Olá a todos,
Tenho um BMW i3 2019 120Ah e alguns conhecimentos de mecânica e eletrotecnia.
Gostava de saber se alguém tem acesso ao regulamento da BMW sobre a substituição das baterias durante o período de garantia. A minha ideia seria realizar pequenas manutenções ou reparações simples em casa, sempre que possível, em vez de recorrer às oficinas da marca. No entanto, preocupo-me com a possibilidade de violar os termos da garantia, caso no futuro seja identificado que algumas intervenções não foram feitas pela BMW.
Cumps
Termos e condições da garantia das baterias
Re: Termos e condições da garantia das baterias
E que manutenções seriam essas?
Um EV não tem grande coisa a fazer, desde trocar o filtro do habitáculo, que não acho que mexa com a garantia, a colocar água no mijamija não tens muito a fazer...
Um EV não tem grande coisa a fazer, desde trocar o filtro do habitáculo, que não acho que mexa com a garantia, a colocar água no mijamija não tens muito a fazer...
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
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- frankesousa
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Re: Termos e condições da garantia das baterias
Já que temos um tópico "limpo" a falar disto, se alguém tiver mais informações sobre este assunto, gostava muito de saber como é "medido" o estado da bateria para acionamento da garantia de degradação nas outras marcas.
Por muito mau, talvez enganador, seja o mostrador de SOH do leaf, é o único que o tem. Como fazem as outras marcas para honrar os 70%? OU melhor, como fazemos nós consumidores para saber e mostrar a marca que a bateria já não tem 70% e deve ser substituída?
A verdade é que nunca vi falarem sobre isso e como vou trocar o leaf começo a ter essas duvidas.
Por muito mau, talvez enganador, seja o mostrador de SOH do leaf, é o único que o tem. Como fazem as outras marcas para honrar os 70%? OU melhor, como fazemos nós consumidores para saber e mostrar a marca que a bateria já não tem 70% e deve ser substituída?
A verdade é que nunca vi falarem sobre isso e como vou trocar o leaf começo a ter essas duvidas.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
11/2024 - 157.000km (7 Barras-59% SOH)
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- rjspedition
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Re: Termos e condições da garantia das baterias
É um ponto bastante importante, e acho que deveria ser mais discutido.Por muito mau, talvez enganador, seja o mostrador de SOH do leaf, é o único que o tem.
Alias, informar do SOH da bateria sempre que exista qualquer mudança de propriedade era um bom passo para uma maior confiança no mercado de usados.