RS232C - Tesla Model S 85D

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por BrunoAlves » 10 jan 2020, 12:21

É um procedimento mais ou menos rápido (1-3h)
Muitos casos até são feitos pela equipa móvel da Tesla, convenientemente em casa ou no trabalho ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por mjr » 10 jan 2020, 15:24

Curiosidade - O Model S com esse adaptador consegue carregar em CCS nos SuC?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 10 jan 2020, 16:29

Bebee Escreveu:
10 jan 2020, 11:38
Quanto tempo durou a intervenção? Ou seja, quanto tempo ficou lá o carro?
Não ficou, vieram a casa, o CCS foi uma hora e tal, o update de software foi exactamente 20 minutos, não deve ter chegado tudo a 2 horas se tanto
mjr Escreveu:
10 jan 2020, 15:24
Curiosidade - O Model S com esse adaptador consegue carregar em CCS nos SuC?
Sim. Fiz o update porque vou a Londres e o novo Supercharger no norte de Londres, o primeiro V3 na Europa, só tem fichas CCS, vou estar lá muito perto e quero lá carregar

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 10 jan 2020, 16:37

RS232CSerialUser Escreveu:
09 jan 2020, 09:49
A foto à chegada, 1888 km do trip A ao qual fiz reset quando saímos de casa.
Correu tudo ok, excepto um percalço em AP1, fica para o próximo post.
Crónica do AP1 e mulher super super em pânico
(ou: crónica de um "quase" em que íamos lá ficando...)

Na A66 direcção Zafra - Mérida circulávamos em AP1 nos legais 120 km/h da zona, quando perto de uma saída da via, daquelas marcações de piso à espanhola com traços largos, em que neste caso a marcação no piso começava um bocado mais à frente, o carro pareceu usar a marcação de linha contínua à direita como referência e quando apareceram os traços largos o AP1 sincronizou-se (de forma bizarra?) colocando-se centrado com a linha tracejada entre as rodas, e de repente estávamos a seguir a 120 km/h em direcção ao amortecedor de impactos frontais, ia ser um senhor beijo, do caraças mesmo...

Como levo sempre as mãos no volante guinei à esquerda para evitar o beijo e foi por pouco que não ficávamos lá.
Com a guinada e a visão do quase impacto a minha mulher gritou em pânico, agarrou-se à mãozeira da porta e ao banco de forma instantânea, a cara ficou branca como a cal branquinha, sem pinga de sangue que fosse, paralisou de terror sem parar de gritar, e o que me safou de levar um valente e longo sermão sobre o que o AP1 é bom quando faz (m/)lerda da boa foi o facto de o media player estar a transitar entre canções e a canção seguinte foi o "Voulez-Vous" dos Abba, canção que ela adora e que para descomprimir começou instantaneamente a cantar a plenos pulmões, para mal dos meus pecados que odeio Abba, para bem da minha alma que me evitou um raspanete supimpa, admitindo que proximamemte o AP1 não me prega outra destas...

Em Portugal isto nunca me aconteceu. Em Espanha esta é a segunda vez, e só ocorre quando a marcação de saída começa a ser marcada no piso mais tarde do que o habitual, é a conclusão que tiro comparando o episódio anterior com este de ontem.
Convido quem defende que o AP1 serve para ir atento mas mais relaxado, sem a tensão nos braços de agarrar no volante constantemente, de ir para um troço destes e experimentar se o atento dava para tirar o carro da rota de colisão. A minha conclusão? Não, a minha resposta é não, não dava, sobrava outra história para contar: a 120 km/h em 2 segundos o carro percorre 66.6 m, e 2 segundos é considerar que o tempo de reacção é muito bom e que daria para colocar as mãos no volante e ainda guinar, boa sorte, mais 1 s e estamos a falar em 99.9 m, de novo boa sorte e mais sorte ainda se a velocidade for superior a 120... Mesmo que se diga que dava para reagir em 1 segundo estamos a falar de 33 m, são mais de 6 carros de comprimento, pessoalmente não acredito nesses tempos de reacção milagrosos.
E agora, com AP ou sem AP, no meu caso sempre de mãos no volante, votos de "Happy New Year" dos Abba, e também um grande viva aos Abba, que eu odeio mas agora adoro, e podem ver a minha mulher muito mais calma, no seu natural aqui numa compilação de bloopers 2019 do canal House of Tallysha, que inclui teslisses. No canal não são só bloopers Tesla, vamos ter também temáticas EV e Tesla


https://youtu.be/XzaFlqR0URo

Deixo um convite para seguirem o canal se gostarem do tipo de conteúdos que lá publicamos :)

TRLeaf
Mensagens: 74
Registado: 19 set 2018, 17:10
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Lisboa

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por TRLeaf » 10 jan 2020, 17:12

:lol: :lol: :lol: (o video)

BTW a tua bateria 85 sofria de charge gate? e de battery gate?

