Página 29 de 31
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 06 set 2023, 09:46
por rjspedition
Filipe Escreveu: ↑05 set 2023, 23:33
Será que andam a ouvir muita musica dos filmes "grease".
Peço desculpa por ter editado a mensagem anterior, ontem depois resolvi retirar o Subwoofer da mala para o limpar a fundo novamente e ver se volta a acontecer, já que não faz sentido de todo aquele óleo ali.
Para contextualizar, é a segunda vez que o Subwoofer aparece coberto de um óleo que não consigo identificar, dado que não transportei nada que pudesse causar aquilo.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 06 set 2023, 10:25
por cfvp
A diferença entre células ser 103mV parece-me demasiado. No meu a última vez que vi tinha 13mV.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 06 set 2023, 10:32
por rjspedition
A uns 9% de SOH no quadrante?
Tenho ideia de ter andado sempre por estes valores desde que o tenho.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 06 set 2023, 11:21
por cfvp
rjspedition Escreveu: ↑06 set 2023, 10:32
A uns 9% de SOH no quadrante?
Tenho ideia de ter andado sempre por estes valores desde que o tenho.
Não, tinha 40% no Leaf spy, mas isso tem influência?
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 06 set 2023, 11:59
por Erbium
Sim, em baixas percentagens de SOC é comum a diferença ser maior.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 06 set 2023, 22:36
por rjspedition
Era a ideia que tinha.
Mais acima com SOC ainda de 20 no quadrante também andava pelos 18.
Entretanto pelo grupo do facebook fiquei a saber que afinal o "problema" ao travar é normal no meu Leaf:
Boas, outra situação que a Nissan não consegue replicar e diz que o problema não existe.
Travando e caindo num buraco, especialmente no "B" o carro deixa de travar e acelera momentaneamente, isto acontece com uma frequência que me incomoda.
Alguém deparou-se com este problema?
Obrigado
No meu caso não acelera, obviamente, mas deixa momentaneamente de travar.
É fraco consolo, obviamente.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 06 set 2023, 23:02
por cfvp
rjspedition Escreveu: ↑06 set 2023, 22:36
Entretanto pelo grupo do facebook fiquei a saber que afinal o "problema" ao travar é normal no meu Leaf:
Boas, outra situação que a Nissan não consegue replicar e diz que o problema não existe.
Travando e caindo num buraco, especialmente no "B" o carro deixa de travar e acelera momentaneamente, isto acontece com uma frequência que me incomoda.
Alguém deparou-se com este problema?
Obrigado
No meu caso não acelera, obviamente, mas deixa momentaneamente de travar.
É fraco consolo, obviamente.
Penso que o meu também faz isso. O carro fica solto momentaneamente.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 23 set 2023, 12:34
por rjspedition
E chegamos ao troço final no que respeita à garantia da capacidade da bateria: No dia 18 de Setembro o carro chegou aos 150000, faltando agora 10000 e 11 meses para o término na garantia.
Marcava 69,77 de SOH% no dia, para um carro que tem feito mais de 20 mil k ao ano a perder 5% (descem principalmente no inverno), deverá morrer na praia.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 19 out 2023, 12:11
por rjspedition
Mais um mês, agora com 151009 km, SOH de 69,15%.
Levou finalmente pneus novos para substituir os Dunlop Enasave que, além de serem já de 2015, já estavam completamente, mas completamente no final:
Foram montados dois Nexen N'Blue HD Plus, a única opção que encontrei sem comprometer e ficar abaixo dos 100€ / pneu tudo incluído.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 19 out 2023, 13:00
por BrunoAlves
Pneus de 2015 nesse estado, uau! Ainda faziam mais uma perninha
Quantos km fizeram?