Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
civic
Mensagens: 1830
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por civic » 17 jul 2024, 10:25

Nonnus Escreveu:
16 jul 2024, 19:42


Não. Onde é que queres chegar com essa pergunta?

Se queres saber, actualmente não há conhecimento de carros reparados, nem de carros com baterias novas sem ser os Leaf de 40. Não há reparações, ou baterias novas nos Leaf de 24 ou de 30. O que se sabe é que a Nissan esta a fazer propostas de compra dos carros.
A um numero, lembro-me de antes de ter comprado o meu, ainda não tinha um ano e já a Nissan disse que já tinha ultrapassado as vendas do modelo da primeira geração, 24 e 30 kWh, o que não acho que devam ser tantos assim para criar tantos problemas a uma marca como a Nissan, bastava mudar as celulas que estão piiores e ganhavam o tempo da garantia, não percebo essa inercia por parte da marca, o meu já não vai lá mais.

Como não tenho lido nada sobre reparações parece que a Nissan parou com isso, pelo menos em Portugal, como já disse antes, tive um familiar que trabalhou na oficina de reparações das baterias Nissan na Abrunheira, preferiu ir para os CI, opções. :lol:

Alem disso, se é para comprar, para quê tanto tempo em dar uma proposta? Não percebo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 493
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por rjspedition » 17 jul 2024, 12:52

Em 2020 a própria Nissan lançava:
2020/08/24

O Nissan LEAF, líder absoluto de vendas de automóveis 100% elétricos em Portugal, regista mais um recorde em Portugal ao ser o primeiro automóvel elétrico a alcançar vendas de 5 mil unidades;
https://portugal.nissannews.com/pt-PT/r ... m-portugal

Da primeira geração (2010~2017) venderam-se em Portugal cerca de 1.000 unidades; e em três anos, a 2ª geração vendeu quatro vezes mais.
... 1000 viaturas? Está assim tão má a Nissan para não dar resposta ?

Curioso também saber como é que está a proceder noutros mercados europeus.
Última edição por rjspedition em 17 jul 2024, 13:23, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 493
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por rjspedition » 17 jul 2024, 13:23

civic Escreveu:
17 jul 2024, 10:25

Alem disso, se é para comprar, para quê tanto tempo em dar uma proposta? Não percebo.
No outro lado do Atlântico também estão a demorar, mas é para substituição:
So today (11 months after filing my claim) I drove in with 81000km on the odometer and a 30kWhr pack at 53.7% SOH and 22.9% Hx that would get me 100km on a good day. I left with a 40kWhr pack showing 99.89% SOH and 97.79% Hx, fully charged and 292km on the guess-o-meter.
https://mynissanleaf.com/threads/the-ba ... ost-645185

Nissan told me yesterday I was number 50 in the battery replacement que. A month ago I was 120. Nissan said they are really going now (allegedly)

civic
Mensagens: 1830
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por civic » 17 jul 2024, 13:32

rjspedition Escreveu:
17 jul 2024, 12:52
Em 2020 a própria Nissan lançava:
2020/08/24

O Nissan LEAF, líder absoluto de vendas de automóveis 100% elétricos em Portugal, regista mais um recorde em Portugal ao ser o primeiro automóvel elétrico a alcançar vendas de 5 mil unidades;
https://portugal.nissannews.com/pt-PT/r ... m-portugal

Da primeira geração (2010~2017) venderam-se em Portugal cerca de 1.000 unidades; e em três anos, a 2ª geração vendeu quatro vezes mais.
... 1000 viaturas? Está assim tão má a Nissan para não dar resposta ?

