Página 1 de 3
					
				Sistema de arrefecimento do i3 sempre ativo
				Enviado: 26 ago 2016, 11:41
				por mjr
				Há uma indicação de que o i3 pode controlar a temperatura o pack em qualquer situação, mesmo desligado:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =90#p78733
Para não ocupar o DB do rfsa000 com esta discussão criei este tópico.
Há mais testemunhos disto acontecer? É só no Rex? Digo isto porque não deve ser muito agradável num puro VE deixar o carro com 20% de SOC e chegar ao carro e ele não andar. Num Rex e tendo gasolina, menos mal, até pode ser positivo.
 
			 
			
					
				Re: Sistema de arrefecimento do i3 sempre ativo
				Enviado: 26 ago 2016, 12:54
				por rimsilva
				Deixar o carro com 20%, certamente ao sol, porque o meu já ficou 1 semana com 43% e quando cheguei tinhas os mesmos 43%.
			 
			
					
				Re: Sistema de arrefecimento do i3 sempre ativo
				Enviado: 26 ago 2016, 13:50
				por mjr
				O teu é Rex?
			 
			
					
				Re: Sistema de arrefecimento do i3 sempre ativo
				Enviado: 26 ago 2016, 15:49
				por rimsilva
				mjr Escreveu:O teu é Rex?
 Não, é BEV.
 
			 
			
					
				Re: Sistema de arrefecimento do i3 sempre ativo
				Enviado: 26 ago 2016, 16:00
				por Fil
				Mas já aconteceu duas vezes ao João, no seu i3 bev, mas com estados de carga muito baixos.
			 
			
					
				Re: Sistema de arrefecimento do i3 sempre ativo
				Enviado: 26 ago 2016, 16:23
				por rimsilva
				No meu caso o carro ainda não tem 5 meses e está perto dos 10.000km.
Deve depender de muitos fatores: a carga, temperatura ambiente e tempo de paragem. 
A partir de amanhã o meu vai ficar 2 semanas parado, vamos ver o que acontece.
			 
			
					
				Re: Sistema de arrefecimento do i3 sempre ativo
				Enviado: 27 ago 2016, 00:44
				por mjr
				Provavelmente só ativará com temperaturas ambiente elevadas (>30C?). O caso do João terá sido por isso? Não estou recordado, tinha ideia que os problemas com o dele eram por erro grosseiro na estimação do SOC. Se assim for era importante perceber exatamente o mecanismo, para não apanhar ninguém de surpresa. Infelizmente não há tomadas em todo o lado. Se fizerem no BEV, acho que não o deviam fazer abaixo de certo SOC (25%?), até porque com SOCs baixos a temperatura afeta menos as células.
			 
			
					
				Re: Sistema de arrefecimento do i3 sempre ativo
				Enviado: 27 ago 2016, 22:43
				por Orlando
				mjr Escreveu:Provavelmente só ativará com temperaturas ambiente elevadas (>30C?). O caso do João terá sido por isso? Não estou recordado, tinha ideia que os problemas com o dele eram por erro grosseiro na estimação do SOC. Se assim for era importante perceber exatamente o mecanismo, para não apanhar ninguém de surpresa. Infelizmente não há tomadas em todo o lado. Se fizerem no BEV, acho que não o deviam fazer abaixo de certo SOC (25%?), até porque com SOCs baixos a temperatura afeta menos as células.
E o que terá originado esse erro grosseiro?
 
			 
			
					
				Re: Sistema de arrefecimento do i3 sempre ativo
				Enviado: 27 ago 2016, 23:13
				por mjr
				Só um estudo aprofundado o poderia dizer, mas normalmente os culpados são muitas cargas e descargas parciais seguidas, uma célula defeituosa, degradação mal contabilizada. Mas gostava de ver uma discrição exata do que aconteceu, no tópico do João.
Não parece ter a ver com o sistema de arrefecimento.
			 
			
					
				Re: Sistema de arrefecimento do i3 sempre ativo
				Enviado: 28 ago 2016, 20:56
				por Orlando
				mjr Escreveu:Só um estudo aprofundado o poderia dizer, mas normalmente os culpados são muitas cargas e descargas parciais seguidas, uma célula defeituosa, degradação mal contabilizada. Mas gostava de ver uma discrição exata do que aconteceu, no tópico do João.
Não parece ter a ver com o sistema de arrefecimento.
Estás a apontar para um algoritmo errado do bms?