Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Vmax69
Mensagens: 193
Registado: 04 set 2013, 13:55

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Vmax69 » 23 mar 2016, 21:11

Mas João, tu consegues autonomias de 100 kms a andar normalmente e com auto estrada nos teus percursos? Com o aumento das baterias como andam a dizer é uma boa notícia, nao?

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por jfr2006 » 23 mar 2016, 22:27

joaocfgoncalves Escreveu:O valor é pela inovação, pela fibra de carbono, pelo design, pela potência, pelos materiais recicláveis utilizados... Pela marca.
Acima de tudo pela marca...muito pela marca. Atenção que é um bom carro, mas como disse, peca pela autonomia vs. preço pedido e nesse preço pedido, muito é mais marca que outra coisa...Além disso, tudo o que é para acrescentar, é um extra com um custo exagerado..Se queres carregador rápido, pedem 1300+IVA, por exemplo.

Esta semana tive oportunidade de testar tanto o i3, como o Leaf 30kWh e não hesitava: Leaf all the way...

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 23 mar 2016, 22:32

Vmax69 Escreveu:Mas João, tu consegues autonomias de 100 kms a andar normalmente e com auto estrada nos teus percursos? Com o aumento das baterias como andam a dizer é uma boa notícia, nao?
Diariamente faço autoestrada, e faço 140 a 150 de autonomia. Por isso 100 na boa...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 24 mar 2016, 12:50

Início o regresso a Guimarães.
Mafra - Aveiras Galp A1, 71km, carregar até aos 99,5% 119km em Confort, 134 em ECO PRO+ e posso ir com velocidade máxima de 90Km/h. Há que subir, por isso tenho de carregar o máximo em Aveiras.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Fil » 24 mar 2016, 17:48

Boa viagem João! A diversão está garantida ;)

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 27 mar 2016, 15:58

Apesar de já passar alguns dias, só hoje tenho tempo de voltar ao diário...

Então chego ao Pombal com velocidade cruise control de 90km/h deste modo:

Imagem

Deduzi que até podia vir a velocidades maiores, 100 a 120, desde que controle as descidas para regenerar. O medo da subida da serra dá nisto...

Volto ao PCR de Pombal e carrego 80%.

Imagem
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 27 mar 2016, 16:20

Pombal - Anadia, faz-se na boa, e carrego o máximo em Anadia, enquanto almoço.

O percurso Pombal - Porto são 174km, um PCR a meio do percurso era o ideal.

Sigo de Anadia ao IKEA de Matosinhos, via nacional e autoestrada (apartir dos Carvalhos). Alguns trânsito e chego ao IKEA para meia carga, o suficiente para fazer os 60km restantes até casa.

Foram 5 dias de mini férias, de prazer de condução em silêncio (em algumas localidades), hoje podemos fazer Guimarães- Lisboa num dia, o que era necessário fazer em dois dias no Verão passado.

Dois pontos estratégicos (Pombal e Anadia) que permitem ir a Lisboa num dia. Amanhã com os PCR colocados numa tarde ou manhã vamos a Lisboa de Guimarães.

Imagem

1286 km percorridos em puro eléctrico, com paragens de carga em:
Ida: Guimarães, Gaia, Anadia, A1 Pombal, A1 Aveiras, Montargil, A5 Oeiras, Mafra, Lisboa
Vinda: Mafra, A1Aveiras, A1 Pombal, Anadia, Matosinhos IKEA, Guimarães

No fim, passo os 72.000km...

Imagem

Nas próximas semanas vai fazer a sua primeira inspeção, a obrigatória ao fim de dois anos.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por mjr » 27 mar 2016, 16:33

Muito bom!

De Aveiras a Pombal com CC a 90km/h chegou com 17% de bateria. São 120km? Assumindo linearidade daria para 145km de autonomia a 90km/h. Parece-me bem.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por santanamos » 27 mar 2016, 16:40

mjr Escreveu:Muito bom!

De Aveiras a Pombal com CC a 90km/h chegou com 17% de bateria. São 120km? Assumindo linearidade daria para 145km de autonomia a 90km/h. Parece-me bem.
Por curiosidade, este cenário num leaf mk2 seria idêntico? Ou o leaf faria mais à vontade? Ou nem por isso?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por mjr » 27 mar 2016, 16:57

Assumindo que a distância é de 120km seria basicamente igual.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “BMW i3”