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Flyer » 10 jan 2020, 17:59

Curioso esse comportamento, provável por ser AP1.
Não tenho tantos kms pois anda vou nos 42000, mas diria que metade foram em AP. O único susto que apanhei foi a 130 na A2 porque havia destroços de um pneu rebentado que ele não viu....e eu também só vi à ultima da hora; resultado: manobra evasiva demasiado brusca da minha parte que quase provocou um despiste.
Tirando este caso, cuja culpa até foi minha pois estava distraído, só posso recomendar. No meu caso tem sido muito fiável, e uso e abuso dele.
Tem falhas, tem: demasiado cauteloso nas ultrapassagens, nas estradas secundárias vê limites de velocidade que não existem, e alguma redução mais violenta de velocidade quando em aproximação de veiculo mais lento, mas como já lhe conheço as manhas vou contornando esses "defeitos".
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 10 jan 2020, 22:11

TRLeaf Escreveu:
10 jan 2020, 17:12
:lol: :lol: :lol: (o video)
BTW a tua bateria 85 sofria de charge gate? e de battery gate?
Obrigado pelos :lol: ao vídeo :D
Que eu tivesse reparado, houve uma pequena redução na carga, coisa mínima, o que ocorreu foi instantâneo: em Londres deixou de carregar, e lá, no SC onde agora têm a V3, trocaram para 90, tive o carro estacionado onde agora estão os stalls V3, por isso coloquei CCS, vou lá em breve
Flyer Escreveu:
10 jan 2020, 17:59
... Tem falhas, tem: demasiado cauteloso nas ultrapassagens, nas estradas secundárias vê limites de velocidade que não existem, e alguma redução mais violenta de velocidade quando em aproximação de veiculo mais lento, mas como já lhe conheço as manhas vou contornando esses "defeitos".
Estas cenas só ocorreram até hoje em Espanha, duas vezes. Com o tempo e updates software o AP1 tem mudado o comportamemto, dantes era tramado passar por baixo de um viaduto, chegava a travar à bruta a pensar que era obstáculo, agora já não ocorre. No resto este AP1 é um cruise control evoluído q às vezes esbardalha, ir atento é chave
mjr Escreveu:
10 jan 2020, 15:24
Curiosidade - O Model S com esse adaptador consegue carregar em CCS nos SuC?
Hoje experimentei em Alcácer, 5 estrelas, carga semelhante ao conector normal.
Agora falta testar num efacec, num "prio" e num ionity

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 19 jan 2020, 01:04

Exactamente hoje há 4 anos atrás, dia 18 Jan 2016 pelas 19 h, instalei eu as chapas de matrícula no carro e pela primeira vez fomos dar uma volta com o novo em folha Tesla Model S 85D.
Fiquei bastante triste mesmo. Confuso até: o carro não andava, não acelerava, um grande e completo barrete...
Será que um 85D é assim tão pior que um P85D? Só tinha ensaiado Ps, nunca há para test drive versões menos vistosas. De uma das vezes, nos USA, pedi que configurassem o test drive o mais parecido possível com um 85D, e fiquei na dúvida se tinha mesmo sido configurado, aquilo continuava a andar que nem uma besta...
Voltei a pensar se um 85D era assim tão pior que um P...
E de repente fez-se luz.
Tinha o Valet ligado e na excitação de finalmente ir andar depois de ter o carro parado 3 semanas ... tinha-me esquecido de desligar o Valet Mode.
Fogo que o carro parecia que tinha o rabo a arder. Ok, o 85D afinal dava coices, bons coices.
Coincidência: hoje desliguei Regen high e também coloquei em Chill porque a condução calma normal é muito repentina para elderly people that will arrive soon.
I assure you I'm training for a smooth, very smooth ride
🤠
(a bem dizer o carro assim fica uma pasmaceira, mas é por uma boa causa)

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Flyer » 19 jan 2020, 10:47

Olha que eu tenho mais um ano que tu (salvo erro) e ainda ando com o Flyer X a bombar... :D :D :D
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 03 mar 2020, 14:56

RS232CSerialUser Escreveu:
10 jan 2020, 16:37
RS232CSerialUser Escreveu:
09 jan 2020, 09:49
A foto à chegada, 1888 km do trip A ao qual fiz reset quando saímos de casa.
Correu tudo ok, excepto um percalço em AP1, fica para o próximo post.
Crónica do AP1 e mulher super super em pânico
(ou: crónica de um "quase" em que íamos lá ficando...)

Na A66 direcção Zafra - Mérida circulávamos em AP1 nos legais 120 km/h da zona, quando perto de uma saída da via, daquelas marcações de piso à espanhola com traços largos, em que neste caso a marcação no piso começava um bocado mais à frente, o carro pareceu usar a marcação de linha contínua à direita como referência e quando apareceram os traços largos o AP1 sincronizou-se (de forma bizarra?) colocando-se centrado com a linha tracejada entre as rodas, e de repente estávamos a seguir a 120 km/h em direcção ao amortecedor de impactos frontais, ia ser um senhor beijo, do caraças mesmo...
...
Recentemente fizemos exactamente o mesmo troço da A66 e aconteceu zero.
Mas não conseguimos identificar claramente o local anterior.
Pode ter sido de algum update que melhorou o AP1, ou pode ter sido de nesse local ter ido agora a ultrapassar alguém e ao ir na faixa da esq a situação não teve hipótese de ser reproduzida

Responder

Voltar para “Tesla Model S”