Curioso também saber como é que está a proceder noutros mercados europeus.
A minha questão prende-se neste numero, que raio, desses 1000 tiras os que já estão fora da garantia, acidentados,... Será assim tão complicado uma marca global resolver este numero de problemas?
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3318
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 20 jul 2024, 18:20

Estão-se a esquecer dos importados que são muitos, ainda assim nada que não conseguissem resolver. Falando especificamente do nosso país, esta coisa de se ter mudado a meio do processo da Nissan Iberia para Nissan Portugal (Salvador Caetano) acho que veio complicar mais as coisas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

civic
Mensagens: 1830
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por civic » 20 jul 2024, 18:23

Nonnus Escreveu:
20 jul 2024, 18:20
Estão-se a esquecer dos importados que são muitos, ainda assim nada que não conseguissem resolver. Falando especificamente do nosso país, esta coisa de se ter mudado a meio do processo da Nissan Iberia para Nissan Portugal (Salvador Caetano) acho que veio complicar mais as coisas.
Mas, parece-me que a coisa está muito menos complicada em Espanha.
Os importados em garantia devem ser muito poucos...
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3318
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 22 jul 2024, 13:40

Já recebi a proposta da Nissan para compra do carro. ~14000€.

Disse ao advogado para fazer uma contra proposta porque pelos vistos é chapa 5 para todos. Não tem em consideração o ano e a capacidade da bateria, 24 ou 30.

Uma questão que tenho neste momento é como é que indivíduo que não tem nenhuma actividade aberta passa uma factura?

O valor dos ~14000€ é com IVA incluído e vou ter que passar uma factura da venda do carro.

Alguém sabe como é que isto funciona, e se do valor que vier a receber vou ser penalizado no IRS?

Se alguém souber ajudar nesta questão o meu obrigado.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

civic
Mensagens: 1830
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por civic » 22 jul 2024, 13:48

AS vendas de carros não necessitam de factura, preenches o formulários de compra e venda do IMT, não deve ser diferente sendo uma marca a comprar, tendo em conta os valores nos OLX e afins achei que dariam bem menos.
Não entendo como em alguns mercados a Nissan simplesmente coloca a bateria de 40kWh e noutros compra o carro, a grande diferença entre esta bateria e as da primeira geração é que as primeiras não usavam cobalto na sua composição,...
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1374
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por frankesousa » 22 jul 2024, 14:32

civic Escreveu:
22 jul 2024, 13:48
AS vendas de carros não necessitam de factura, preenches o formulários de compra e venda do IMT, não deve ser diferente sendo uma marca a comprar, tendo em conta os valores nos OLX e afins achei que dariam bem menos.
...
Já no meu entendimento, acho que a posposta mais correta devia ser mais uns 14k€ e ficar com o carro na mesma. Tinhas assim dinheiro para o reparar tu e continuar a ter carro.

Os 14k€ não chegam para substituir por um carro com as mesmas características, portanto parece-me claramente pouco.

Mas claro, é so a minha opinião e é assim mesmo que me vou sentir quando me enviarem a proposta.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
11/2024 - 157.000km (7 Barras-59% SOH)

civic
Mensagens: 1830
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por civic » 22 jul 2024, 14:43

frankesousa Escreveu:
22 jul 2024, 14:32

Já no meu entendimento, acho que a posposta mais correta devia ser mais uns 14k€ e ficar com o carro na mesma. Tinhas assim dinheiro para o reparar tu e continuar a ter carro.

Os 14k€ não chegam para substituir por um carro com as mesmas características, portanto parece-me claramente pouco.

Mas claro, é so a minha opinião e é assim mesmo que me vou sentir quando me enviarem a proposta.
É um ponto de vista, o facto é que não encontras nenhum LEAF 30 no mercado de usados por esses valores, ou seja, em termos de venda é a melhor venda possivel, se a Nissan te colocar uma bateria que vai berrar ao fim da garantia tu nunca vais recuperar esse valor que te dão hoje, se fizesse como em alguns paises que colocam celulas coma quimica da 2ª geração (NMC)....
Estou a ser um pouco advogado do diabo, mas eu nessa situação até podia tentar ir buscar mais, mas não tentava muito. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”