É verdade, cada um sabe de si...mas que é frustrante gastar 20-30 mil euros num carro que não serve 100% das nossas necessidades, lá isso é. Mas claro está se o mundo fosse todo azul ou amarelo ou cinzento, não tinha piada nenhumaOrlando Escreveu: Mas cada um sabe de si e ninguem sabe de ninguém
Eu preferia ter um VE e guardar um velhinho CI para as asfixias das grandes viagens....
Questões para os atuais proprietários do i3
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Desculpa mas isso não é verdade, o meu Ampera em viagens longas e já fiz 3, todas com cerca de 600 km's, gastei sempre menos do que gastaria com o meu Diesel que consome 5.5L/100.rdias Escreveu:nao tinha reparado... pois 9 litros aos 100...
este é o problema dos hibridos plug in... só economicos nos primeiros 100 kms... depois gastam mais que qualquer ice equivalente devido em grande parte ao peso...
100 % electricos... sem duvida.....
Tenho o melhor de dois mundos, no dia a dia é sempre 100% eléctrico, quando faço viagens longas gasta em média menos do que o Diesel.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Tenho um amigo meu que tem um 508 Hybrid....
Há 1 ano qdo comprei o meu Leaf ainda lhe disse que gostava mt do carro dele, que tinha o melhor dos 2 mundos!
Ao que ele me respondeu: 99% das minhas viagens são em AE....a minha média são 6,9l.....só quando arranco de casa é que sinto os eletrões, de resto é para esquecer.
LOL...fez-se luz e comecei a perceber tudo!
Há 1 ano qdo comprei o meu Leaf ainda lhe disse que gostava mt do carro dele, que tinha o melhor dos 2 mundos!
Ao que ele me respondeu: 99% das minhas viagens são em AE....a minha média são 6,9l.....só quando arranco de casa é que sinto os eletrões, de resto é para esquecer.
LOL...fez-se luz e comecei a perceber tudo!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Eu falo do que conheço. Esse carro que mencionas, se não estou em erro, não é plug-in. O meu gasta 4.5L/100 na nacional e 5.5 - 6L/100 em AE a 120-140km/h. Estes valores são obtidos excluindo os km's feitos em modo eléctrico, portanto se os incluires obténs médias muito mais baixas.Orlando Escreveu:Tenho um amigo meu que tem um 508 Hybrid....
Há 1 ano qdo comprei o meu Leaf ainda lhe disse que gostava mt do carro dele, que tinha o melhor dos 2 mundos!
Ao que ele me respondeu: 99% das minhas viagens são em AE....a minha média são 6,9l.....só quando arranco de casa é que sinto os eletrões, de resto é para esquecer.
LOL...fez-se luz e comecei a perceber tudo!
Só para ter dar uma ideia, fiz recentemente uma viagem de 582km, fiz duas cargas, uma à ida e outra à volta, no total a minha média foi de 4.6L/100, portanto menos do que gastaria com o Diesel a consumir 5.5L/100 de gasóleo!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Eu tinha um Golf TDI e conseguia 4,1l....lol
Mas em andamento normal fazia 5.2l....e já tinha 16 anos, o que convertendo em gasolina dá abaixo de 4l. Portanto qdo vi as médias dos hibridos ou plug-in, esquece.....consumiam tanto como o meu velho CI. Com um VE puro esqueci-me dos consumos e das exorbitâncias nas manutenções dentro da garantia.
Podíamos estar aqui o resto do dia, o que é bom pra mim não é para outros, e o meu desejo mais profundo é que todos se sintam bem com o que tem
Mas em andamento normal fazia 5.2l....e já tinha 16 anos, o que convertendo em gasolina dá abaixo de 4l. Portanto qdo vi as médias dos hibridos ou plug-in, esquece.....consumiam tanto como o meu velho CI. Com um VE puro esqueci-me dos consumos e das exorbitâncias nas manutenções dentro da garantia.
Podíamos estar aqui o resto do dia, o que é bom pra mim não é para outros, e o meu desejo mais profundo é que todos se sintam bem com o que tem
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Percebo, mas gastar 30 mil e nunca mais pensar em custos do automóvel parece-me melhor do que gastar esse valor e mais gasóleo/óleos e manutenção, especialmente se for para meia dúzia de grandes viagens por ano. Compra-se carro para 99% das viagens ou para 1% ? Se é para ser rápido, vou de avião, mas posso sempre alugar um carro, porque o que poupei dá para isso e para as férias todaslmmr74 Escreveu:É verdade, cada um sabe de si...mas que é frustrante gastar 20-30 mil euros num carro que não serve 100% das nossas necessidades, lá isso é. Mas claro está se o mundo fosse todo azul ou amarelo ou cinzento, não tinha piada nenhumaOrlando Escreveu: Mas cada um sabe de si e ninguem sabe de ninguém
Eu preferia ter um VE e guardar um velhinho CI para as asfixias das grandes viagens....
