17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Shiseido
Mensagens: 171
Registado: 30 set 2021, 11:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Porto

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por Shiseido » 17 nov 2021, 11:28

Em suma, o Rex é mais um "preservativo"...uma salvaguarda a nivel psicologico... :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 365
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por Arad79 » 17 nov 2021, 11:43

Shiseido Escreveu:
17 nov 2021, 11:28
Em suma, o Rex é mais um "preservativo"...uma salvaguarda a nivel psicologico... :mrgreen:
Psicológico, na maior parte das vezes, mas que já me safou a pele em situações potencialmente complicadas. Para carro principal da casa, sem orçamento para um carro com maior capacidade, serve o propósito.

serbap
Mensagens: 6
Registado: 27 nov 2021, 15:46
Data de fabrico: 01 ago 2018
Capacidade bateria: 94 Ah

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por serbap » 02 dez 2021, 11:32

Olá,

Estou também a ponderar um i3 REx.
Já li este tópico de A a Z, o que me ajudou bastante (obrigado pela partilha, btw ;) )

Sabem dizer-me com que valores posso contar para um seguro contra danos próprios?
Imagino que num veículo com carroçaria em fibra de carbono, o prémio possa ser um pouco assutador :?

Obrigado

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 365
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por Arad79 » 02 dez 2021, 20:51

319€/ano, danos próprios com franquia 2%. Ok teleseguro, apólice específica para elétricos.

serbap
Mensagens: 6
Registado: 27 nov 2021, 15:46
Data de fabrico: 01 ago 2018
Capacidade bateria: 94 Ah

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por serbap » 03 dez 2021, 00:25

Arad79 Escreveu:
02 dez 2021, 20:51
319€/ano, danos próprios com franquia 2%. Ok teleseguro, apólice específica para elétricos.

Fiz uma simulação na Logo, da qual sou cliente, e deu-me um resultado do dobro do que indica. Por isso fiquei meio assustado.

Mas dentro desses valores já me parece mais adequado.

Obrigado, mais uma vez. Esta tread está a dar-me as respostas todas que preciso.

Saudações elétricas

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 365
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por Arad79 » 03 dez 2021, 00:35

serbap Escreveu:
03 dez 2021, 00:25
Arad79 Escreveu:
02 dez 2021, 20:51
319€/ano, danos próprios com franquia 2%. Ok teleseguro, apólice específica para elétricos.

Fiz uma simulação na Logo, da qual sou cliente, e deu-me um resultado do dobro do que indica. Por isso fiquei meio assustado.

Mas dentro desses valores já me parece mais adequado.

Obrigado, mais uma vez. Esta tread está a dar-me as respostas todas que preciso.

Saudações elétricas
Em privado poderei dar mais dados sobre a minha apólice. Apostei tudo nas coberturas e na franquia baixa, o resto fiz pelo mínimo. Tive um desconto de campanha, penso que de 30%. 22 anos de carta, zero acidentes, zona de risco favorável. Capital seguro: 20500€, atualizado anualmente.

serbap
Mensagens: 6
Registado: 27 nov 2021, 15:46
Data de fabrico: 01 ago 2018
Capacidade bateria: 94 Ah

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por serbap » 03 dez 2021, 16:25

Arad79 Escreveu:
03 dez 2021, 00:35
serbap Escreveu:
03 dez 2021, 00:25
Arad79 Escreveu:
02 dez 2021, 20:51
319€/ano, danos próprios com franquia 2%. Ok teleseguro, apólice específica para elétricos.

Fiz uma simulação na Logo, da qual sou cliente, e deu-me um resultado do dobro do que indica. Por isso fiquei meio assustado.

Mas dentro desses valores já me parece mais adequado.

Obrigado, mais uma vez. Esta tread está a dar-me as respostas todas que preciso.

Saudações elétricas
Em privado poderei dar mais dados sobre a minha apólice. Apostei tudo nas coberturas e na franquia baixa, o resto fiz pelo mínimo. Tive um desconto de campanha, penso que de 30%. 22 anos de carta, zero acidentes, zona de risco favorável. Capital seguro: 20500€, atualizado anualmente.
Sim, compreendo que o prémio de seguro vai sempre depender de muitas variáveis. Mas já dá para ter uma ordem de grandeza com o que poderei esperar se, efetivamente, avançar para a compra.

Mais tarde, caso se revele necessário, e se não se importar, volto a chatear e perguntar mais uns detalhes :)

Obrigado!

zix
Mensagens: 6
Registado: 19 nov 2021, 10:20
Data de fabrico: 01 jul 2017
Capacidade bateria: 94 Ah

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por zix » 10 dez 2021, 13:11

Pago um pouco mais pelo meu seguro, cerca de 420€ por ano mas tenho basicamente todas as coberturas disponíveis e com franquia 2%. O capital seguro é o mesmo 20.500€
É da Seguro Directo

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 365
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por Arad79 » 28 jun 2022, 18:21

.

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 365
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por Arad79 » 12 set 2022, 22:38

Resumo das Férias 2022, a três, na companhia do i3:

Total de 2232km, 1 furo, 376kWh carregados, 12 litros de gasolina consumidos.

