Diário de Bordo cgecastro

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 26 jan 2016, 20:46

Orlando Escreveu:19kw/h de média....phonix!
Isso aí é a Serra da Estrela.
Se estiver bom tempo no fim de semana vou lá acima outra vez mas faço um relatório completo com dados do Leaf spy e da aplicação Trails, incluindo temperaturas e peso dos ocupantes :)

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por jasmim » 28 jan 2016, 08:13

jasmim Escreveu:Em relação ao cartão que te emprestei e deixou de dar, fiz o pedido de uma segunda via e recebi ontem. Falta experimentar. :)
Experimentado, a funcionar.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 28 jan 2016, 12:20

jasmim Escreveu:
jasmim Escreveu:Em relação ao cartão que te emprestei e deixou de dar, fiz o pedido de uma segunda via e recebi ontem. Falta experimentar. :)
Experimentado, a funcionar.
Ainda bem...

cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 28 jan 2016, 12:37

Primeira viagem com o LeafSpy
Casa - Trabalho
Distancia - 23 km
SOC - 50% - 31.7%
Energia - 3386 Wh (penso eu)
Regen - -711 Wh
Velocidade média 40,8 km/h
Temperatura exterior 7 ºC
Temperatura da bateria 11.7 ºC - 13.0 ºC


Dados da bateria:
capacidade - 51.758 Ah
SOH - 78%
Equalização - 26 mV

Esta noite, carregar com o Leaf Spy activo

cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 28 jan 2016, 15:41

Olhem o que descobri... Uma ficha completamente queimada...
Acho que é do painel solar, infelizmente não consigo desmontar o spoiler para investigar melhor
Não sei se a garantia pega nisto!?

[img]https://farm2.staticflickr.com/1548/240 ... 350d_o.jpg[/img]

[img]https://farm2.staticflickr.com/1484/240 ... 01fa_o.jpg[/img]

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por jasmim » 28 jan 2016, 21:13

Será isso que estava (está?) a queimar o fusível que falaste há dias?
Penso que a garantia não cobre isso. São 3 anos geral e 5 para as baterias.
Vê se consegues alguém por aí que desmonte o spoiler e repare esse fio. Eu pago a reparação. ;)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

cgecastro
Proprietário Leaf
Mensagens: 191
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar
Localização: Horta

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por cgecastro » 28 jan 2016, 21:48

[quote="jasmim"]Será isso que estava (está?) a queimar o fusível que falaste há dias?
Penso que a garantia não cobre isso. São 3 anos geral e 5 para as baterias.
Vê se consegues alguém por aí que desmonte o spoiler e repare esse fio. Eu pago a reparação. ;)[/

Também pensei nisso... É possível... Alguém aqui do fórum tem os esquemas eléctricos para poder confirmar?
Em principio eu é que vou fazer a intervenção, o Leaf fez-me recuperar algum do gosto por automóveis e suas reparações que já tive.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por jasmim » 28 jan 2016, 22:18

cgecastro Escreveu: Em principio eu é que vou fazer a intervenção, o Leaf fez-me recuperar algum do gosto por automóveis e suas reparações que já tive.
Fantástico! Para além de o Leaf contribuir para o ambiente do Faial, contribui para recuperar o teu gosto pelos automóveis. :mrgreen:
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por mjr » 28 jan 2016, 23:27

Se é do painel solar eu cortava e isolava o fio com fita isoladora. O painel solar basicamente não serve para nada.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo cgecastro

Mensagem por mjr » 29 jan 2016, 00:44

É só a minha opinião de que não serve para nada (área ridiculamente pequena e apenas carrega a bateria de 12V). Ainda na minha opinião a Nissan colocou o painel porque entende que fica bem num carro verde um painel solar, ou seja marketing.

Teria mais utilidade se servisse para alimentar uma ventoinha para arrefecer o habitáculo, tal como penso que tem o Prius. Mas tinha de ser maior...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”