Manter um segundo carro para a méia dúzia de viagens ainda menos sentido faz, porque todos os gastos se mantêm e usa-se o carro muito pouco, é só deitar dinheiro à rua. Se fazem muitos klms comprem um Tesla, pagam-no rapidamente.
São opiniões
Última edição por Fil em 25 mar 2015, 02:31, editado 1 vez no total.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
x2Fil Escreveu:Percebo, mas gastar 30 mil e nunca mais pensar em custos do automóvel parece-me melhor do que gastar esse valor e mais gasóleo/óleos e manutenção, especialmente se for para meia dúzia de grandes viagens por ano. Compra-se carro para 99% das viagens ou para 1% ? Se é para ser rápido, vou de avião, mas posso sempre alugar um carro, porque o que poupei dá para isso e para as férias todaslmmr74 Escreveu:É verdade, cada um sabe de si...mas que é frustrante gastar 20-30 mil euros num carro que não serve 100% das nossas necessidades, lá isso é. Mas claro está se o mundo fosse todo azul ou amarelo ou cinzento, não tinha piada nenhumaOrlando Escreveu: Mas cada um sabe de si e ninguem sabe de ninguém
Eu preferia ter um VE e guardar um velhinho CI para as asfixias das grandes viagens....
Manter um segundo carro para a média dúzia de viagens ainda menos sentido faz, porque todos os gastos se mantêm e usa-se o carro muito pouco, é só deitar dinheiro à rua. Se fazem muitos klms comprem um Tesla, pagam-no rapidamente.
São opiniões
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2480
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Comprar um BEV é como deixar de fumar, na transição há ansiedade e nervosismo, mas passa. Num PHEV não há ansiedade, mas também não se largou bem o vicio! Qualquer aperto lá se vai ao maço de emergência!
rdias, chega para o lado que também me vou esconder
rdias, chega para o lado que também me vou esconder
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Meus caros, claro que o que serve a uns pode não servir para outros. Eu se pudesse ter um BEV, optaria sem hesitar, mas isso implicaria manter outro carro para viagens mais longas. Neste momento 85% dos meus km's são eléctricos e a custo zero, nos restantes mantenho a economia que tinha com o meu Diesel, daí dizer que tenho o melhor de 2 mundos, portanto o Ampera para mim pode perfeitamente ser o único carro da família, pois não tem quaisquer limitações de autonomia.
Confesso que gostaria muito que o meu próximo carro, daqui a uns anos fosse um totalmente eléctrico, desde que me sirva em 100% das situações Aliás, em breve teremos BEV's com autonomias reais a rondar os 300 km's, o que significa que o aumento de autonomia combinado com a descida de preço dos carros vai seguramente agitar o mercado, tanto mais que na AutoFoco da semana passada li um artigo em que os principais construtores alemães preparam uma ofensiva com o lançamento de várias propostas hibridas-plug in e 100% eléctricos. O futuro promete
Confesso que gostaria muito que o meu próximo carro, daqui a uns anos fosse um totalmente eléctrico, desde que me sirva em 100% das situações Aliás, em breve teremos BEV's com autonomias reais a rondar os 300 km's, o que significa que o aumento de autonomia combinado com a descida de preço dos carros vai seguramente agitar o mercado, tanto mais que na AutoFoco da semana passada li um artigo em que os principais construtores alemães preparam uma ofensiva com o lançamento de várias propostas hibridas-plug in e 100% eléctricos. O futuro promete
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Acho que dar opiniões e ilucidir eventuais compradores é o que se costuma fazer por aqui, aliás, fala-se sempre dos problemas que podemos ter, se há coisas que me agradam neste fórum é isso mesmo, aqui não vejo só flores, tudo o resto foi como referi anteriormente, são opiniões e as contas de cada um, e isso é que enriquece o debate.
Para mim neste momento só há duas marcas de automóveis, a Tesla e os outros.
Para mim neste momento só há duas marcas de automóveis, a Tesla e os outros.