Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Fil » 27 mar 2016, 17:33

Que gosto dá ler e ver estas fotos. Quando cheguei ao fim voltei a ler de novo. Maravilha João!
Deduzo que foi pela AE de Aveiras a Pombal, pela nacional o percurso não é mais favorável?

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 27 mar 2016, 18:21

Sim fui pela Autoestrada de Mafra a Aveiras, e de Aveiras ao Pombal. Pela nacional já eu conhecia. Como todos falam no que custa subir a serra, e porque sabia que tinha PCR no Pombal, fui pela autoestrada. Certo é que se fosse sem cruise control, podia chegar com mais autónomia.
Quando programo no Navigator, uma distância e o carro me diz que não tenho autonomia, que me falta cerca de 20km, sigo viagem com precaução sem cruise control. E normalmente chego com cerca de 10km. (Até um dia!!!)

Obrigado pela leitura Fil.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

MLF
Mensagens: 209
Registado: 16 set 2013, 12:48
Data de fabrico: 15 set 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por MLF » 27 mar 2016, 22:21

joaocfgoncalves Escreveu:Início o regresso a Guimarães.
Mafra - Aveiras Galp A1, 71km, carregar até aos 99,5% 119km em Confort, 134 em ECO PRO+ e posso ir com velocidade máxima de 90Km/h. Há que subir, por isso tenho de carregar o máximo em Aveiras.

Onde carrega na anadia?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por VETL » 27 mar 2016, 22:26

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por ogadiv » 28 mar 2016, 19:27

Sem crise controle gasta menos????

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2583
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por alexmol » 28 mar 2016, 21:51

Depende da habilidade do artista.

Acelerando manualmente pode-se sempre controlar a potência e regeneração, limitando a potência a um máximo, tentando que a potência seja o mais constante possível (à custa de acelerações mais lentas) e evitando regenerar desnecessariamente.
Para mim dá claramente melhores resultados que o cruise-control.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por VETL » 28 mar 2016, 22:18

Eu consigo melhores resultados sem cruise control.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por mjr » 28 mar 2016, 22:28

É possível, mas para ser comparável a velocidade média tem de ser a mesma.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 29 mar 2016, 00:19

Sim, sem cruise control obtenho melhor desempenho. Mas numa viagem longa é mais confortável com cruise control. Na autoestrada uso muito cruise control, mesmo para entrar e sair delas...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 29 mar 2016, 00:45

Há dias no IKEA cheguei assim, mas chegou ao local de carga. Hoje fiz Leça da Palmeira - Fafe, sai com 90%, acelerei ao início,porque ia com pressa. Chegado a Fafe, voltei para Guimarães. Cheguei a casa com 9km. Após jantar, tive de ir 2km à casa de um conhecido, entro no carro e tenho 5km. Chego ao meu conhecido com 4km, paro 10 minutos e quando volto ao carro fico assim:Imagem

Já nem saio do estacionamento, com um posto de carga a 200m e a minha casa a 1800m, ambos para trás de mim e mais altos que eu...

Solução: Reboque até casa...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “BMW i3”