Penso que o meu também faz isso. O carro fica solto momentaneamente.rjspedition Escreveu: ↑06 set 2023, 22:36Entretanto pelo grupo do facebook fiquei a saber que afinal o "problema" ao travar é normal no meu Leaf:
No meu caso não acelera, obviamente, mas deixa momentaneamente de travar.Boas, outra situação que a Nissan não consegue replicar e diz que o problema não existe.
Travando e caindo num buraco, especialmente no "B" o carro deixa de travar e acelera momentaneamente, isto acontece com uma frequência que me incomoda.
Alguém deparou-se com este problema?
Obrigado
É fraco consolo, obviamente.
![]()

Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
O carro " considera " que esta a derrapar as rodas por isso corta a regeneração. Se testar com o controlo de estabilidade desligado irá verificar que isso já não acontece.
- rjspedition
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
E chegamos ao troço final no que respeita à garantia da capacidade da bateria: No dia 18 de Setembro o carro chegou aos 150000, faltando agora 10000 e 11 meses para o término na garantia.
Marcava 69,77 de SOH% no dia, para um carro que tem feito mais de 20 mil k ao ano a perder 5% (descem principalmente no inverno), deverá morrer na praia.
Marcava 69,77 de SOH% no dia, para um carro que tem feito mais de 20 mil k ao ano a perder 5% (descem principalmente no inverno), deverá morrer na praia.