chegar reporta se o botão em vez de ser para on/off for é emparelhar. Na altura andei à procura de um que fosse preciso carregar num botão para emparelhar porque estes de código fixo e que aceitam automaticamente qualquer ligação são um risco de segurança, mas só vi os OBDLink que custam de 55€ para cima.

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por pnunes » 08 jan 2016, 00:12

OK eu vejo isso.
Mas também não estou a pensar deixar sempre instalado, aliás deve ser para utilizar só de vez em quando para dar uma vista de olhos ao sistema ou para uma viagenzita maior...
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por VETL » 08 jan 2016, 00:35

1ª. questão:
Os leds não são problema. O consumo é ridículo e além disso o ELM desliga-se.

2ª. questão:
O fulleletric acho que queria saber quantos GID's reporta o LeafSpy...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por FullElectric » 08 jan 2016, 00:54

VETL Escreveu: 2ª. questão:
O fulleletric acho que queria saber quantos GID's reporta o LeafSpy...
Era isso mesmo, a pergunta é que não foi bem feita
Obrigado VETL :D

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”