i3 batido, BMW não ativa a bateria

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por santanamos » 23 jul 2016, 11:39

+1
Havia uma foto do carro com o cabo junto a um mobi-e mas nem estava ligado em lado nenhum! Deve ser essa que dizem que carregava mas não mostra nada, foi só para a fotografia.

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por HellMaster » 23 jul 2016, 11:51

Fui tentar confirmar se não estava a dizer algo errado, e ainda fiquei foi com mais dúvidas, lol.
Afinal pelo que está escrito aqui na página 16 do ficheiro (pag. frg24 do documento) , acho que o sistema que eu falei é um corte de emergência mas tem de ser accionado manualmente pelas equipas de socorro em caso de acidente.

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por tuela » 23 jul 2016, 14:19

A BMW é como a VW que não percebe patavina de elétricos. Sei de um caso de uma viatura que foi fazer revisão na SOAUTO na Expo e foi dito pela VW que não dão relatório sobre o SOH das baterias de lítio aos clientes. Apenas dizem se está nas conformidades ou não.

Agora pergunto-me um cliente de uma viatura dessas mesmo que a marca diga que tem 8 anos de garantia para 80% da capacidade inicial como é que consegue provar o que seja se nem consegue obter um relatório da parte da marca a informar da leitura das baterias?

É que para VW desconheço algo parecido com Leaf Spy ou Canze, para BMW deve ser do mesmo ... Só um teste de tomada vale o que vale e depois guerras e lutas com o importador para quem estiver disposto a viver um pesadelo...

Não é por acaso que o Diesel gate começou por marcas de determinado país que se acham superiores ...

Não me levem a mal e não me interpretem erradamente mas mobilidade elétrica hoje em dia apenas a Tesla sabe fazer de jeito e para os remediados temos a Nissan e depois a Renault. Goste-se ou não são quem está neste momento mais habilitado para.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por pemifer » 23 jul 2016, 16:02

É que o Leaf, segundo uma pessoa, um produto de má engenharia, pelo menos é honesto!
Sabe-se sempre o estado da bateria, basta ligar a chave.
Alguém sabe dizer em que outros veículos podemos ver o estado da bateria ao ligar a chave?
Eu desconheço.

tuela
Mensagens: 272
Registado: 11 jun 2016, 07:49
Data de fabrico: 26 abr 2016
Capacidade bateria: 36 Ah

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por tuela » 23 jul 2016, 16:39

Creio que só o Leaf mesmo. Contudo a Renault dá relatório do estado da bateria.

As outras marcas desconheço tirando a VW que nega facultar o mesmo que é só para uso interno.

Encontro alguns adjetivos para isto mas prefiro não os publicar.

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por VascoV » 11 ago 2016, 17:25

Penso que aqui tem de se ver o papel da marca..Darem garantia, significava dizerem que a bateria estava em ordem, se imagine-se, a mesma dava barraca ou o carro se incendiava o que íamos ter em manchete nor jornais não era " carro electrico que a BMW não aprovou sem mudar os componentes A e B pegou fogo". era sim " carro electrico BMW pega fogo sem razão". .

Não vou no entanto tomar lado, vejo tanta especulação e tantas historias e tanta vontade de saber tudo e mais alguma coisa mas desculpem, acho que isto não é da nossa conta.

Já tive BMW muitos anos e desisti por causa dos custos ridículos da assistência, no entanto cada um tem os carros que gosta e a opção de um não será a de outro.

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por VascoV » 11 ago 2016, 17:27

djs Escreveu:
Eu também estava inclinado em me fazer associado mas quando li os estatutos mudei de ideias.
Então porquê ?

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por fjma » 11 ago 2016, 17:34

VascoV Escreveu:Penso que aqui tem de se ver o papel da marca..Darem garantia, significava dizerem que a bateria estava em ordem, se imagine-se, a mesma dava barraca ou o carro se incendiava o que íamos ter em manchete nor jornais não era " carro electrico que a BMW não aprovou sem mudar os componentes A e B pegou fogo". era sim " carro electrico BMW pega fogo sem razão". .
Quando os desconhecedores da ME vêm falar comigo sobre a mesma, é sempre sobre este problema mediático do i3, que ninguém conhece completamente. Pior do que isso, é que pergunto se sabem o porquê e cada um tem a sua estória.
Acho que está a ser pior para a ME do que para a BMW.

VascoV
Mensagens: 173
Registado: 04 ago 2016, 18:43
Data de fabrico: 11 mar 2016
Capacidade bateria: Tesla S 90D

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por VascoV » 11 ago 2016, 17:36

ME ? Isso é o quê ? :oops:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: i3 batido, BMW não ativa a bateria

Mensagem por Fil » 11 ago 2016, 17:36

Mobilidade eléctrica.

Responder

Voltar para “BMW i3”