TESTE P85D
Enviado: 13 nov 2015, 20:29
Foi um teste espectacular de uma hora que deu para ficar a conhecer o carro, pois já tinha ido n vezes vê-lo ao stand mas nunca tinha experimentado. Fizemos o teste com um tal Robert, e depois a conversa “séria” com um tal Neils Van Eeden. Começámos por ver alguns detalhes do carro por fora e depois entrámos no carro para familiarização dos comandos e outros detalhes. Tinha algumas dúvidas do banco de trás, em termos de conforto, mas afinal eram preocupações que não se confirmaram. Fizemos percurso de auto-estrada e estradas secundárias. Inicialmente estava com receio de acelarar, por causa dos limites de velocidade, mas depois fui sendo “encorajado” pelo Robert para experimentar mais a acelaração, o que claro, não foi preciso mencionar segunda vez! Fiz um teste em piso seco no P85D, carregado a 80% e 353km de autonomia. O teste foi efectuado com mistura de trajectos rápidos e sinuosos para apreciar as capacidades do carro incluindo em curva com o controle de estabilidade a entrar pelo menos uma vez. Por razões que desconheço não me quiseram fazer testar o P90D ludicrous; o arranque estático nesta versão (P85D) é a dos 4.4 s, achei muita boa, com os 100km/h a serem atingidos bem rápidamente, mas para ser sincero não fiquei sem palavras, porque, fez agora 8 anos que tive a enorme sorte de poder guiar um F1. Não estou a minimizar as capacidades desta versão, até porque fiz algumas ultrapassagens em auto-estrada e deu para perceber o que o carro é capaz; se calhar com o ludicrous a fazer 3 s teria ficado mais impressionado. Fiquei impressionado, isso sim, foi com outros detalhes como por exemplo o consumo instantaneo: no fluence uma acelaradela valente vai para os 77 kw, no tesla para....350!
Ou a regeneração, que é mais forte que no fluence, e que com creep em off leva o carro até uma paragem completa.
O que me maravilhou foi o auto-pilot! De uma simplicidade atroz, quase assustadora, mas a funcionar a 100%. Tecnologia de 2030, já em 2015!
É muito fácil “engatar” o auto-pilot, quase como um cruise control e.....deixá-lo ir....o sistema de “radar” que ele usa para ver outro veículos, muros ou até sebes, é impressionante e de uma eficácia total. Faz até o display das outras viaturas perto do nosso carro, avisando quando algum objecto (carro ou outro) passa perto, através de semi-circulos. Numa palavra : impressionante!
Regressados à fábrica, foi tempo de ver mais alguns detalhes do carro e algumas fotos, já que fomos proíbidos de filmar durante o test drive. Ao que parece, new orders!
Nada de model X para teste; aliás, em Tilburg, nem sequer o viram ainda...!
Quanto a Service centers aqui, neste canto do mundo, tudo na mesma: nada previsto para já, mas algum dia sim....
Super chargers: sim, mas está atrasado. Só deveremos ter (com alguma sorte), nos primeiros 3 ou 4 mêses de 2016.
Degradação do pack, foi-me dada uma resposta ambígua: sim degrada, mas com o sistema de arrefecimento/aquecimento do pack, mais os carregamentos a 80%, esta degradação é muito pequena; ok. Mas fiquei sem valores....
Quanto a financiamento, leasing ou outro, deram-me uma resposta diferente da que o Rdias obteve: pode ser que sim, mas só na altura da compra, caso a caso e depende de vários factores, tais como os bancos e finance companys com quem eles trabalham, terem filiais em Portugal. Parece que já houve vendas para a Polónia nesta base. Eu, pessoalmente, acredito mais na resposta que o Rdias obteve.
Tinha ideia que eles não deixavam trazer o carro a rolar por problemas tidos com as vigarices dos russos, mas afinal não tem a ver com isso, mas apenas com questões fiscais.
