Diario de bordo ledve

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Orlando » 08 ago 2013, 15:30

lmlr Escreveu:Já agora, como têm andado, em termos de ocupação por CI's os postos de Leiria?

Penso que não têm sinalização. Façam o que eu fiz em Coimbra, mails diários para a PSP, P. Municipal, C. M. De Coimbra e Mobi.e, alguns deles com fotos a ilustrar. Passado pouco tempo apareceu a sinalização, e com ela veio a fiscalização. De vez em quando ainda mando um mail ou outro para eles não afrouxarem :) .

Há uns meses em Leiria vi-me aflito para carregar, só consegui com o EVSE de 10A e completamente de lado na Av. N. senhora de Fátima, e o que me lixou foi haver imensos lugares livres, mas duas bestas estacionaram mesmo em frente ao posto e não pude usar o cabo mennekes que é pequeno, só tem 3 metros.
Em Leiria tem estado muito mau mesmo!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por joelfmachado » 08 ago 2013, 16:00

Boa tarde.
Eu sou da Benedita e vou com alguma frequência a Leiria.
Sabes se os postos junto ao estádio já estão bons?
Obrigado.
Já agora, ajuda-me a chatear o Forum Leiria para deixarem carregar nas tomadas. Envia e-mail à direção

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 08 ago 2013, 21:25

mjr Escreveu:Parabéns ledve, mais um Leaf e mais um DB.

A autonomia que conseguiste é ótima. 117km com 1 barra a faltar num carro novo dá no mínimo 150km até à tartaruga (limite de potência). A Nissan para evitar que muitas pessoas ficassem sem carga resolveu dividir a carga da bateria em 14 barras, mas só mostra 12. Na realidade tens 3 barras em 14 e mais de 20% da energia útil da bateria. Aconselho a adquirires um ELM327 BT caso tenhas um smartphone Android, para saberes o verdadeiro estado de carga da bateria. Vê aqui:

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=2&t=3313

Cada barra numa condução normal deve dar cerca de 10-11km. Não esquecer que há duas escondidas...

Os dados do CW são pouco fiáveis.

Os acessórios naturalmente tiram autonomia, mas estamos a falar em algumas centenas de metros tipicamente. Só o aquecimento, AC e em menor escala os limpa vidros, desenbaciadores e sistema de iluminação conseguem roubar km significativos de autonomia.

O número de LEAFs deve andar perto dos 200, mas não tenho dados recentes.
Obrigado
Já agora consegues responder as minhas outras questoes.
Orlando Escreveu:
ledve Escreveu:Sim sou da zona.
Temos que combinar um café...Dás uma volta na minha Vectrix e eu no teu Leaf...combinado?
A minha está quase sempre a carregar junto ao Teatro José Lúcio...
joelfmachado Escreveu:Boa tarde.
Eu sou da Benedita e vou com alguma frequência a Leiria.
Sabes se os postos junto ao estádio já estão bons?
Obrigado.
Já agora, ajuda-me a chatear o Forum para deixarem carregar nas tomadas. Envia e-mail à direção
lmlr Escreveu:Já agora, como têm andado, em termos de ocupação por CI's os postos de Leiria?
iria
Penso que não têm sinalização. Façam o que eu fiz em Coimbra, mails diários para a PSP, P. Municipal, C. M. De Coimbra e Mobi.e, alguns deles com fotos a ilustrar. Passado pouco tempo apareceu a sinalização, e com ela veio a fiscalização. De vez em quando ainda mando um mail ou outro para eles não afrouxarem :) .

Há uns meses vi-me aflito para carregar, só consegui com o EVSE de 10A e completamente de lado na Av. N. senhora de Fátima, e o que me lixou foi haver imensos lugares livres, mas duas bestas estacionaram mesmo em frente ao posto e não pude usar o cabo mennekes que é pequeno, só tem 3 metros.
Eu carreguei junto ao estádio este sábado e estava funcionar bem os lugares também estavam todos vagos tal como se pode ver nas fotos.
Quanto ao Shoping este sabado fui perguntar ao segurança se tinham lugar para os carros eletricos poderem carregar e ele disse que para já ainda não tinham mas andavam a estudar um local para o fazer, mas é como tudo se não fizermos pressão nunca chega a existir local para esse efeito, por acaso tens algum mail preparado para enviar para lá e para a casa mãe para pedir essa situação do carregamento.
Última edição por ledve em 16 jan 2015, 22:55, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por joelfmachado » 08 ago 2013, 22:06

