Questões para os atuais proprietários do i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por lmmr74 » 24 mar 2015, 15:09

Orlando Escreveu: Mas cada um sabe de si e ninguem sabe de ninguém :D
Eu preferia ter um VE e guardar um velhinho CI para as asfixias das grandes viagens....
É verdade, cada um sabe de si...mas que é frustrante gastar 20-30 mil euros num carro que não serve 100% das nossas necessidades, lá isso é. Mas claro está se o mundo fosse todo azul ou amarelo ou cinzento, não tinha piada nenhuma ;)

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por lmmr74 » 24 mar 2015, 15:17

rdias Escreveu:nao tinha reparado... pois 9 litros aos 100...

este é o problema dos hibridos plug in... só economicos nos primeiros 100 kms... depois gastam mais que qualquer ice equivalente devido em grande parte ao peso...

100 % electricos... sem duvida..... :D :D
Desculpa mas isso não é verdade, o meu Ampera em viagens longas e já fiz 3, todas com cerca de 600 km's, gastei sempre menos do que gastaria com o meu Diesel que consome 5.5L/100.

Tenho o melhor de dois mundos, no dia a dia é sempre 100% eléctrico, quando faço viagens longas gasta em média menos do que o Diesel.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por Orlando » 24 mar 2015, 15:53

Tenho um amigo meu que tem um 508 Hybrid....
Há 1 ano qdo comprei o meu Leaf ainda lhe disse que gostava mt do carro dele, que tinha o melhor dos 2 mundos!
Ao que ele me respondeu: 99% das minhas viagens são em AE....a minha média são 6,9l.....só quando arranco de casa é que sinto os eletrões, de resto é para esquecer.
LOL...fez-se luz e comecei a perceber tudo!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por lmmr74 » 24 mar 2015, 16:09

Orlando Escreveu:Tenho um amigo meu que tem um 508 Hybrid....
Há 1 ano qdo comprei o meu Leaf ainda lhe disse que gostava mt do carro dele, que tinha o melhor dos 2 mundos!
Ao que ele me respondeu: 99% das minhas viagens são em AE....a minha média são 6,9l.....só quando arranco de casa é que sinto os eletrões, de resto é para esquecer.
LOL...fez-se luz e comecei a perceber tudo!
Eu falo do que conheço. Esse carro que mencionas, se não estou em erro, não é plug-in. O meu gasta 4.5L/100 na nacional e 5.5 - 6L/100 em AE a 120-140km/h. Estes valores são obtidos excluindo os km's feitos em modo eléctrico, portanto se os incluires obténs médias muito mais baixas.

Só para ter dar uma ideia, fiz recentemente uma viagem de 582km, fiz duas cargas, uma à ida e outra à volta, no total a minha média foi de 4.6L/100, portanto menos do que gastaria com o Diesel a consumir 5.5L/100 de gasóleo! ;)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por Orlando » 24 mar 2015, 17:59

Eu tinha um Golf TDI e conseguia 4,1l....lol
Mas em andamento normal fazia 5.2l....e já tinha 16 anos, o que convertendo em gasolina dá abaixo de 4l. Portanto qdo vi as médias dos hibridos ou plug-in, esquece.....consumiam tanto como o meu velho CI. Com um VE puro esqueci-me dos consumos e das exorbitâncias nas manutenções dentro da garantia.
Podíamos estar aqui o resto do dia, o que é bom pra mim não é para outros, e o meu desejo mais profundo é que todos se sintam bem com o que tem :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por Fil » 25 mar 2015, 01:37

