Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Bem, parece que o meu carro tem vida própria
Ontem estava na garagem onde monto provisoramente o escritório de verão que é mais fresquinho, onde a temperatura ronda os 22 e 23 graus, onde tem estado o leaf.
Estava eu muito sossegado a trabalhar, quando ouço um barulho ao fundo da garagem, desloco-me até lá e vejo que o leaf começou a piscar umas das luzes azuis do tablier (a 3ª luz), já aconteceu a alguém?
Liguei o carro, e verifiquei que a autonomia estava nos 42% e a última vez que o liguei estava no 43%, terá alguma coisa a haver com isto? Desde 6º feira que não pego no carro, pois tenho andado sempre com a mota elétrica. Será falta de uso?
Ontem estava na garagem onde monto provisoramente o escritório de verão que é mais fresquinho, onde a temperatura ronda os 22 e 23 graus, onde tem estado o leaf.
Estava eu muito sossegado a trabalhar, quando ouço um barulho ao fundo da garagem, desloco-me até lá e vejo que o leaf começou a piscar umas das luzes azuis do tablier (a 3ª luz), já aconteceu a alguém?
Liguei o carro, e verifiquei que a autonomia estava nos 42% e a última vez que o liguei estava no 43%, terá alguma coisa a haver com isto? Desde 6º feira que não pego no carro, pois tenho andado sempre com a mota elétrica. Será falta de uso?
- VETL
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Será que foi alguém da Nissan a entrar no carro via Carwings neste processo de mudança de proprietário?
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=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Em determinadas situações, tenho a certeza que acedem ao carro, ponto.
Pessoalmente, só vejo nisso vantagens porque, caso seja necessária uma intervenção especializada à distância, desejaria que isso funcionasse mesmo.
Pessoalmente, só vejo nisso vantagens porque, caso seja necessária uma intervenção especializada à distância, desejaria que isso funcionasse mesmo.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- mjr
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Seria o controlo de clima que se ligou?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
O carro estava desligado, o controlo do clima estava off, aliás quando cheguei ao carro ele estava totalmente desligado, apenas a luz azul piscava.
Já experimentaram aceder atraves do carwings ao pé do carro e verificar o que acontece?
Já experimentaram aceder atraves do carwings ao pé do carro e verificar o que acontece?
- mjr
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Não acontece nada...
O carro estava ligado à corrente?
O carro estava ligado à corrente?
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Não ...mjr Escreveu:Não acontece nada...
O carro estava ligado à corrente?
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Bem, ontem (18/07/2014) foi dia de levar o ebolide aos seus limites, viagem Serrinha (Felgueiras) a Minde (Fátima), cerca de 300 km.
Estava prevista a viagem com primeira paragem na MagnunCap em Aveiro para uma carga rápida e uma paragem para abastecer a barriga e uma carga normal em Coimbra, foram trocadas as voltas, porque a MagunCap tinha emprestado o PCR.
A 2º opção era carga rápida em Gaia, depois carga rápida em Coimbra, eis que quando estava a sair de casa leio no fórum que o PCR de gaia já não estava por lá. Assim, nova alteração de planos, carga rápida na Caetano Power no Porto, e após contacto telefónico com a Ferreira Morais & Morais em coimbra, foi-me permitido a utilização do seu PCR. Para salvaguardar qualquer situação também contactei a Auto-Júlio em Leiria para utilização do seu PCR, o qual foi imediatamente concedido, mas depois não houve necessidade de o utilizar.
Imagens com o LeafSpy aquando do carregamento de manhã:
Passando à viagem, saída de casa cerca das 13:30, com paragem no Porto, para a minha primeira carga rápida no carro, que até tive de pedir ajuda .
Como se vê na imagem, partida do porto e chegada a Coimbra. A aquecer …….
Chegado a Coimbra à Ferreira & Morais, abastecimento rápido, assim como as baterias tb subiram rápido a sua temperatura …. A viagem foi sempre feito pela autoestrada entre os 80 e 100 km/h
Arranquei até ao destino, que eram mais 100 e poucos km. E a temperatura das baterias a fumegar pelo calor … Chegada ao destino com a temperaturas mais baixas, o andamento deveria ter contribuído para algum arrefecimento.