Eu enviei isto para o Leiria Shopping: info@adm.leiriashopping.pt

Boa tarde,

Sou possuidor de um veículo eléctrico (nissan leaf) e costumo ir com a família semanalmente ao vosso shopping jantar e ver um filme no cinema.
Como moro na Benedita - Alcobaça, a autonomia do carro é mesmo à conta para ir e voltar. Quando tenho de dar mais umas voltas tenho de ir carregar ao centro de Leiria que possui vários postos de carregamento MOBI.E gratuitos.
Já perguntei várias vezes aos seguranças do Leiria Shopping se podia carregar lá, mas a resposta foi sempre negativa. Dizem sempre (há mais de dois anos) que se está a preparar um estacionamento próprio.
Apesar de gostar muito de ir ao vosso shopping está-se a tornar incómodo ter de ir sempre para a baixa de Leiria carregar o carro. Ainda mais com duas crianças pequenas.
Assim gostaria de saber se é verdadeira a afirmação dos srs. seguranças de que se está a preparar um posto de carregamento e se sim para quando.
Caso a não permissão de carregamento continue por muito tempo, terei de começar a optar por fazer o programa semanal com a família noutro local que permita o carregamento.
Aproveito ainda para informar que o carregamento já se pode fazer em muitos shopping de portugal (Dolce Vita, El Corte Inglês, W Shopping...)
Agradeço desde já a compreensão

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por ledve » 08 ago 2013, 23:20

joelfmachado Escreveu:Eu enviei isto para o Leiria Shopping: info@adm.leiriashopping.pt

Boa tarde,

Sou possuidor de um veículo eléctrico (nissan leaf) e costumo ir com a família semanalmente ao vosso shopping jantar e ver um filme no cinema.
Como moro na Benedita - Alcobaça, a autonomia do carro é mesmo à conta para ir e voltar. Quando tenho de dar mais umas voltas tenho de ir carregar ao centro de Leiria que possui vários postos de carregamento MOBI.E gratuitos.
Já perguntei várias vezes aos seguranças do Leiria Shopping se podia carregar lá, mas a resposta foi sempre negativa. Dizem sempre (há mais de dois anos) que se está a preparar um estacionamento próprio.
Apesar de gostar muito de ir ao vosso shopping está-se a tornar incómodo ter de ir sempre para a baixa de Leiria carregar o carro. Ainda mais com duas crianças pequenas.
Assim gostaria de saber se é verdadeira a afirmação dos srs. seguranças de que se está a preparar um posto de carregamento e se sim para quando.
Caso a não permissão de carregamento continue por muito tempo, terei de começar a optar por fazer o programa semanal com a família noutro local que permita o carregamento.
Aproveito ainda para informar que o carregamento já se pode fazer em muitos shopping de portugal (Dolce Vita, El Corte Inglês, W Shopping...)
Agradeço desde já a compreensão

OK vou fazer um idêntico e enviar também, se mais algum colega quiser enviar para lá força quantos mais melhor. Só acho que deveríamos referir que para haver lugares para carregar veiculos eletricos não é preciso nada de especial apenas uma ficha normal domestica.
O segurança também me disse para enviar para info@adm.leiriashopping.pt e para http://www.sonaesierra.com/pt-pt/contac ... email.aspx (link para pagina de contacto). Outra coisa não convém colocares que vais ver um filme pois o cinema está fechado.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Orlando » 08 ago 2013, 23:34

joelfmachado Escreveu:Boa tarde.
Eu sou da Benedita e vou com alguma frequência a Leiria.
Sabes se os postos junto ao estádio já estão bons?
Obrigado.
Já agora, ajuda-me a chatear o Forum Leiria para deixarem carregar nas tomadas. Envia e-mail à direção
Ainda hoje carreguei lá e sem problemas!

Acabei agora de enviar email.... :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por lmlr » 09 ago 2013, 00:08

Oh pá, eu massacrei-os com mails até me darem autorização :D .

Ainda não carreguei lá, mas numa próxima viagem a Peniche ou a Leiria, tenciono fazê-lo enquanto almoço ou dou uma volta.

Já agora, há algum estacionamento ou piso que seja mais bem fornecido de tomadas ou que tenha mais facilidade?

Quanto aos mobi.e, massacrem com mails a C. M. de Leiria, PSP, P. Municipal, e eu mandava também para a Mobi.e para os tipos não dizerem que não há utilização. Enviar para a Mobi.e também tem outra vantagem, é que depois os tipos respondem a dizer que a responsabilidade da sinalização é da C. Municipal.
Última edição por lmlr em 09 ago 2013, 00:12, editado 1 vez no total.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por lmlr » 09 ago 2013, 00:12

Ah, convém eventualmente referir que qualquer tomada dá e o consumo de electricidade é muito baixo.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por lmlr » 09 ago 2013, 00:17

Já agora, e não querendo assaltar o DB do ledve, a quem peço desculpa, no W Shopping que penso ser em Santarém, dá para carregar? É preciso ir pedir autorização ou é só colocar a carregar?

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diario de bordo ledve

Mensagem por Essiemme » 09 ago 2013, 09:38

lmlr Escreveu:Já agora, e não querendo assaltar o DB do ledve, a quem peço desculpa, no W Shopping que penso ser em Santarém, dá para carregar? É preciso ir pedir autorização ou é só colocar a carregar?
Eu já lá carreguei, só que foi no tempo em que ainda era o saudoso posto da EDP, whatdrive??.

Presumo que agora sejam 2 lugares Magnum CAP, mas atenção: paga-se o parque de estacionamento!

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”