Diário de Bordo - RJSC

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por VETL » 31 dez 2015, 02:23

FullElectric Escreveu:Curioso! O teu mk1 tem resolução de 2 casas decimais na média de consumo?
como fizeste isso?
Tem a ver com a versão do software do CB.
Há cá mais casos.
Iniciamos aqui uma discussão de alguns tópicos sobre isso:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 170#p18602
O facto deste Leaf falar francês deve ajudar à festa.
Por falar nisso: Ogadiv, quantas casas decimais tens aqui?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por ogadiv » 31 dez 2015, 10:09

O meu apesar de tb falar franciu apresenta média de consumo com uma casa decimal. Neste momento tem 12.4

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Apr » 31 dez 2015, 10:15

ogadiv Escreveu:O meu apesar de tb falar franciu apresenta média de consumo com uma casa decimal. Neste momento tem 12.4
Mas esse valor é multiplicado por 100. Se tivesses um mk1 para ter a mesma resolução teria que apresentar 0.124 kWh/km. Os primeiros mostram 0.1 e o do RJSC mostraria 0.12

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 31 dez 2015, 11:32

Apr Escreveu:
FullElectric Escreveu:Curioso! O teu mk1 tem resolução de 2 casas decimais na média de consumo?
como fizeste isso?
Magia... ou não :-) O Leaf do RJSC é a prova que a Nissan é casmurra e bem que podia fazer um update de SW aos leafs mais antigos para que o consumo se apresente com uma escala minimamente útil.
A melhor escala é em kWh/100Km como no meu mk2, ou seja, ainda mais uma casa decimal.
É um Leaf MK1 fabricado em no no segundo semestre de 2012. Os MK1 fabricados em 2011 vêm com o software com 1 casa decimal e os fabricados em 2012 vêm com duas.
É mesmo casmurrice da Nissan, que podia ter atualizado o software do painel de instrumentos quando fez a atualização do software da gestão bateria a todos.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Fil » 31 dez 2015, 15:34

RJSC Escreveu:
Apr Escreveu:
FullElectric Escreveu:Curioso! O teu mk1 tem resolução de 2 casas decimais na média de consumo?
como fizeste isso?
Magia... ou não :-) O Leaf do RJSC é a prova que a Nissan é casmurra e bem que podia fazer um update de SW aos leafs mais antigos para que o consumo se apresente com uma escala minimamente útil.
A melhor escala é em kWh/100Km como no meu mk2, ou seja, ainda mais uma casa decimal.
É um Leaf MK1 fabricado em no no segundo semestre de 2012. Os MK1 fabricados em 2011 vêm com o software com 1 casa decimal e os fabricados em 2012 vêm com duas.
É mesmo casmurrice da Nissan, que podia ter atualizado o software do painel de instrumentos quando fez a atualização do software da gestão bateria a todos.
Correcto, o meu também tem as duas casas decimais.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 07 jan 2016, 20:18

Lá se arranjei oportunidade para fazer o teste da tomada (EVSE 10A) após a perda da primeira barra:
Comecei com a bateria drenada com a climatização até o contactor desligar:
Imagem
E acabou assim:
Imagem

Com 22,5 kWh consumidos da rede elétrica.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por galt » 07 jan 2016, 21:25

Muito bons resultados, incluindo o diferencial entre células (14 mv).

O printscreen da carga completa foi obtido depois de terminar ou no dia seguinte? a temperatura está baixa após uma carga completa.
;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 07 jan 2016, 21:56

A carga foi ao relento e foi tirado o print screen ainda no crepúsculo, 3 horas depois da carga terminar.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por galt » 07 jan 2016, 22:18

Muito bom. :-)

Aqui por baixo não se alcança essa temperatura.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por FullElectric » 07 jan 2016, 22:45

22,5kWh perece óptimo e corresponde a um SOH bem acima daqueles 84%, aqui falta é saber é qual a diferença entre esse carregamento e um carregamento a 16A.
Qual a capacidade que mostra o LS?
Última edição por FullElectric em 07 jan 2016, 22:50, editado 2 vezes no total.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”