Parte 2 - Exterior:
A ENV200 Evalia é baseada no furgão NV200 a diesel, e como tal á praticamente igual, tirando a estética frontal. Á primeira vista parece grande, mas até tem umas dimensões bastante compactas para o espaço que oferece interiormente. O design exterior é muitíssimo mais "low profile" que o do Leaf, e passa despercebido a quase toda a gente. Só quando notam a ausência de ruído olham com mais atenção.
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Na foto acima notam-se parecenças com vários furgões do segmento, sendo que a disposição das janelas laterais é algo peculiar, já tendo ouvido comentários do tipo "parece um carro celular". O seu accionamento é deslizante, típico desta classe. Note-se que não são extraordinariamente fáceis de acionar, e quando abertas e em velocidade, o ruído e deslocação de ar são incomodativos ao ponto de se manterem fechadas a maioria do tempo. De notar que as amplas janelas frontais têm boa aerodinâmica, o que compensa.
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Outro ângulo. Note-se que o nível da bagageira é extraordinariamente baixo, facilitando grandemente o acesso.
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Aqui com o portão aberto, começa-se a perceber a real capacidade de carga.
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O chapéu permite perceber que a bagagem de 5 pessoas pode facilmente caber, e com espaço de sobra. Os bancos são basculantes e podem-se desmontar 2/3-1/3, permitindo transportar cargas compridas/volumosas sem prejudicar demasiado o transporte de passageiros. Varões de 2.5 metros já foram transportados, e facilmente poderemos ir aos 3 metros. A chapeleira é amovível, e tem várias posições. Existe uma versão com 7 lugares, onde os 2 lugares extra irão anular a larga maioria desta bagageira.
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As duas portas de correr laterais são de uma utilidade acima do esperado, e têm um acionamento robusto.
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A porta de carregamento é basicamente igual ao do Leaf. Os faróis médios/máximos são de halogénio, bem como as luzes diurnas, que também têm a função de faróis de nevoeiro. Á volta dos médios, existe uma decoração LED, que só acende com os médios.
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Além da "decoração" nos faróis dianteiros, os únicos LED presentes são os stops/presença traseiros. Os piscas e marcha atrás, são incandescentes, inclusivamente a luz de stop do portão. Num veiculo deste preço, fazia algum sentido usar LEDs noutros pontos, como os piscas e stop do portão.
![Imagem](https://c5.staticflickr.com/9/8508/29213065524_e8e673e4d7_c.jpg)
Tal como o Leaf, apenas precisamos pressionar o "botão" junto ao manipulo para abrir a porta. Este botão está presente nas portas dianteiras e no portão traseiro.
No geral, a ENV200 é um veiculo agradável á vista, com uma frente diferente da versão a diesel. Como já foi dito, passa despercebida na estrada, sendo que os 3 dísticos "Zero Emission" a denunciam aos mais atentos. Em suma, bom para que prefere passar (quase) incógnito, coisa impossível com muitos dos VEs existentes.
Continua...