17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 224
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por Arad79 » 18 abr 2021, 20:10

Acabadinho de fazer 300+320km.

O primeiro trajeto foi feito com eletricidade caseira (100%) mais um reforço 170km depois, PCR até 80%.

O segundo trajeto iniciou-se com a bateria a 90% (obrigado ao fornecedor). 130km depois, teve direito a reforço até aos 80%, no mesmo PCR. Os restantes 190km foram feitos com 70km de Rex a ajudar.

Está a 25%, faltam 50km para a jornada acabar...

Pela 1ª vez apanhei um PCR ocupado. Estava um Leaf 40 a terminar. Aprendi que só carrega um carro de cada vez em DC, mesmo sendo um CCS e o outro Chademo.

Era alguém daqui?

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 734
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por zeuz » 18 abr 2021, 22:57

Arad79 Escreveu:
18 abr 2021, 20:10
Aprendi que só carrega um carro de cada vez em DC, mesmo sendo um CCS e o outro Chademo.
Em DC, tanto quanto sei, no mesmo PCR só carrega um carro de cada vez, independentemente da ficha usada.

Podes é ter feito confusão com o facto de alguns PCR permitirem usar a ficha DC e a ficha AC ( Type2, Mennekes ) ao mesmo tempo.

Portanto, se te acontecer chegar a um PCR e estar ocupado, podes equacionar usar a ficha AC para ir carregando alguma coisa, assim o PCR o permita, até poderes trocar para a ficha DC. No teu caso, como o carro carrega a 11kW, sempre carrega alguma coisa de jeito. ;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - )

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 224
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por Arad79 » 18 abr 2021, 23:11

Sim, foi isso. O Leaf estava a usar a Chademo, eu esperei. Não sabia que só dava um carro de cada vez em DC, mesmo tendo lá o cabo CCS livre.

AC a 11kw, a pagar ao minuto, mais vale estar quieto.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 734
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por zeuz » 18 abr 2021, 23:22

Arad79 Escreveu:
18 abr 2021, 23:11
AC a 11kw, a pagar ao minuto, mais vale estar quieto.
...ou encher o depósito de gasolina e seguir para o próximo PCR.. ;)


P.S.:
Nestas situações é bem visível a vantagem de termos apenas uma parcela, cobrada ao kWh, no preço a pagar num carregamento! Em vez de favorecerem os carregamentos, empurram as pessoas para gastar combustível!
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - )

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 224
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por Arad79 » 11 mai 2021, 12:17

Completou hoje 50000km, 8500 dos quais pela minha mão.

Imagem

Com confinamento à mistura, até tem andado bem. A cada passeio ou fim de semana fora, a pergunta no final é: Onde vamos a seguir? Carrinho viciante de utilizar e ridiculamente económico!

A minha mulher, que não liga a carros, adora o i3 (94BEV daqui por uns tempos?).

Imagem

Entretanto, o primeiro contacto com a assistência BMW foi mau.

Os frisos do tejadilho estão a descolar-se junto ao pilar D. Muito resumidamente, mexeram e não resolveram o problema, por incapacidade técnica e/ou falta de suporte técnico da BMW. Estão ligeiramente menos soltos, mas ainda descolados.

Também por sugestão do concesionário, já fiz uma exposição para a BMW Portugal, porque paguei e não estou servido com uma solução técnica eficaz e duradoura para o problema.

Amanhã vai à revisão dos 4 anos...

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 224
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por Arad79 » 12 mai 2021, 17:39

Arad79 Escreveu:
11 mai 2021, 12:17

Amanhã vai à revisão dos 4 anos...
Serviço normal. Abdiquei da lavagem e limpeza interior para não esperar mais 1 hora.

Oferta da mudança de óleo e filtro do rex ao abrigo da campanha "bem vindo a casa".

Manutenção Standard, microfiltro e óleo dos travões: 157,86€.

Paguei o valor típico dos i3 BEV. Nada a ver com a manutenção dos fósseis.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 734
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por zeuz » 12 mai 2021, 17:44

Arad79 Escreveu:
11 mai 2021, 12:17
Imagem
Bela foto! :clap:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - )

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 224
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad

Mensagem por Arad79 » 20 jul 2021, 18:25

Arad79 Escreveu:
11 mai 2021, 12:17

Os frisos do tejadilho estão a descolar-se junto ao pilar D. Muito resumidamente, mexeram e não resolveram o problema, por incapacidade técnica e/ou falta de suporte técnico da BMW. Estão ligeiramente menos soltos, mas ainda descolados.

Também por sugestão do concesionário, já fiz uma exposição para a BMW Portugal, porque paguei e não estou servido com uma solução técnica eficaz e duradoura para o problema.

Esta história ainda não acabou. Não só os frisos vieram a descolar novamente, como o do lado esquerdo veio com fixações de partidas.

Estou há mais de 2 meses à espera que resolvam a situação. Parece que vai ser para a semana. Na 3ª feira levo lá o carro...

Entre más reparações, pedidos de material que não chega, e desentendimentos variados, estou farto da Caetano Baviera Faro.

Logo que resolvam isto têm uma cruz na porta.

Responder

Voltar para “BMW i3”