Test Drive ao I3

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mjr
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Test Drive ao I3

Mensagem por mjr » 23 dez 2013, 15:46

Hoje fiz um Test Drive ao I3. A condução é bastante interessante, com a aceleração máxima semelhante ao nosso Leaf de 2011, mas a continuar até 70-80km/h, ao contrário dos 50km/h do Leaf. Curiosamente o pendura da BMW achou que estava a puxar muito pelo carro e que conduzir assim se torna desagradável. Pensei que a BMW fosse uma marca com enfoque na performance, enfim...

O interior é mais refinado que o do Leaf, embora eu ache o Leaf mais funcional. Os lugares de trás são mais apertados que os do Leaf, tanto para as pernas como para a cabeça.

A mala é muito pequena, o que marca o caráter eminentemente citadino do carro. O próprio vendedor disse que a BMW recomenda o carro para quem faz até 15000km/ano :lol: :lol: .

A garantia da bateria é de 8 anos (70% da capacidade garantida) mas... 100000km, ou seja completamente inútil para quem faz km a sério. Não tem indicador da percentagem restante de carga nem indica a temperatura da bateria.

O CCS é opcional (€€) e o carregador integrado suporta até 30A. Tinham lá instalado um posto da Magnum Cap com EVSE de 32A e cartão Mobi.e.

Também tem bomba de calor opcional, mas o vendedor não está a aconselhar para Portugal. Diz que é só para os países nórdicos...

Uma configuração minimamente interessante vai para perto do 45k€.

A maior parte das reservas são para a versão 100% elétrica.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: Test Drive ao I3

Mensagem por dgalv » 23 dez 2013, 16:34

mjr Escreveu:Hoje fiz um Test Drive ao I3. A condução é bastante interessante, com a aceleração máxima semelhante ao nosso Leaf de 2011, mas a continuar até 70-80km/h, ao contrário dos 50km/h do Leaf. Curiosamente o pendura da BMW achou que estava a puxar muito pelo carro e que conduzir assim se torna desagradável. Pensei que a BMW fosse uma marca com enfoque na performance, enfim...

O interior é mais refinado que o do Leaf, embora eu ache o Leaf mais funcional. Os lugares de trás são mais apertados que os do Leaf, tanto para as pernas como para a cabeça.

A mala é muito pequena, o que marca o caráter eminentemente citadino do carro. O próprio vendedor disse que a BMW recomenda o carro para quem faz até 15000km/ano :lol: :lol: .

A garantia da bateria é de 8 anos (70% da capacidade garantida) mas... 100000km, ou seja completamente inútil para quem faz km a sério. Não tem indicador da percentagem restante de carga nem indica a temperatura da bateria.

O CCS é opcional (€€) e o carregador integrado suporta até 30A. Tinham lá instalado um posto da Magnum Cap com EVSE de 32A e cartão Mobi.e.

Também tem bomba de calor opcional, mas o vendedor não está a aconselhar para Portugal. Diz que é só para os países nórdicos...

Uma configuração minimamente interessante vai para perto do 45k€.

A maior parte das reservas são para a versão 100% elétrica.
Também já experimentei como pendura nos bancos de trás.

Gostei do conforto na estrada mas muito apertado atrás. Abertura de portas muito pouco funcional.

Não gostei dos interiores, achei-os muito plastificados em comparação com o Nissan.

As mudanças no volante também não me convence...

A opção de extensão de autonomia é interessante, mas retira os benefícios fiscais ao veículo.

Acho que é bom as marcas começarem a lançar novos modelos e tecnologias para dinamizar o mercado e fazer baixar preços. Ao menos tem o dom de por as pessoas a falar do carro. :D
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Re: Test Drive ao I3

Mensagem por Malm » 23 dez 2013, 18:23

Gostava de saber como é que a BMW determina se já não tem 70% da capacidade. Essa era uma pergunta que lhes fazia logo. O mais provável é fazerem como a Mitsubishi, ainda estou à espera da resposta aos mails que enviei e aos contatos telefónicos em que coloquei a questão. Já lá vai mais de um mês :roll: . E também gostava de lhes perguntar se me podiam garantir que a bateria tinha efetivamente 0% de degradação. Coisas que ninguém pergunta, claro está, porque na realidade muito poucos sabem bem o que estão a comprar e, mais caricato, o que estão a vender.

