Página 1 de 1

Ensaio TMS 70D

Enviado: 28 out 2015, 10:53
por Orlando
Mais um ensaio com jornalistas cada vez mais conscientes do VE.
Autonomia real com abusos de 250km (a malta gosta de acelarar), passando dos 350 com eco-condução.
Um modelo bastante bom pois dispõe de tração às 4 rodas com 330cv reais.
Há cá algum em Portugal que possa partilhar a sua experiência?
http://www.largus.fr/actualite-automobi ... 49392.html
Mais même deux ans après son apparition en France (trois ans aux Etats-Unis), la Model S reste une curiosité comme nous l’avons constaté lors de l’essai de la 70D. Cette version 70D est l’entrée de gamme en ce qui concerne la puissance de la batterie (70 kWh) et dispose de deux moteurs de 262 ch (un par essieu). Cette Tesla profite donc d’une transmission intégrale et sa puissance aux roues (la vraie) est de 332 ch.
Notre Tesla n’est donc pas la plus sportive de la gamme, à l’image de la P85D de 700 ch, mais on profite déjà d’un très bon niveau de performances : poussée franche à l’accélération (5,4 s de 0 à 100 km/h) et reprises éclairs pour doubler.
Evidemment, avec une voiture à batteries, le nerf de la guerre se situe au niveau de l’autonomie et des infrastructures de recharge. En Tesla, on dispose de la meilleure autonomie disponible actuellement pour une voiture électrique (surtout avec la 85D). Dans le cas de notre modèle avec batteries de 70 kWh, nous avons constaté une autonomie de 250 km (contre 362 km promis au début du parcours avec le « plein » d’électricité) en adoptant une conduite normale dans la circulation et en profitant de temps à autre des belles capacités d’accélération.

Re: Ensaio TMS 70D

Enviado: 28 out 2015, 11:05
por jasmim
Há jornalistas e jornalistas.

82 mil eur? Já comecei a poupar... :mrgreen:

Re: Ensaio TMS 70D

Enviado: 28 out 2015, 11:06
por Orlando
jasmim Escreveu:Há jornalistas e jornalistas.

82 mil eur? Já comecei a poupar... :mrgreen:
A mim já só faltam os 82000euros,,,,,,boa......

Re: Ensaio TMS 70D

Enviado: 28 out 2015, 11:59
por pcdefl
Estes tb induzem em erro se não se ler com atenção
"Cette version 70D est l’entrée de gamme"
Entrada de gama da bateria. Eles dizem. Mas quem leia desatento pode pensar que é o 70D a entrada. Mas a entrada de gama mesmo é o 70, com D fica mais caro, com mais autonomia desde q não se carregue em excesso no go pedal.
Conduzi um 85D, a aceleração não sendo insane é brutal. Tenho como termo de comparação todos os outros que conduzi zoe, Leaf, Fluence, mitsubishi PHEV, Prius, VW eup, VW egolf, Kia soul EV, P85, P85D com insane
Um 70D ou 85D ou mesmo 90D, para quem dê prioridade à autonomia, chega perfeitamente, já que dou prioridade a estabilidade e D garante insane grip, conforme comentário de um moço Tesla

Re: Ensaio TMS 70D

Enviado: 28 out 2015, 14:15
por Orlando
A autonomia do 70 é + do que boa se houvesse SC...

Re: Ensaio TMS 70D

Enviado: 28 out 2015, 15:27
por Orlando
rdias Escreveu:Vê o review do Bjorn nyland sobre o 70d. Grande compra...
Vi o ensaio que ele fez, pareceu correcto.
O 70D é mais do que bom para um país pequeno como o nosso....se houvesse claro SC e uma loja com assistência.

Re: Ensaio TMS 70D

Enviado: 28 out 2015, 16:52
por Fil
Preço/qualidade, o 70D é imbatível.

Re: Ensaio TMS 70D

Enviado: 28 out 2015, 20:35
por Orlando
rdias Escreveu:Mas agora no 70 normal já há torque sleep. Cheira-me que até acaba por ser melhor relação qualidade preçoque o 70d. Vamos aguardar testes.
Torque sleep?
Eu que faço agora todos os dias o IP3 posso te garantir que o D era bem vindo.

Re: Ensaio TMS 70D

Enviado: 29 out 2015, 00:39
por Fil
O Bjorn fez o teste do torque sleep no seu p85 e nem 1% deu de diferença. Não sei se será por ai.