Referral program deve mesmo acabar no fim deste ano, e, infelizmente não vou aproveitar, pois antes de finais de Março, não posso tomar decisões.
Também achei muito estranho que após 3 dias passados na Holanda, não vi 1 único veículo eléctrico! Mas teslas vi vários...e não estou a falar da fábrica! Mas deve haver, pois vi alguns postos de carregamento, e nas auto-estradas (e não só), existem PCRs e todos a funcionar!
Parei junto a um super charger, só para ver...... O twingo que me deram não come daquilo...
Fiquei convencido
[img]http://s1.postimg.cc/xonfcs5tb/IMG_9601.jpg[/img]
[img]http://s17.postimg.cc/atfy1pzbz/IMG_9651.jpg[/img]
[img]http://s3.postimg.cc/a2sk39f4j/IMG_9645.jpg[/img]
[img]http://s13.postimg.cc/tka8snkqv/IMG_9598.jpg[/img]
Ou a regeneração, que é mais forte que no fluence, e que com creep em off leva o carro até uma paragem completa.
O que me maravilhou foi o auto-pilot! De uma simplicidade atroz, quase assustadora, mas a funcionar a 100%. Tecnologia de 2030, já em 2015!
É muito fácil “engatar” o auto-pilot, quase como um cruise control e.....deixá-lo ir....o sistema de “radar” que ele usa para ver outro veículos, muros ou até sebes, é impressionante e de uma eficácia total. Faz até o display das outras viaturas perto do nosso carro, avisando quando algum objecto (carro ou outro) passa perto, através de semi-circulos. Numa palavra : impressionante!
Regressados à fábrica, foi tempo de ver mais alguns detalhes do carro e algumas fotos, já que fomos proíbidos de filmar durante o test drive. Ao que parece, new orders!
Nada de model X para teste; aliás, em Tilburg, nem sequer o viram ainda...!
Quanto a Service centers aqui, neste canto do mundo, tudo na mesma: nada previsto para já, mas algum dia sim....
Super chargers: sim, mas está atrasado. Só deveremos ter (com alguma sorte), nos primeiros 3 ou 4 mêses de 2016.
Degradação do pack, foi-me dada uma resposta ambígua: sim degrada, mas com o sistema de arrefecimento/aquecimento do pack, mais os carregamentos a 80%, esta degradação é muito pequena; ok. Mas fiquei sem valores....
Quanto a financiamento, leasing ou outro, deram-me uma resposta diferente da que o Rdias obteve: pode ser que sim, mas só na altura da compra, caso a caso e depende de vários factores, tais como os bancos e finance companys com quem eles trabalham, terem filiais em Portugal. Parece que já houve vendas para a Polónia nesta base. Eu, pessoalmente, acredito mais na resposta que o Rdias obteve.
Tinha ideia que eles não deixavam trazer o carro a rolar por problemas tidos com as vigarices dos russos, mas afinal não tem a ver com isso, mas apenas com questões fiscais.
Referral program deve mesmo acabar no fim deste ano, e, infelizmente não vou aproveitar, pois antes de finais de Março, não posso tomar decisões.
Também achei muito estranho que após 3 dias passados na Holanda, não vi 1 único veículo eléctrico! Mas teslas vi vários...e não estou a falar da fábrica! Mas deve haver, pois vi alguns postos de carregamento, e nas auto-estradas (e não só), existem PCRs e todos a funcionar!
Parei junto a um super charger, só para ver...... O twingo que me deram não come daquilo...
Fiquei convencido
[img]http://s1.postimg.cc/xonfcs5tb/IMG_9601.jpg[/img]
[img]http://s17.postimg.cc/atfy1pzbz/IMG_9651.jpg[/img]
[img]http://s3.postimg.cc/a2sk39f4j/IMG_9645.jpg[/img]
[img]http://s13.postimg.cc/tka8snkqv/IMG_9598.jpg[/img]