Menu escondido i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Menu escondido i3

Mensagem por mjr » 16 jul 2016, 17:44

Já alguém acedeu a este menu?

http://bmwi3owner.com/2016/01/secrets/#more-546

Era interessante fazerem registo da capacidade da bateria, para ver a evolução.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Menu escondido i3

Mensagem por rimsilva » 17 jul 2016, 02:10

Interessante, nunca tinha testado.

A unica coisa que me tinha lembrado de obter, eram todos os carregamentos feitos e respectivos kw consumidos, apesar de carregar mais de 90% da carga na mobi.e, parece-me que a listagem tem algumas falhas.

Nunca cheguei a perguntar ao vendedor da BMW, procurei um pouco na NET mas não vi nada com este propósito (encontrei alguns hackings, mas com um carro novo na garantia não me aventuro)

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Menu escondido i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 17 jul 2016, 10:15

O que já vi está tudo em alemão... e o receio de fazer asneira é maior...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

snowman
Proprietário i3
Mensagens: 142
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Re: Menu escondido i3

Mensagem por snowman » 17 jul 2016, 13:19

joaocfgoncalves Escreveu:O que já vi está tudo em alemão... e o receio de fazer asneira é maior...
Já confirmei na BMW...eles conseguem aceder a esses menus lá com o equipamento que tem e esta forma é mais lenta mas vai dar no mesmo. Disseram-me que não havia problema nenhum.
Mas daí até experimentar e arriscar a ter um problema enorme, só depois de ganhar o euro-milhões...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Menu escondido i3

Mensagem por pemifer » 17 jul 2016, 14:23

joaocfgoncalves Escreveu:O que já vi está tudo em alemão... e o receio de fazer asneira é maior...
Desculpa a pergunta, está tudo em alemão como?
As informações estão todas em alemão ou essas especificamente estão em alemão?
Se existem algumas em português e outras em alemão, já experimentaste trocar a língua para inglês?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Menu escondido i3

Mensagem por mjr » 17 jul 2016, 16:04

Os menus não são só informativos?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Menu escondido i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 18 jul 2016, 23:32

pemifer Escreveu:
joaocfgoncalves Escreveu:O que já vi está tudo em alemão... e o receio de fazer asneira é maior...
Desculpa a pergunta, está tudo em alemão como?
As informações estão todas em alemão ou essas especificamente estão em alemão?
Se existem algumas em português e outras em alemão, já experimentaste trocar a língua para inglês?
Sim o menu está em alemão, e podemos reconfigurar algumas opções, bem como verificar o estado da bateria, temperatura, capacidade e afins...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Menu escondido i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 19 jul 2016, 00:12

mjr Escreveu:Os menus não são só informativos?
Sim alguns, outros de configuração
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Menu escondido i3

Mensagem por LFN » 27 mar 2017, 18:47

Depois de ler este tópico fiquei com dúvidas sobre a possibilidade de ser usada a capacidade da bateria indicada no menu secreto para aferir do estado de saúde da mesma. Há alguma forma alternativa de verificar de forma expedita o estado de saúde de uma bateria num i3?

Já agora, têm alguma fonte de infomação sobre a % de degradação típica das baterias deste modelo? Espero que nada de especial comparado com o Leaf! :evil:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Menu escondido i3

Mensagem por Fil » 27 mar 2017, 18:59

Acho que é necessária alguma atenção quando se refere a degradação dos leafs. O mk2 nada tem a ver com o mk1, a degradação é muito inferior, eu diria que dentro do que a maioria das marcas fazem, tirando as de topo. O mk1 saiu em 2010, não se deve comparar com modelos 3, 4 anos depois, pelo menos na minha perspectiva. Relativamente ao i3, há vários relatos de ficarem apeados com socs baixos, quando o carro ainda apresenta carga, das duas uma, ou perdeu essa energia, ou as células estavam muito desequilibradas, mas como já são alguns, parece-me que a degradação é o ponto.

Seja como for, a bateria do i3 é excelente, e os níveis de degradação estão dentro dos melhores modelos, segundo o que tenho lido/visto.

Nada como não ter barras nem leaspy para se achar que está tudo igual ;)
Última edição por Fil em 27 mar 2017, 19:16, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “BMW i3”