Diário de Bordo cgecastro

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cgecastro
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Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 29 jan 2016, 00:47

mjr Escreveu:Se é do painel solar eu cortava e isolava o fio com fita isoladora. O painel solar basicamente não serve para nada.
Cortado, já ele está ... Completamente derretido.

Pois, o painel é mais do género , o meu carro é eléctrico e o teu não , vê lá que o meu até tem um painel solar (que quando o sol está a pico deve produzir um 6w)

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Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 29 jan 2016, 00:50

Mandei a bateria abaixo, até desligar o contactor. Já está a carregar com o Leaf spy ligado.

A célula #1 está bastante mais fraca que as outra , cerca de 80mV a menos, o Leaf spy estava com alarme de célula fraca para essa célula

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Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 29 jan 2016, 12:17

MRider Escreveu:Quanto carregou?
Teste incompleto... Tive de interromper o carregamento para ir para o trabalho... Vou voltar a tentar um dia destes com mais tempo...

No entanto o Leaf Spy não registou a noite toda, não sei o que se passou... Alguém tem alguma ideia?

Outra coisa, é que quando acabou a descarga, a célula mais baixa tinha bastante isolada das outras 3017 mV e a mais alta tinha mais 285 mV. Devo-me preocupar com isto?

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Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por Filipe » 29 jan 2016, 12:23

Tens aí erros de leitura do LS. :roll:
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Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por NMCS » 29 jan 2016, 12:27

cgecastro Escreveu: Teste incompleto... Tive de interromper o carregamento para ir para o trabalho... Vou voltar a tentar um dia destes com mais tempo...

No entanto o Leaf Spy não registou a noite toda, não sei o que se passou... Alguém tem alguma ideia?

Outra coisa, é que quando acabou a descarga, a célula mais baixa tinha bastante isolada das outras 3017 mV e a mais alta tinha mais 285 mV. Devo-me preocupar com isto?
No fim da carga a célula mais baixa continuava a ser a 1ª?
Se sim poderá ser só desequilíbrio mas não deixa de ser uma boa diferença que convém reduzir.
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Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 29 jan 2016, 12:30

NMCS Escreveu:
cgecastro Escreveu: Teste incompleto... Tive de interromper o carregamento para ir para o trabalho... Vou voltar a tentar um dia destes com mais tempo...

No entanto o Leaf Spy não registou a noite toda, não sei o que se passou... Alguém tem alguma ideia?

Outra coisa, é que quando acabou a descarga, a célula mais baixa tinha bastante isolada das outras 3017 mV e a mais alta tinha mais 285 mV. Devo-me preocupar com isto?
No fim da carga a célula mais baixa continuava a ser a 1ª?
Se sim poderá ser só desequilíbrio mas não deixa de ser uma boa diferença que convém reduzir.
Não , a célula mais baixa era outra
Filipe Escreveu:Tens aí erros de leitura do LS. :roll:
Não percebi... :( Em funcionamento normal (a conduzir) nunca me apercebi de erros
Existe algum procedimento especifico para fazer o registo da carga?

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Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por VETL » 29 jan 2016, 12:47

O LeafSpy não necessita de ficar ligado durante o carregamento.
Não vejo grande interesse nisso a não ser mera curiosidade.
Interessa é medir o consumo que sai da tomada a seguir a uma descarga dessas.

Com esse nível de tensão e degradação, acho que não será muito anormal esse desbalanceamento.
O meu em Novembro, numa descarga dessas estava assim:

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -43-19.png[/img]

Veja se consegue meter screenshots. Uma imagem vale mais do que mil palavras...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 29 jan 2016, 14:15


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Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 29 jan 2016, 15:14


Finalmente aparece a imagem...Células hoje depois do almoço

[img]https://www.dropbox.com/s/aml24j6ekfv9y ... 9.png?dl=1[/img]

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Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por VETL » 29 jan 2016, 15:17

Parece tudo normal.
Se calhar, convinha alterar a ordem dos shunts para 8421 nas definições.
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