Questões para os atuais proprietários do i3
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
"9. As revisões ao REX são programadas ou consoante o Uso/Quilometragem?"
Quanto a isso o vendedor tem de se defender. Não sei responder.
"10. Que custos é que a BMW pode facultar aos clientes, associados a revisões periódicas?"
Quanto ao motor eléctrico não existe revisão periódicas, mas sim ao fim de 2 anos para mudança de óleo nos travões, mas usa-se pouco o pedal de travão.
"11. Manutenção programada? Pastilhas de travões?"
Tem essa informação no carro e na aplicação do smartphone. Manutenção 2 anos, técnica 4 anos. Na parte Eletrica.
"12. Revisões ao REX têm todas o mesmo custo? A 1.º por hipótese terá o mesmo custo que a 10º?
13. Ou aos 10000km tem um custo igual a uma aos 50000km?"
Mais uma dor de cabeça para o vendedor o convencer e o agradar.
Quanto a isso o vendedor tem de se defender. Não sei responder.
"10. Que custos é que a BMW pode facultar aos clientes, associados a revisões periódicas?"
Quanto ao motor eléctrico não existe revisão periódicas, mas sim ao fim de 2 anos para mudança de óleo nos travões, mas usa-se pouco o pedal de travão.
"11. Manutenção programada? Pastilhas de travões?"
Tem essa informação no carro e na aplicação do smartphone. Manutenção 2 anos, técnica 4 anos. Na parte Eletrica.
"12. Revisões ao REX têm todas o mesmo custo? A 1.º por hipótese terá o mesmo custo que a 10º?
13. Ou aos 10000km tem um custo igual a uma aos 50000km?"
Mais uma dor de cabeça para o vendedor o convencer e o agradar.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Sem querer meter demasiado a "foice em seara alheia", o conceito do "rex" no BMW i3 é uma espécie de "plano B"...não me parece que sirva para, após acabar a carga da bateria, seguir viagem com o extensor de autonomia como "se nada fosse" a 120 - 140 km/h na AE...
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Caros amigos, obrigado pelos esclarecimentos.
Vocês são fantásticos.
Bom, para testamento, 13 perguntas para mais de 40 000€ de investimento... Não me parece descabido. E já apanhei alguns bonés, já não faltam todos...
Tive vários carros a gás, já sabia quase tudo na altura sobre o Gás de Petróleo Liquefeito (aliás nunca percebi porque se dizia JPL e não GPL: G de "Gás" e não J de "aqui jaz a gasolina"...) E quando comprei um pópó mais a condizer, cheguei a gastar 30l/100km de GPL contra 7l/100 de gasolina...
Sim, erro meu, mas a confiança é como a virgindade, só se perde uma vez...
Assim, todo o cuidado é pouco. Na eletricidade ainda estou no paleolítico superior em relação a quem responde no Séc. XXI...
Agradeço-vos a paciência e a simpatia das respostas.
Algumas delas servirão para testar o conhecimento do vendedor...alguns deles não fazem o tpc, mas ultimamente não tenho razão de queixa.
Boas viagens elétricas!
Vocês são fantásticos.
Bom, para testamento, 13 perguntas para mais de 40 000€ de investimento... Não me parece descabido. E já apanhei alguns bonés, já não faltam todos...
Tive vários carros a gás, já sabia quase tudo na altura sobre o Gás de Petróleo Liquefeito (aliás nunca percebi porque se dizia JPL e não GPL: G de "Gás" e não J de "aqui jaz a gasolina"...) E quando comprei um pópó mais a condizer, cheguei a gastar 30l/100km de GPL contra 7l/100 de gasolina...
Sim, erro meu, mas a confiança é como a virgindade, só se perde uma vez...
Assim, todo o cuidado é pouco. Na eletricidade ainda estou no paleolítico superior em relação a quem responde no Séc. XXI...
Agradeço-vos a paciência e a simpatia das respostas.
Algumas delas servirão para testar o conhecimento do vendedor...alguns deles não fazem o tpc, mas ultimamente não tenho razão de queixa.
Boas viagens elétricas!
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Sim é verdade, mas no REX pode colocar uma margem de inicio e fim de funcionamento, e poder prosiguir a viagem mais km e à velocidade que deseja. Claro que quanto mais velocidade anda, mais rápido gasta bateria, consequentemente mais rápido gasta o depósito. Digamos que com um puro eléctrico tem uma autonomia de 200km e um REX ganha mais 130km em condições normais de condução. Um condutor agressivo com um REX, vai desesperar de stress, não à procura de fichas, mas de mangueiras de gasolina...lmmr74 Escreveu:Sem querer meter demasiado a "foice em seara alheia", o conceito do "rex" no BMW i3 é uma espécie de "plano B"...não me parece que sirva para, após acabar a carga da bateria, seguir viagem com o extensor de autonomia como "se nada fosse" a 120 - 140 km/h na AE...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
cuidado que o range extender não funciona como "esperado":
http://autofans.pt/bmw-i3-rex-com-probl ... seguranca/
http://autofans.pt/bmw-i3-rex-com-probl ... seguranca/
-
- Mensagens: 117
- Registado: 12 fev 2015, 13:40
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Penso que o REX é um caso perdido, nesta minha aventura "à conquista de um VE", na qual já optei pelo i3 BEV, conheci recentemente um proprietário de um i3 REX que me explicou que uma vez que o extensor de autonomia foi desenvolvido única e exclusivamente para ser utilizado no dia a dia numa mega-cidade não funciona como as pessoas pensam, é ao contrario do que é dito por vezes, não é nada aconselhado para viagens fora da malha urbana, com velocidades constantes acima dos 90km/h. Também me reportou esse problema da perda de potência porque o "gerador" não consegue produzir electricidade à mesma velocidade que o motor gasta, e o dele de Lisboa até ao Porto fez uma média de 9l/100km o que é muito, mas em condução constante em cidade(em Lisboa) gasta uns 2l/100km, fazendo ele em média 120km diários...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
Também equacionei a hipótese de comprar um i3 com extensor, mas à medida que me vou adaptando ao modo eléctrico cem por cento, menos interesse vejo nos motorzinhos para alimentar baterias... Ou é, ou não é.
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
O i3, na minha opinião, faz sentido apenas como BEV, pois tendo um pequeno motor a combustão que não garanta a condução do carro em condições "normais", não tem lógica. Eu tenho um Ampera e o meu tem também um extensor de autonomia, que usei uma só vez, mas não tem qualquer tipo de limitação, ou seja permite-me circular à velocidade que quiser sem quaisquer perdas ou ganhos de potência.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
x2cromero Escreveu:Também equacionei a hipótese de comprar um i3 com extensor, mas à medida que me vou adaptando ao modo eléctrico cem por cento, menos interesse vejo nos motorzinhos para alimentar baterias... Ou é, ou não é.
Mas cada caso é um caso.
Off-toppic
De qualquer forma, enquanto não houver uma aposta nos vendedores, os VE não poderão descolar!
Vejam quem vende carros no Salon de Genève!!!
http://www.turbo.fr/diaporama/photo-sal ... ses-79251/
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Questões para os atuais proprietários do i3
jfr2006 Escreveu:cuidado que o range extender não funciona como "esperado":
http://autofans.pt/bmw-i3-rex-com-probl ... seguranca/
No mínimo preocupante...