Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
cfvp
Mensagens: 1428
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por cfvp » 29 ago 2022, 22:02

Nonnus Escreveu:
29 ago 2022, 19:53
Quando no dia anterior a esta viagem me desloquei ao PCR da Repsol em Vendas Novas (o do Lidl estava ocupado) foi quando reparei que tinha deixado os meus cartões únicos no meu carro. Solução foi usar a app miio para iniciar o carregamento.

Carreguei 16.75kWh e ficou-me ao preço de 0.96€ o kW, o que deu o maravilhoao preço final de 16.16€.
Ontem também tive que usar a app miio, porque o posto não estava a ler cartões. Resultado: €0,81/kWh. :?
Foi mesmo o mínimo indispensável para seguir viagem para outro posto, não só por causa do preço, mas também porque o carregador era daqueles de 30kW. Se é para carregar assim prefiro ir ao hub de Leiria. :lol: E foi o que fiz. No final de contas ficou-me a €0,24/kWh, por causa da borla do hub.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2597
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 05 set 2022, 16:14

Hoje de manhã estava assim:

Imagem

Mais uma. Ainda não liguei o Leaf Spy. Tem 20000km para mostrar o que vale🤔, ou morre na praia, ou ganha uma bateria nova.

A segunda caiu a 3 de dezembro aos 125000km. 9 meses e 15000km depois cai a 3°, se for igual, aos 155000km lá para junho cai a 4°. Vamos ver...
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km

corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 328
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por corrisi » 05 set 2022, 16:43

Nonnus Escreveu:
05 set 2022, 16:14
Hoje de manhã estava assim:

Imagem

Mais uma. Ainda não liguei o Leaf Spy. Tem 20000km para mostrar o que vale🤔, ou morre na praia, ou ganha uma bateria nova.

A segunda caiu a 3 de dezembro aos 125000km. 9 meses e 15000km depois cai a 3°, se for igual, aos 155000km lá para junho cai a 4°. Vamos ver...
Será por aí! Toda a teoria tu já sabes. Se a executares provavelmente acionas a garantia da bateria de tracção antes dos 160 mil kms. 😉
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

papacurvas
Mensagens: 115
Registado: 11 jul 2019, 22:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por papacurvas » 06 set 2022, 08:32

Estou no mesmo "barco" e acho mais provável acionar a garantia e a Nissan "plantar" no quadrante mais uma barra, julgo até ter visto um relato destes no FB.
Abrem a bateria tiram a/as células mais danificadas e colocam outras com melhor capacidade de baterias que substituíram anteriormente.
Basicamente os primeiros safaram-se os outros vão levar com o recondicionamento das baterias,

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 355
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por rjspedition » 06 set 2022, 17:08

Mais um também, embora ainda não tenha perdido a terceira.

Daqui a um ano/ano e meio vai começar a ser engraçado o número de 30s elegíveis para a troca.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2597
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 06 set 2022, 22:04

ImagemImagem

Antes de uma viagem de 100km e o depois. O BMS ainda anda a fazer contas. Fiz mais de 10km sempre com a mesma estimativa de autonomia num trajecto que não é suposto. Assim que tiver oportunidade tenho de fazer a 🐢 aparecer.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km

Carlos1957
Mensagens: 26
Registado: 15 out 2022, 21:45
Data de fabrico: 16 jun 2016
Capacidade bateria: 30 kwh 8barras
Localização: Caria

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por Carlos1957 » 21 out 2022, 13:40

https://photos.app.goo.gl/NArvBdSjtZJVjq6Z7
Quando será a queda da 4°barra, irei ter direito a nova bateria?

Carlos1957
Mensagens: 26
Registado: 15 out 2022, 21:45
Data de fabrico: 16 jun 2016
Capacidade bateria: 30 kwh 8barras
Localização: Caria

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por Carlos1957 » 06 nov 2022, 16:40

Já caiu a 9 °barra, dia 8 vai ao concessionário vamos ver o que vai acontecer

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9835
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por mjr » 07 nov 2022, 09:48

Carlos1957, para não inerferir com o DB do Leaf 30kW.h do Nonnus sugiro que crie um novo tópico para o seu carro aqui:

viewforum.php?f=56

A questão da garantia após a queda da 9a barra nesse veículo é muito importante e interessante, que só por si merece um tópico dedicado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 40000km em 2022-03-06
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 171000 km em 2022-03-06.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 94000km em 2022-12-14.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2597
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 26 nov 2022, 09:10

Há dois meses que não conduzo o meu carro devido a ter uma perna partida, mas a minha mulher tem andado no carro e de a dois dias para cá o carro tem tido um comportamento muito estranho ao ler autonomia. Tão depressa tem 30% como no momento a seguir tem 18%. Hoje abalou de casa passado um bocado ligou-me a dizer que a percentagem da bateria estava a ter este comportamento, numa descida o carro estimou que ganhou duas barras mas no momento a seguir voltou a perde-las.

Será o principio do fim, ou o carro precisa de ir a tartaruga para voltar a estimar a real capacidade?

O carro nunca teve este comportamento mesmo quando perdeu as outra barras de capacidade.

No último carregamento a 100% depois de ter chegado a casa nos --- o EVSE tem o registo de 05h43m 19.3kWh. Aparentemente a energia esta a entrar no pack o problema é o carro conseguir ler essa energia energia em andamento.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”