Experiências com o meu i3 - RD

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rimsilva
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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por rimsilva » 17 jul 2018, 00:43

Na semana passada ultrapassou os 60.00km e foi mais uma vez à oficina porque na altura em que fez 2 anos não resolveram um problema com um barulho numa porta e a actualização do software correu mal. Pela primeira vez, saí da oficina com mais problemas do que os que tinha quando entrou...

Como já estava farto desta situação, não aceitei o veículo de cortesia a combustão e exigi um eléctrico. Como só agora é que chegou o 1° VE de cortesia é que deixei lá o carro.

Já voltei a conseguir programar o carro para carregar dentro da tarifa económica.

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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por rimsilva » 13 nov 2018, 23:47

Mais uns meses se passaram e agora conta com 67.500km, foi também dia de trocar os pneus.
O meu objectivo era chegar pelo menos aos 75.000km, mas ainda ficou longe disso, uma vez que apesar de ainda poder fazer mais uns 2 ou 3 mil km, estamos a entrar no inverno e por isso não quero arriscar...

Spin
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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por Spin » 14 nov 2018, 11:12

rimsilva Escreveu:
13 nov 2018, 23:47
Mais uns meses se passaram e agora conta com 67.500km, foi também dia de trocar os pneus.
O meu objectivo era chegar pelo menos aos 75.000km, mas ainda ficou longe disso, uma vez que apesar de ainda poder fazer mais uns 2 ou 3 mil km, estamos a entrar no inverno e por isso não quero arriscar...
Boas Rimsilva,
A segurança em primeiro lugar. Mais vale trocar de pneus do que fazer um restyling ao pára-choques, capot, etc. :lol:

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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por rimsilva » 14 nov 2018, 11:36

:D

Sem dúvida, pode ser psicológico, mas já noto um melhor conforto na condução.... Apesar de como disse não ter deixado ir ao limite (ainda semana passada vi um com os pneus da frente quase slick) :)

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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por nbairro » 14 nov 2018, 13:44

rimsilva Escreveu:
13 nov 2018, 23:47
Mais uns meses se passaram e agora conta com 67.500km, foi também dia de trocar os pneus.
O meu objectivo era chegar pelo menos aos 75.000km, mas ainda ficou longe disso, uma vez que apesar de ainda poder fazer mais uns 2 ou 3 mil km, estamos a entrar no inverno e por isso não quero arriscar...
Quanto ficaram os pneus ?

jante 20" , tenho jante 20" e os de trás estão a precisar de levar novos...

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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por rimsilva » 14 nov 2018, 17:45

Ficaram por 590€, jante 19". Foi na oficina sugerida pelo Pedro Gramaxo, está no grupo do facebook do i3.

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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por jfr2006 » 14 nov 2018, 19:32

rimsilva Escreveu:
14 nov 2018, 17:45
Ficaram por 590€, jante 19".
Ao ver esse preço, só me apetece dizer uma grande asneira :shock: :shock: :shock:

Eu sempre disse que uma (das várias desvantagens do i3) eram os pneus...

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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por rimsilva » 14 nov 2018, 23:48

jfr2006 Escreveu:
14 nov 2018, 19:32
rimsilva Escreveu:
14 nov 2018, 17:45
Ficaram por 590€, jante 19".
Ao ver esse preço, só me apetece dizer uma grande asneira :shock: :shock: :shock:

Eu sempre disse que uma (das várias desvantagens do i3) eram os pneus...
Para o meu carro anterior já pagava o mesmo e fazia 40k km, com estes estava à espera de fazer o dobro, não cheguei lá, mas pelo mesmo fiz muito mais km...

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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por rimsilva » 04 out 2019, 16:21

Quase 1 ano depois e nada de dizer qualquer coisa neste DB, que vergonha...

Na verdade não tinha nada de relevante para escrever, tenho andado pouco, muito mesmo que em 2016, 2017 e inícios de 2018.

O battery capacity tem diminuído, mas também acho que é resultado de 2 fatores: andar menos e também ter passado menos tempo na oficina com actualizações de software :D

Nunca dei grande relevo a este "indicador" fui sempre monitorizando, para ver a evolução.

Recentemente surgir em foruns internacionais procedimentos em i3 de 60Ah que apresentavam uma capacidade util de 16/17 kWh e depois passavam para os 20 kWh... Seguramente eram procedimentos deste tipo que faziam com que o meu carro tivesse uma elevada capacidade disponível nos primeiros 2 anos e que me permitiram "Pulverizar" todos os recordes de autonomia do i3 :lol:

Neste momento está com pouco mais de 82.000km em 3 anos e meio de utilização.

Agora, chega a parte de falar sobre a pior situação que me aconteceu desde que tenho o VE, pior ainda do que empurrar o i3 no PCR em Pombal, depois de ter ficado sem bateria!

A bateria de 12V pifou.

Já estava avisado que ficar sem a bateria podia ser um transtorno e pelos relatos dos vários fóruns de ME, estava ciente que estava para breve o aparecimento deste problema, foi esta semana.

No inicio da semana, começou a aparecer a mensagem (laranja) de bateria fraca e indicação para deslocar a um serviço de assistência, por vezes também surgia a indicação de erro no carregamento, nunca pensei é que entre o primeiro aviso e o "apagão" fosse passar tão pouco tempo, o facto de logo esta semana estar a trabalhar fora do Porto, levou a que tivesse menos disponibilidade e adiar a ida ao concessionário.

Ontem, o carro já não saiu da garagem, liguei para a oficina (que fica a 2/3 km de casa), mas não dão assistência fora da oficina, liguei para assistência da BMW que enviou um reboque.

Em pouco mais de 30min estava em minha casa com um boost para ligar à bateria. Não fazia a mínima ideia de como proceder com um eléctrico, tive de o ajudar a encontrar a bateria, mas ele acabou por ligar a um colega com mais experiência de electricos que pouco depois também estava em minha casa.

Este percebia o que fazia, mas só dizia "estes carros a pilhas, são uma chatice", aí também dizendo que estava farto de apanhar Teslas...

Depois de ligar o bost o melhor que se conseguiu foi ligar o carro e colocar em "N" e empurrar, queriam que eu levasse o carro até à rua, mas o carro não se mexia, a barra do power estava a zero e aparentava que a bateria de AV estava descarregada, fiquei com a ideia que seria mais uma protecção no carro.

Imagem

Ainda ontem levou uma bateria nova, apagaram os erros todos. O carro apresentava 90% da bateria o que confirmou que a bateria não tinha ficado sem carga.

Infelizmente não terminaram as chatices, além de me terem cobrado mais de 100€ por um módulo de testes, mal ligo o carro aparece a mensagem que a bateria perde capacidade quando desligada. :roll: Avizinha-se alguém tempo perdido...

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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por nbairro » 04 out 2019, 17:16

Aconteceu-me o mesmo a bateria nova tinha defeito e apresentava esse aviso .
Tens de trocar por outra...12v claro

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