lmmr74 Escreveu:
Orlando Escreveu: Mas cada um sabe de si e ninguem sabe de ninguém :D
Eu preferia ter um VE e guardar um velhinho CI para as asfixias das grandes viagens....
É verdade, cada um sabe de si...mas que é frustrante gastar 20-30 mil euros num carro que não serve 100% das nossas necessidades, lá isso é. Mas claro está se o mundo fosse todo azul ou amarelo ou cinzento, não tinha piada nenhuma ;)
Percebo, mas gastar 30 mil e nunca mais pensar em custos do automóvel parece-me melhor do que gastar esse valor e mais gasóleo/óleos e manutenção, especialmente se for para meia dúzia de grandes viagens por ano. Compra-se carro para 99% das viagens ou para 1% ? Se é para ser rápido, vou de avião, mas posso sempre alugar um carro, porque o que poupei dá para isso e para as férias todas ;)
Manter um segundo carro para a méia dúzia de viagens ainda menos sentido faz, porque todos os gastos se mantêm e usa-se o carro muito pouco, é só deitar dinheiro à rua. Se fazem muitos klms comprem um Tesla, pagam-no rapidamente.

São opiniões ;)
Última edição por Fil em 25 mar 2015, 02:31, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por Filipe » 25 mar 2015, 02:18

Fil Escreveu:
lmmr74 Escreveu:
Orlando Escreveu: Mas cada um sabe de si e ninguem sabe de ninguém :D
Eu preferia ter um VE e guardar um velhinho CI para as asfixias das grandes viagens....
É verdade, cada um sabe de si...mas que é frustrante gastar 20-30 mil euros num carro que não serve 100% das nossas necessidades, lá isso é. Mas claro está se o mundo fosse todo azul ou amarelo ou cinzento, não tinha piada nenhuma ;)
Percebo, mas gastar 30 mil e nunca mais pensar em custos do automóvel parece-me melhor do que gastar esse valor e mais gasóleo/óleos e manutenção, especialmente se for para meia dúzia de grandes viagens por ano. Compra-se carro para 99% das viagens ou para 1% ? Se é para ser rápido, vou de avião, mas posso sempre alugar um carro, porque o que poupei dá para isso e para as férias todas ;)
Manter um segundo carro para a média dúzia de viagens ainda menos sentido faz, porque todos os gastos se mantêm e usa-se o carro muito pouco, é só deitar dinheiro à rua. Se fazem muitos klms comprem um Tesla, pagam-no rapidamente.

São opiniões ;)
x2 ;)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por Apr » 25 mar 2015, 03:05

Comprar um BEV é como deixar de fumar, na transição há ansiedade e nervosismo, mas passa. Num PHEV não há ansiedade, mas também não se largou bem o vicio! Qualquer aperto lá se vai ao maço de emergência!

rdias, chega para o lado que também me vou esconder :mrgreen:

lmmr74
Mensagens: 344
Registado: 19 nov 2014, 11:39
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por lmmr74 » 25 mar 2015, 12:33

Meus caros, claro que o que serve a uns pode não servir para outros. Eu se pudesse ter um BEV, optaria sem hesitar, mas isso implicaria manter outro carro para viagens mais longas. Neste momento 85% dos meus km's são eléctricos e a custo zero, nos restantes mantenho a economia que tinha com o meu Diesel, daí dizer que tenho o melhor de 2 mundos, portanto o Ampera para mim pode perfeitamente ser o único carro da família, pois não tem quaisquer limitações de autonomia.
Confesso que gostaria muito que o meu próximo carro, daqui a uns anos fosse um totalmente eléctrico, desde que me sirva em 100% das situações ;) Aliás, em breve teremos BEV's com autonomias reais a rondar os 300 km's, o que significa que o aumento de autonomia combinado com a descida de preço dos carros vai seguramente agitar o mercado, tanto mais que na AutoFoco da semana passada li um artigo em que os principais construtores alemães preparam uma ofensiva com o lançamento de várias propostas hibridas-plug in e 100% eléctricos. O futuro promete :)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por Fil » 25 mar 2015, 16:13

Acho que dar opiniões e ilucidir eventuais compradores é o que se costuma fazer por aqui, aliás, fala-se sempre dos problemas que podemos ter, se há coisas que me agradam neste fórum é isso mesmo, aqui não vejo só flores, tudo o resto foi como referi anteriormente, são opiniões e as contas de cada um, e isso é que enriquece o debate.

Para mim neste momento só há duas marcas de automóveis, a Tesla e os outros.

Responder

Voltar para “BMW i3”