Questões para os atuais proprietários do i3

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joaocfgoncalves
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Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 03 mar 2015, 23:35

"9. As revisões ao REX são programadas ou consoante o Uso/Quilometragem?"

Quanto a isso o vendedor tem de se defender. Não sei responder.

"10. Que custos é que a BMW pode facultar aos clientes, associados a revisões periódicas?"

Quanto ao motor eléctrico não existe revisão periódicas, mas sim ao fim de 2 anos para mudança de óleo nos travões, mas usa-se pouco o pedal de travão.

"11. Manutenção programada? Pastilhas de travões?"

Tem essa informação no carro e na aplicação do smartphone. Manutenção 2 anos, técnica 4 anos. Na parte Eletrica.

"12. Revisões ao REX têm todas o mesmo custo? A 1.º por hipótese terá o mesmo custo que a 10º?
13. Ou aos 10000km tem um custo igual a uma aos 50000km?"

Mais uma dor de cabeça para o vendedor o convencer e o agradar.
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lmmr74
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Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por lmmr74 » 04 mar 2015, 00:04

Sem querer meter demasiado a "foice em seara alheia", o conceito do "rex" no BMW i3 é uma espécie de "plano B"...não me parece que sirva para, após acabar a carga da bateria, seguir viagem com o extensor de autonomia como "se nada fosse" a 120 - 140 km/h na AE...

snowman
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Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por snowman » 04 mar 2015, 00:39

Caros amigos, obrigado pelos esclarecimentos.
Vocês são fantásticos.
Bom, para testamento, 13 perguntas para mais de 40 000€ de investimento... Não me parece descabido. E já apanhei alguns bonés, já não faltam todos...

Tive vários carros a gás, já sabia quase tudo na altura sobre o Gás de Petróleo Liquefeito (aliás nunca percebi porque se dizia JPL e não GPL: G de "Gás" e não J de "aqui jaz a gasolina"...) E quando comprei um pópó mais a condizer, cheguei a gastar 30l/100km de GPL contra 7l/100 de gasolina...
Sim, erro meu, mas a confiança é como a virgindade, só se perde uma vez...

Assim, todo o cuidado é pouco. Na eletricidade ainda estou no paleolítico superior em relação a quem responde no Séc. XXI...
Agradeço-vos a paciência e a simpatia das respostas.
Algumas delas servirão para testar o conhecimento do vendedor...alguns deles não fazem o tpc, mas ultimamente não tenho razão de queixa.
Boas viagens elétricas!

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joaocfgoncalves
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Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 04 mar 2015, 01:02

lmmr74 Escreveu:Sem querer meter demasiado a "foice em seara alheia", o conceito do "rex" no BMW i3 é uma espécie de "plano B"...não me parece que sirva para, após acabar a carga da bateria, seguir viagem com o extensor de autonomia como "se nada fosse" a 120 - 140 km/h na AE...
Sim é verdade, mas no REX pode colocar uma margem de inicio e fim de funcionamento, e poder prosiguir a viagem mais km e à velocidade que deseja. Claro que quanto mais velocidade anda, mais rápido gasta bateria, consequentemente mais rápido gasta o depósito. Digamos que com um puro eléctrico tem uma autonomia de 200km e um REX ganha mais 130km em condições normais de condução. Um condutor agressivo com um REX, vai desesperar de stress, não à procura de fichas, mas de mangueiras de gasolina...
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Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por jfr2006 » 04 mar 2015, 12:05

cuidado que o range extender não funciona como "esperado":

http://autofans.pt/bmw-i3-rex-com-probl ... seguranca/

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Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por JAlvo » 04 mar 2015, 12:55

Penso que o REX é um caso perdido, nesta minha aventura "à conquista de um VE", na qual já optei pelo i3 BEV, conheci recentemente um proprietário de um i3 REX que me explicou que uma vez que o extensor de autonomia foi desenvolvido única e exclusivamente para ser utilizado no dia a dia numa mega-cidade não funciona como as pessoas pensam, é ao contrario do que é dito por vezes, não é nada aconselhado para viagens fora da malha urbana, com velocidades constantes acima dos 90km/h. Também me reportou esse problema da perda de potência porque o "gerador" não consegue produzir electricidade à mesma velocidade que o motor gasta, e o dele de Lisboa até ao Porto fez uma média de 9l/100km o que é muito, mas em condução constante em cidade(em Lisboa) gasta uns 2l/100km, fazendo ele em média 120km diários...

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Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por cromero » 04 mar 2015, 13:35

Também equacionei a hipótese de comprar um i3 com extensor, mas à medida que me vou adaptando ao modo eléctrico cem por cento, menos interesse vejo nos motorzinhos para alimentar baterias... Ou é, ou não é.

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Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por lmmr74 » 04 mar 2015, 19:02

O i3, na minha opinião, faz sentido apenas como BEV, pois tendo um pequeno motor a combustão que não garanta a condução do carro em condições "normais", não tem lógica. Eu tenho um Ampera e o meu tem também um extensor de autonomia, que usei uma só vez, mas não tem qualquer tipo de limitação, ou seja permite-me circular à velocidade que quiser sem quaisquer perdas ou ganhos de potência.

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Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por Orlando » 04 mar 2015, 22:50

cromero Escreveu:Também equacionei a hipótese de comprar um i3 com extensor, mas à medida que me vou adaptando ao modo eléctrico cem por cento, menos interesse vejo nos motorzinhos para alimentar baterias... Ou é, ou não é.
x2
Mas cada caso é um caso.
Off-toppic
De qualquer forma, enquanto não houver uma aposta nos vendedores, os VE não poderão descolar!
Vejam quem vende carros no Salon de Genève!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
http://www.turbo.fr/diaporama/photo-sal ... ses-79251/
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
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Re: Questões para os atuais proprietários do i3

Mensagem por lmmr74 » 06 mar 2015, 11:19

jfr2006 Escreveu:cuidado que o range extender não funciona como "esperado":

http://autofans.pt/bmw-i3-rex-com-probl ... seguranca/

No mínimo preocupante...

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