Página 24 de 31
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 10 out 2022, 18:40
por Erbium
E o teu mecânico habitual não consegue arranjar os amortecedores?!
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 10 out 2022, 19:27
por rjspedition
Erbium Escreveu: ↑10 out 2022, 18:40
E o teu mecânico habitual não consegue arranjar os amortecedores?!
Não os consegue em lado algum para entrega imediata, vai ser por esta via provavelmente:
não tenho por hábito levar as peças para o meu mecânico habitual do ICE
Agora preciso das referências certas para os acessórios.
Entretanto, recebido orçamento da NForce, ressalvando que "tivemos de ir à marca buscar a cotação das peças": Com alinhamento, 677€ IVA Inc.
Sem estar relacionado, após chegar a casa já com "---" fiz por aparecer a tartaruga pela primeira vez no dia seguinte, para ter noção do que poderia haver ali mais em caso de real necessidade.
Após chegar aqui, de manhã apresentava a 100% 20,9kWh tendo o Shelly acusado 24,83.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 11 out 2022, 08:52
por BrunoAlves
É curioso ter aparecido a tartaruga tão cedo, a tua célula mais baixa estava a 3,2V.
Acho que a tartaruga é por energia restante estimada, o desligar é que é pela célula mais baixa "tocar" nos 2,6V.
Carregaste a que potência?
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 11 out 2022, 12:19
por rjspedition
É curioso ter aparecido a tartaruga tão cedo, a tua célula mais baixa estava a 3,2V.
Acho que a tartaruga é por energia restante estimada, o desligar é que é pela célula mais baixa "tocar" nos 2,6V.
Também estava à espera de um valor mais baixo. Subir para o Cabeço de Montachique resulta sempre em estimativas pessimistas dado o consumo mais elevado dos últimos km sempre em subida.
Carrego sempre com o EVSE de origem a 10A.
Não sei se entretanto te desenrascaste mas as referências são, salvo erro:
- Amortecedor frente esquerda: E43033NA0C, KYB 90€+/-, Bilstein 120€ +/-
- Amortecedor frente direita: E43023NA0C, KYB 90€+/-, Bilstein 120€ +/-
Na Autodoc os KYB estão a sair por 75€, encomendado com os foles e o kit da KYB (suponho que vem com apoio e rolamento) e de peças acho que está resolvido.
- 03f13870-9665-4db0-90e8-cf1c5ab49dd3.jpeg (12.47 KiB) Visto 2984 vezes
O apoio sim, é comum aos dois Leaf e ao Juke como já foi referido no fórum, o amortecedor é que é referência única.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 11 out 2022, 13:19
por mjr
A tartaruga é, tanto quanto me lembro, por energia, embora a energia restante no Leaf seja de certa forma "corrigida" em tempo real pela tensão da célula mais fraca. Vários fatores, como uma potência elevada de descarga, podem fazer a tartaruga entrar mais cedo do que seria esperado, por baralhar a estimativa da energia restante na bateria.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 12 out 2022, 00:26
por rjspedition
rjspedition Escreveu: ↑11 out 2022, 12:19
Na Autodoc os KYB estão a sair por 75€, encomendado com os foles e o kit da KYB (suponho que vem com apoio e rolamento) e de peças acho que está resolvido.
03f13870-9665-4db0-90e8-cf1c5ab49dd3.jpeg
O porquê de eu não gostar de comprar peças para depois aplicar:
Email da Autodoc com:
Venho por este meio informar que infelizmente os amortecedores 339407 + 339406 KYB e o Kit de protecção contra o pó 910252 KYB não são compatíveis com o veículo NISSAN LEA
As referências são as que aparecem em vários orçamentos, estão inclusivé no catálogo da marca, questionado o apoio ao cliente: "Não sei, foi o nosso técnico que disse"
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 12 out 2022, 10:45
por Filipe
Já nos idos anos 60, quando ia comprar peças para o meu carro ou mota, levava sempre a peça desmontada para ter a certeza que não
tinha que lá voltar.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 21 out 2022, 22:08
por rjspedition
Após semana e meia de as ter pedido
:
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 29 out 2022, 18:27
por rjspedition
Após quase 1 mês do chumbo e após duas semanas a andar a gasóleo, ficou resolvido.
As referências eram obviamente as certas (Não percebi a postura da Autodoc) e efetivamente há uma mudança no comportamento do carro.
Ponto também positivo para o centro de IPO de Mafra não cobrar (a primeira) reinspeção nestes casos.
A caminho da reinspeção sofreu um toque atrás de um veículo comercial, nada de grave, mas ganhei um regresso à oficina com um pára-choques para pintar. O Leaf está em maré de azar.
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Enviado: 29 out 2022, 19:13
por BrunoAlves
Que chouriço... Boa sorte nisso
Em relação aos amortecedores, boa malha. A postura da autodoc provavelmente vem do facto de não fazerem ideia nenhuma