Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

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pemifer
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Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por pemifer » 10 mai 2022, 10:39

Nonnus Escreveu:
09 mai 2022, 17:30
Essas são as contas que muita gente não faz, se o fizessem a muito que tinham mudado para um VE. A diferença de preço na compra rapidamente é compensada com o que se poupa todos os meses.
Pior do que não fazerem as contas é fazerem as contas com os carregamentos públicos e de forma errada.
Não há o cuidado de fazer as contas com o cartão mais barato, até parece que não se escolhe a gasolina/gasóleo mais barato.
Nem há o cuidado de escolher o posto adequado, fazem as contas como se um carro elétrico carregasse num PCUR todos os dias.

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Nonnus
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Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por Nonnus » 10 mai 2022, 11:48

Ainda ontem depois de ter escrito aqui, por coincidência falei com um amigo que teve um acidente e o seguro deu o carro como perdido. Ao falarmos do que comprar como não podia deixar de ser, tentei convencer a comprar um VE e a resposta foi, "mas esses carros são muito mais caros em comparação com os outros".

As contas quando se fazem não pode ser ao preço total do carro, mas à diferença do carro a combustão para o VE. Porque tem de haver sempre uma compra, portanto as contas tem de ser ao diferencial entre um e outro para achar em quanto tempo se anula essa diferença com a poupança.

Se compramos um ICE por 20000€ e gastamos 250€ em combustível por mês, então se comprarmos um VE por 30000€ e passarmos a gastar apenas 60€ de electricidade temos um diferencial de 190€, em 4 anos temos essa diferença abatida se a isto juntarmos revisões, selos ainda pode ser em menos tempo.

Depois de eu ter explicado isto afinal os 10000€ a mais pareciam que não era assim tanto.
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- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
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- 24 meses depois 25/09/2019 90000km

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rjspedition
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Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por rjspedition » 10 mai 2022, 12:07

Pior do que não fazerem as contas é fazerem as contas com os carregamentos públicos e de forma errada.
Não há o cuidado de fazer as contas com o cartão mais barato, até parece que não se escolhe a gasolina/gasóleo mais barato.
Nem há o cuidado de escolher o posto adequado, fazem as contas como se um carro elétrico carregasse num PCUR todos os dias.
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Os números são uma dor de cabeça para muita gente, vou assumir que pensar à frente idem, infelizmente.
A literacia financeira dos portugueses está em último lugar, entre os 19 países da zona euro, segundo o ranking do Banco Central Europeu (BCE), de 2020.
:?

Depois de eu ter explicado isto afinal os 10000€ a mais pareciam que não era assim tanto.
Verdade, mas depois aqui entra outro "fantasma" que geralmente utilizam quando falo em contas:
"E se existe falha na bateria e necessito de uma nova" ?


-/-

Entretanto e após indicação da Nissan que tinha dois recalls por fazer, tento agendar para este mês as duas campanhas.
Resposta da concessão: "Bom dia, esta viatura já fez as duas campanhas técnicas (Campanhas P9312 e P8318)"


Centralizam a informação? Não centralizam? A própria marca não sabe se os carros já foram recolhidos após recall ?

:shifty:


EDIT: Obviamente que da parte da concessão, também nada sabem de registos de manutenção.

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LuisG
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Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por LuisG » 11 mai 2022, 08:11

Por aqui com um Leaf 30, também confirmo que a concessão da marca deixa muito a desejar.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 1000W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

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