Após 300 km. E cerca de 6 h. de viagem, apenas na viagem Porto – Coimbra pela autoestrada, fora isso sempre pelas nacionais, cheguei ao destino. A temperatura andou entre os 18 e os 24 graus, depois de almoço pelos 18, depois à medida que fui avançando foi sempre aumentando até aos 24, talvez o leaf provocou algum aquecimento ao planeta
Curioso é que o SOH até aumentou para 93% e hoje de manhã, quando fui ver a carga, até estava nos 94%. Deve estar a estabilizar por ter andado pouco neste seu primeiro ano.
Quando o fui colocar a carregar cerca da 1 da manhã com o EVSE de 10A., tinha um soc de cerca de 11%. Hoje de manhã, cerca das 11h30 passei pelo local onde ficou a carregar e ainda estava a carregar (embora lentamente) mas ainda não tinha chegado aos 100% estava em 98%, com cerca de 21 kWh carregados, será normal tanto tempo?
VETL, isto não foi uma facadinha nem uma facada, teria sido uma forca? RJSC, ao leres isto até as tuas baterias aqueceram, não?
Estava prevista a viagem com primeira paragem na MagnunCap em Aveiro para uma carga rápida e uma paragem para abastecer a barriga e uma carga normal em Coimbra, foram trocadas as voltas, porque a MagunCap tinha emprestado o PCR.
A 2º opção era carga rápida em Gaia, depois carga rápida em Coimbra, eis que quando estava a sair de casa leio no fórum que o PCR de gaia já não estava por lá. Assim, nova alteração de planos, carga rápida na Caetano Power no Porto, e após contacto telefónico com a Ferreira Morais & Morais em coimbra, foi-me permitido a utilização do seu PCR. Para salvaguardar qualquer situação também contactei a Auto-Júlio em Leiria para utilização do seu PCR, o qual foi imediatamente concedido, mas depois não houve necessidade de o utilizar.
Imagens com o LeafSpy aquando do carregamento de manhã:
Passando à viagem, saída de casa cerca das 13:30, com paragem no Porto, para a minha primeira carga rápida no carro, que até tive de pedir ajuda .
Como se vê na imagem, partida do porto e chegada a Coimbra. A aquecer …….
Chegado a Coimbra à Ferreira & Morais, abastecimento rápido, assim como as baterias tb subiram rápido a sua temperatura …. A viagem foi sempre feito pela autoestrada entre os 80 e 100 km/h
Arranquei até ao destino, que eram mais 100 e poucos km. E a temperatura das baterias a fumegar pelo calor … Chegada ao destino com a temperaturas mais baixas, o andamento deveria ter contribuído para algum arrefecimento.
Após 300 km. E cerca de 6 h. de viagem, apenas na viagem Porto – Coimbra pela autoestrada, fora isso sempre pelas nacionais, cheguei ao destino. A temperatura andou entre os 18 e os 24 graus, depois de almoço pelos 18, depois à medida que fui avançando foi sempre aumentando até aos 24, talvez o leaf provocou algum aquecimento ao planeta
Curioso é que o SOH até aumentou para 93% e hoje de manhã, quando fui ver a carga, até estava nos 94%. Deve estar a estabilizar por ter andado pouco neste seu primeiro ano.
Quando o fui colocar a carregar cerca da 1 da manhã com o EVSE de 10A., tinha um soc de cerca de 11%. Hoje de manhã, cerca das 11h30 passei pelo local onde ficou a carregar e ainda estava a carregar (embora lentamente) mas ainda não tinha chegado aos 100% estava em 98%, com cerca de 21 kWh carregados, será normal tanto tempo?
VETL, isto não foi uma facadinha nem uma facada, teria sido uma forca? RJSC, ao leres isto até as tuas baterias aqueceram, não?
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
A roçar os 40°C... Aqueceu-me foi o cérebro...
Em janeiro podes fazer isso à vontade. No verão é que não dá saúde nenhuma.
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- VETL
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Isso foi o que fizeram natural e às vezes frequentemente, os utilizadores dos Leafs até à bem pouco tempo atrás quando ainda ninguém desconfiava que pudessem ser as temperaturas mais altas as responsáveis pela aceleração da degradação do pack...
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