Tesla Model S Plaid

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Tesla Model S Plaid

Mensagem por Nonnus » 20 ago 2021, 14:36



Especial atenção para a parte final. Como ele diz, já conduziu muitos carros fora do normal, mas nada como isto.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Tesla Model S Plaid

Mensagem por cfvp » 20 ago 2021, 23:41

Já tinha visto umas partes desse vídeo. A reação dele pareceu-me exagerada, especialmente tendo em conta que já andou em outros carros de topo, mas não sei.

A minha dúvida é: Já não havia um Model S a fazer 2.3 segundos dos 0-100kmh? O que tem o plaid de tão especial? É ter aquela força brutal dos 0 ao máximo de velocidade?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Tesla Model S Plaid

Mensagem por Nonnus » 21 ago 2021, 07:23

Não sei responder. Este carro é o carro de produção mais rápido "acessível". Mais rápido que este só o Rimac Nevera, mas custa 2.4 milhões, e pode-se dizer que é um super desportivo com pouca utilidade no dia a dia, enquanto este pode ser comprado com os extras todos por 145 000€ e é um familiar.

Eu quando andei no 75D que faz 4s dos 0 aos 100 tive a mesma reação que ele. Mesmo ele estando habituado se calhar não é exagero quando falamos de 2.1s.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model S Plaid

Mensagem por mjr » 21 ago 2021, 15:11

O TMS ludicrous começa a perder binário por volta dos 100km/h, enquanto o Plaid mantém a aceleração brutal praticamente até aos 200km/h. Daí a diferença na “experiência”.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Tesla Model S Plaid

Mensagem por OCasal » 22 ago 2021, 11:39

https://youtu.be/TP9QlCF8tmQ

O Ludicrous ganha nos primeiros metros do arranque.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model S Plaid

Mensagem por mjr » 24 ago 2021, 22:25

Parece-me é que o condutor do Plaid tem um tempo de reação pior...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Tesla Model S Plaid

Mensagem por OCasal » 25 ago 2021, 10:05

Pode ser...

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Tesla Model S Plaid

Mensagem por Nonnus » 25 ago 2021, 11:13



Até mete gozo. Os petrolheads com os seus super carros alterados. Dá-se ao luxo de desacelerar com alguns.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla Model S Plaid

Mensagem por alexmol » 27 ago 2021, 09:47

Será que os novos S vão continuar a precisar de um adaptador CCS e a não tirar proveito máximo do SuC V3 ?

https://www.youtube.com/watch?v=k4dV2m8uorw


Imagem
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model S Plaid

Mensagem por mjr » 27 ago 2021, 11:18

Isso nos TMS da América, certo? Na Europa devem já vir com CCS2, como o TM3.

Penso que na América o TM3 também vem com a interface Tesla Americana e não com o CCS1.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Tesla Model S”