Mudanças no volante? Modos de condução, não tem nada a ver com mudanças. Em muitas viagens o mais provável é nunca o mudar, pelo que até nem é mal visto, não senhor.
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Re: Test Drive ao I3

Mensagem por VETL » 23 dez 2013, 19:11

mjr Escreveu:...Não tem indicador da percentagem restante de carga nem indica a temperatura da bateria.
Como?
Acho que não percebi bem mjr...

Fez test-drive no Porto?
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Re: Test Drive ao I3

Mensagem por mjr » 23 dez 2013, 19:21

Na versão que testei (100% elétrica) não há indicação no carro do estado de carga em percentagem, apenas uma barra de estado horizontal que vai decrescendo medida que a bateria se vai descarregando. O pendura disse que na versão híbrida é indicada a percentagem.

Acerca da temperatura não vi qualquer indicação. O Leaf tem as 12 barras do lado esquerdo.
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Re: Test Drive ao I3

Mensagem por VETL » 23 dez 2013, 19:33

Pois tinha que ter qualquer coisa...
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Re: Test Drive ao I3

Mensagem por Filipe » 23 dez 2013, 19:55

Como já aqui disse, não me interessa minimamente, e penso que a BMW não está grandemente interessada
no mercado totalmente eléctrico, pelo menos por agora. ( mais tarde vai perder o barco ) :mrgreen:
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Re: Test Drive ao I3

Mensagem por OCasal » 23 dez 2013, 20:38

É natural que por cá em Portugal não se veja grande penetração da gama "i" da BMW. Estamos inundados de desinformação relativa à mobilidade elétrica e existe uma grande inércia para o desenvolvimento do mercado.

Não querendo ser egoísta, não estou nada preocupado, porque a tecnologia continua a ser desenvolvida lá fora e quem quer usufruir dela cá pode usufruir. Até lá, ninguém se vai preocupando com as nossas "gorjas" e continuamos a poder usufruir de uma forma de deslocação menos taxada em impostos!

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Re: Test Drive ao I3

Mensagem por ruicvt » 28 dez 2013, 23:44

Olá a todos.
Gostaria de saber a opinião de quem o conduziu, em termos comparativos com o Leaf, em relação à insonorização dos ruídos de rolamento/aerodinâmicos e o conforto em "piso de paralelo".

Já agora, os vendedores estavam melhor preparados, em termos de conhecimentos técnicos, que os da Nissan? "Atacaram" o Leaf? Sabem que teve um resultado pior no crash-test do EuroNcap?

Obrigado!

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Re: Test Drive ao I3

Mensagem por mjr » 29 dez 2013, 00:15

A insonorização em paralelo é melhor que a do Leaf de 2011, mas semelhante à do Leaf de 2013. A nível de ruídos aerodinâmicos não tive oportunidade pois não cheguei a atingir os 100km/h. Até aos 100km/h pareceu mais uma vez ap nível do Leaf de 2013 e melhor que o de 2011. A menor área de contacto dos pneus deve ajudar a reduzir o ruído de rolamento.

Os vendedores estavam a par dos testes da Euroncap e também explicaram corretamente como é feita a reparação da carroçaria e chassis em fibra de carbono. Onde não estavam tão bem preparados era ao nível das questões específicas da ME. Confusão entre carga rápida e lenta, desconhecimento dos protocolos de carga rápida, incompreensão dos conceitos básicos da eletricidade.

Em relação ao Leaf disseram que o I3 está barato pois só custa mais 1000€, rapidamente contra argumentado com a inexistência de carga rápida, AC automático, GPS (!), bomba de calor, câmera traseira, etc. Uma versão equivalente vai para perto dos 50k...
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