Diario de bordo ledve

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ledve
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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 31 mar 2014, 12:39

Desta vez deu
Última edição por ledve em 16 jan 2015, 23:17, editado 1 vez no total.

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ledve
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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 16 jul 2014, 12:30

Boas
Última edição por ledve em 16 jan 2015, 23:17, editado 1 vez no total.

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Malm
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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Malm » 16 jul 2014, 13:59

Parabéns pelas temperaturas. Isso é que interessa.

Para a caminho dos 3 anos, excelente. Para 15.000 km, razoável. "All in" como no final de agosto é de 11 barras. Está taco a taco com o do VETL, penso eu, sendo que o do VETL vive num sítio mais fresco e por isso está em vantagem. São assim os Leaf, e todos estamos aqui para conhecê-los como ninguém.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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VETL
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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por VETL » 16 jul 2014, 14:16

Malm Escreveu:Parabéns pelas temperaturas. Isso é que interessa.

Para a caminho dos 3 anos, excelente. Para 15.000 km, razoável. "All in" como no final de agosto é de 11 barras. Está taco a taco com o do VETL, penso eu, sendo que o do VETL vive num sítio mais fresco e por isso está em vantagem. São assim os Leaf, e todos estamos aqui para conhecê-los como ninguém.
Sim, está taco a taco comigo.
Mas na questão das temperaturas, pelo que googlei assim de relance, a média anual de Leiria é mais baixa que a média anual de Aveiro.
E o meu, como faz mais Km, andará ainda mais quente.
O carro do ledve comparado com o meu é a prova de que o número de ciclos e os Km pouca influência têm na degradação do pack.

Quanto ao "All in", eu não apostaria tanto. O ledve está a fazer poucos Km e com isso pode atrasar esse processo. Reparem que Agosto está mesmo aí à porta...
Isso quer dizer que o meu não escapará deste mês, não é Malm?
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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por galt » 16 jul 2014, 16:09

Aos 55,30 ou 55,40 perdes a 1 barra.

O meu perdeu aos 42 000 kms.

Moro em Lisboa onde as temperaturas não descem muito durante a noite e durante o dia não são nada baixas.
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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por VETL » 16 jul 2014, 16:14

galt Escreveu:Aos 55,30 ou 55,40 perdes a 1 barra.

O meu perdeu aos 42 000 kms.

Moro em Lisboa onde as temperaturas não descem muito durante a noite e durante o dia não são nada baixas.
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 20#p334808
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65,58...100%....12
55,50....85%....11
51,50....79%....10
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46,00....70%....08
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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por galt » 16 jul 2014, 16:28

VETL Escreveu:
galt Escreveu:Aos 55,30 ou 55,40 perdes a 1 barra.

O meu perdeu aos 42 000 kms.

Moro em Lisboa onde as temperaturas não descem muito durante a noite e durante o dia não são nada baixas.
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 20#p334808
Ah.......Deg....Bar
65,58...100%....12
55,50....85%....11
51,50....79%....10
48,80....74%....09
46,00....70%....08
Para ser mais exato, está aqui a prova (meu Leaf):
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 220#p28409

No dia seguinte desceu para 55,40 e não mais subiu.
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Malm
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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Malm » 16 jul 2014, 16:38

Fiz confusão :oops: . Pensei que fosse o do dgalv.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por galt » 16 jul 2014, 16:47

Malm Escreveu:Fiz confusão :oops: . Pensei que fosse o do dgalv.
Penso que as baterias do teu IMIEV têm uma química bem melhor que a dos Leaf.

Penso também que a química das baterias da Tesla são bem melhores que as do IMIEV, etc, etc.

De qualquer maneira a Tesla usa um maior número de baterias e isso faz a diferença na minimização do envelhecimento das baterias em diversos aspetos.
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Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Malm » 16 jul 2014, 17:12

O que eu acho sobre isso é que a diferença está na temperatura a que a degradação atinge os 5% (ou 6 ou o que quiserem) ao ano. No I-MiEV esse valor de temperatura será uns graus superior em relação ao Leaf. O que me aborrece é saber que tudo se resolvia com um sistema simples de climatização que podesse ser controlado pelo condutor.

Para quem sabe e se desse trabalho, manter as baterias do i-MiEV a 25 ºC em 95% do tempo era canja, e a degradação não ultrapassava os 4% ao ano. Mas parece que, por enquanto, para a indústria automóvel, interessa que elas degradem.

Do Tesla S simplesmente não sabemos. Alguém me sabe dizer se os Teslas S limitam a potência devido ao aquecimento da bateria????? É que se o fizerem então é porque o sistema de refrigeração não da conta do recado e nesse momento estão a degradar a taxas elevadas. Eu, felizmente, nunca vi a potência limitada no meu por causa da temperatura.
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