Tesla S70 - Jasmim

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por migle » 10 jan 2019, 11:22

Ah, então se calhar é desse que eu me lembro. Embora houvessem muitos Datsuns...

Imagem
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por jasmim » 10 jan 2019, 13:41

TRLeaf Escreveu:
10 jan 2019, 11:21
Parabéns e bem-vindo! 8-)
A manete das "velocidades " é igualzinha á de alguns Mercedes de caixa automática (o S, por exemplo)
O teu S tem AP?
Desejo-te muitos e bons kms com o S :)
Obrigdo.
Já tem o hardware AP mas não o software. É possível fazer a instalação via net.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por Flyer » 10 jan 2019, 15:13

jasmim Escreveu:
10 jan 2019, 13:41
TRLeaf Escreveu:
10 jan 2019, 11:21
Parabéns e bem-vindo! 8-)
A manete das "velocidades " é igualzinha á de alguns Mercedes de caixa automática (o S, por exemplo)
O teu S tem AP?
Desejo-te muitos e bons kms com o S :)
Obrigdo.
Já tem o hardware AP mas não o software. É possível fazer a instalação via net.
Mas são, salvo erro, 7500 euros... :o
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por jasmim » 10 jan 2019, 16:28

3200 o AP1.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

TRLeaf
Mensagens: 74
Registado: 19 set 2018, 17:10
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Lisboa

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por TRLeaf » 10 jan 2019, 19:02

jasmim Escreveu:
10 jan 2019, 16:28
3200 o AP1.
E estás a pensar activar?
Já experimentaste?
Eu tenho (AP1) e gosto, mas acabo por não usar assim tanto, depende...
Utilizo em especial no para-arranca e, por vezes, em alguns troços de AE ou estrada aberta mais chatos ou em que tenho que dar alguma atenção a outra tarefa.
O que mais me irrita é o carro desacelerar muuuiiiitooo antes do que devia (mesmo já com a definição que permite menor espaço) quando encontra um carro mais lento pela frente.
Eu que, mesmo que vá a bom ritmo, gosto de andar pela direita (sempre que posso), fico lixado com isso. O AP quase que obriga a circular mais pela esquerda :roll:

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por jasmim » 10 jan 2019, 19:47

Não é a minha prioridade ativar o AP1. Pelo menos é possível porque já tem o hardware.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por RS232CSerialUser » 10 jan 2019, 22:04

jasmim Escreveu:
09 jan 2019, 21:48
Penso que não há carros perfeitos. Este não é exceção. Uns tem uma coisas melhores outros tem outras.

Começo pelas coisas menos boas para mim:
- De uma forma geral falta arrumação que a esmagadora maioria dos carros atuais propõem, como arrumação nas portas dianteiras ou traseiras, nas costas dos bancos dianteiros, onde guardar os óculos de sol, o apoio de braços apesar de grande não oferece a possibilidade de abrir e arrumar objetos.
Em contrapartida a parte central entre os bancos dianteiros tem muita arrumação, peca por deixar os objetos à vista. A senhora adora, pode deixar a sua mala enquanto viaja. O porta luvas é bom sem deslumbrar.
- Algo que me surpreendeu foi a fraca iluminação da enorme mala. entretanto resolvi (colocarei fotos a explicar como)
- Visualmente, o carro apresenta qualidade, no entanto indo ao pormenor, alguns plásticos dececionam.
- Aponto a falta de pegas para os passageiros na parte interior do tejadilho.

É tudo em relação às partes negativas. :)
e faltam os ganchos para pendurar casacos e afins... nunca percebi porque não colocaram uma coisa tão básica :(

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por RS232CSerialUser » 10 jan 2019, 22:06

jasmim Escreveu:
09 jan 2019, 22:28
Algo que aprecio particularmente é a posição da manete de velocidades. Está junto ao volante, do lado direito, no sítio da manete limpa vidros de qualquer carro. Para cima R, para baixo D, ligeiro toque para cima/baixo passa para N. O botão ativa o P. O hábito é tal que ao passar para os outro VE ativo frequentemente o limpa para-brisas... :lol:
quando passei do Subaru para o Tesla tinha que me mentalizar para não limpar o parabrisas "a la Subaru", é que no Tesla é travagem de emergência :) :)

Parabéns!!

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por RS232CSerialUser » 10 jan 2019, 22:08

pemifer Escreveu:
10 jan 2019, 11:13
migle Escreveu:
10 jan 2019, 00:47
Era onde os carros americanos/japoneses tinham as mudanças... Os velhos táxis Datsun em Lisboa... 4 velocidades...
E alemães como a Mercedes...
as "manetes" Tesla são Mercedes, e salvo erro os botões dos vidros também ;)

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Tesla S70 - Jasmim

Mensagem por RS232CSerialUser » 11 jan 2019, 10:01

Se viajares fora da rede superchargers, além do Dual Charger, pode dar-te jeito algum(ns) destes:
Parte 1
https://youtu.be/p4ZAj0rEbfg
Parte 2
https://youtu.be/U0aGVZTKh3I

Nota: a referência aos kms carregados numa hora tem por base um consumo típico do Model S à volta de 200 Wh/km (20 kWh/100 km).

Responder

Voltar para “Tesla Model S”