Visita a várias capelinhas e alguns dias no Gerês, com carregamentos gratuitos no alojamento.

8 dos 12 litros de gasolina deveram-se a um compromisso que não dava margem para mais uma paragem. Os outros 4 foram necessários por anomalia num posto em Pombal.

Balanço do desempenho do i3: impecável.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

1º dia: Saída de Silves a 100%, paragem habitual no Lidl de Grândola para carregar (11-85%, 22kWh, 30 minutos) e chegar a Lisboa e cumprir a primeira visita. Trajeto habitual, sem segredos, foi chegar e carregar. Novo carregamento nas Amoreiras (21-85%, 19kWh, 26 minutos) e pernoita no Barreiro.

2º dia: Compromissos familiares no Barreiro e reforço para o dia seguinte no Lidl (60-88%, 9kWh, 12 minutos).

3º dia: Pressão para o i3, porque era necessário chegar a uma fábrica de móveis em Freamunde antes das 12h. Saída do Barreiro com 85%, trajeto pela A1, carregamento em Pombal (36-89%, 16kWh, 22 minutos). Usei cerca de 8 litros de gasolina para evitar uma segunda paragem e chegar a tempo a Freamunde. O sofá está encomendado... :mrgreen: :lol:

Carregamento em Paços de Ferreira e 1º incidente. 11-81%, 20kWh, em 1h02m. Supostamente, o PCR devia debitar 50kWh, mas debitou menos de 20. Após uma odisseia de emails e reclamações, a galp power assumiu a anomalia, mas ainda não sei o resultado em € desse assumir de responsabilidades. A Prio Electric assumiu a sua parte e cobrou-me uma tarifa ajustada à anomalia, que considero aceitável. Cuidado com o PFR-00003.

De seguida, Paços de Ferreira-Porto, onde pernoitei.

4º dia: Ao saír do hotel, aviso de falta de pressão num pneu. Sábado de manhã... Deslocação imediata à Midas, que não quis resolver a questão e me encaminhou para a Nortenha Pneus, onde o pneu traseiro esquerdo foi reparado com 10€. De seguida, partida para uma tarde em Serralves antes de ir pernoitar a Viana do Castelo (carregamento caseiro, 23-100%, 25kWh).

5º dia: Viana do Castelo-Vale de Poldros, com paragem no Soajo. O dia termina com mais um carregamento caseiro, cortesia do alojamento (28-99%, 22kWh)

6º dia: Passeio pelo Gerês, carregamento no PCN de Pitões das Júnias, onde tive que esperar (enquanto almocei...) que a GNR chegasse para um senhor com um corolla desocupar o lugar. Lá consegui carregar (62-99%, 12kWh, 1h22m) para andar descansado o resto do dia. Era desnecessário... O dia terminou com mais um carregamento no alojamento (61-100%, 13kWh).

7º dia: Passeio pelo Gerês, chegada ao alojamento e novo carregamento (28-99%, 23kWh).

8º dia: Saída do alojamento a 99%, passeio pelo Gerês e carregamento no PCN de Cabril enquanto almocei (47-90%, 14kWh, 1h17m). Chegada ao alojamento e novo carregamento (34-99%, 21kWh) para o dia seguinte.

9º dia: Saída de Vale de Poldros a 99% em direção a Marinhais. Trajeto por AE, com saída para carregamento (31-89%, 17kWh, 23 minutos) no Pingo Doce de Santo Tirso, enquanto almocei. O carro esperou... A viagem prossegue, e novo incidente na AS de Pombal. estava um Volvo XC40 a começar a carregar, o PCUR estava fora de serviço. Atendendo aos km que tinha pela frente, decidi seguir até Leiria, gastando mais uns 4 litros de gasolina. Na AS de Leiria carregei no PCR (15-75%, 17kWh, 24 minutos) e cheguei a Marinhais onde pernoitei e carreguei (33-100%, 22kWh).

10º dia: Saída de Marinhais a 100% e regresso a Silves. Paragem para carregamento no spot habtual, Lidl de Grândola, em pleno dia de feira. Encontrei um Q4 etron estacionado no PCR sem estar a crregar e um GLA, com um senhor bastante simpático, a terminar o seu carregamento. 10 minutos depois carreguei o i3 (42-90%, 14kWh, 19 minutos) para o resto da viagem, que correu lindamente.

Cheguei a casa com 16%, após 10 dias e 2232km, que me custaram em carregamentos cerca de 80€ (valor atualizado, só mais tarde entraram os carregamentos do 1º dia no myprio). Mais 12 litros de gasolina, que compraram mais uma horinha de sono no 3º dia e meia hora de espera no 9º dia. Acredito que, em várias ocasiões subestimei as capacidades do carro ou geri mal os carregamentos. Mas andei sempre descansado, não deixei nada do que tinha planeado por fazer e não me preocupei minimamente com os gastos com os combustíveis.

Edit: A prio electric vai ainda emitir uma nota de crédito relativa à taxa do OPC PFR-00003, devido à anomalia referida.

Responder

Voltar para “BMW i3”