Página 1 de 2

Recorde de 500+ milhas numa só carga com Model S 85D

Enviado: 17 set 2015, 13:19
por pcdefl
https://www.youtube.com/watch?v=yPBSdG2-wC8
https://mobile.twitter.com/elonmusk?ref ... r%5Eauthor
https://www.reddit.com/r/teslamotors/co ... le_charge/
"The third and final leg of the record run would see mainly tail winds bringing him over the finish line at an astonishing 550.3 mi (885.62 km) of distance travelled on a single charge.
Stats
* 76.8 kWh used which represents 90% of the 85kWh pack
* 140 Wh/mi average for the record-breaking trip compared to Casey’s lifetime average at 324 Wh/mi translates to a 231% increase in energy usage for every mile driven
* Tires overinflated to 50 psi
* Casey drove for 26 hours straight
* Casey was powered by 1 box of granola bars"
o título diz 503 e depois o texto diz 550.3 mi
http://www.teslarati.com/tesla-85d-sets ... le-charge/
edit 550.3 afinal
velocidade média ~22 MPH (média ou máxima?? estou a ver o vídeo e ele vai a 22 mph em cruise control max, a média tem que ser mais baixa pq há alturas que vai a 10 mph, ...), quatro piscas ligados
duas ventoinhas a bateria, para não usar AC, sozinho, etc
Imagem

Re: Recorde de 500+ milhas numa só carga com Model S 85D

Enviado: 17 set 2015, 13:21
por ICEM4N
Se nao estou em erro esse Tesla ia com uma placa a dizer veiculo lento

Re: Recorde de 500+ milhas numa só carga com Model S 85D

Enviado: 17 set 2015, 14:00
por pcdefl
https://youtu.be/6WkU06bihII
"+kodez79 Hahaha, man I didn't mean to upset Bjørn. You guys are the reason I even did this. I saw your video and began thinking that I could do it solo to save weight, and that my cruise control can pretty much go as slow as I want. So I found some efficiency graphs from Tesla that show the ideal speed is about 22mph, started looking for a place to do it, then started thinking about elevation changes, and found with the right combination of variables I could break 500 miles. From there I started looking into perfect routes down to the mile, weather maps, wind maps, traffic patterns, and a few weeks later here we are."
impressionante

Re: Recorde de 500+ milhas numa só carga com Model S 85D

Enviado: 17 set 2015, 17:24
por mjr
O D é claramente mais eficiente que o normal a velocidades baixas. Certamente por usar um motor mais otimizado para baixas velocidade. Boa marca.

Re: Recorde de 500+ milhas numa só carga com Model S 85D

Enviado: 22 set 2015, 01:17
por Fil
E a velocidades mais altas o D também consome menos, especialmente até aos 100 e poucos.

Re: Recorde de 500+ milhas numa só carga com Model S 85D

Enviado: 22 set 2015, 08:51
por mjr
Onde deve gastar um pouco mais é em circuitos com grandes variações de velocidade, por ser mais pesado.

Re: Recorde de 500+ milhas numa só carga com Model S 85D

Enviado: 23 set 2015, 08:49
por pcdefl
mjr Escreveu:Onde deve gastar um pouco mais é em circuitos com grandes variações de velocidade, por ser mais pesado.
No P85 senti o peso, no 85D o peso não se sente, parece um carro normal, nem se sente que é grande.
Do 90D tenho a dúvida se a diferença de preço compensa a % extra de autonomia, de um pack de 85 com provas dadas para um pack novo que já foi suficientemente testado?

Re: Recorde de 500+ milhas numa só carga com Model S 85D

Enviado: 23 set 2015, 09:24
por mjr
Quem conduz pode não sentir, mas a bateria sente... É necessária mais energia para acelerar uma massa superior.

Re: Recorde de 500+ milhas numa só carga com Model S 85D

Enviado: 23 set 2015, 09:35
por pcdefl
Verdade. Mas estava a comparar o não D com o D, por pouco mais peso do segundo motor o carro tem um comportamento notável, antes senti o peso, com o D o peso nem parece lá estar, e como até é mais eficiente, entre com um motor e o Dual drive, o que experimentei diz-me que o D é seguramente muito melhor, até do ponto de vista de segurança, em curva, piso molhado, etc.

Re: Recorde de 500+ milhas numa só carga com Model S 85D

Enviado: 23 set 2015, 12:23
por mjr
O D é melhor em todos os aspetos, exceto no consumo de energia em aceleração. Eu se pudesse escolher sem restrições financeiras obviamente escolheria o D.